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A minha net...

Discussão em 'ISPs' iniciada por caboxx, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1151)

  1. caboxx

    caboxx Power Member

    Boas!

    Até á uns dias, a minha net (Clix) era de 2Mb...sofreu o upgrade de velocidade (assim como todos de 2Mb da Clix) para 6Mb:009:!

    De 6Mb, só tive mesmo no dia 1 de Maio (em que me pus a fazer um download a 630kbps8|)...agora, de á 3 dias para cá tenho velocidades na ordem dos 25kbps8|8|!!

    Quando tive 2Mb, nunca tive problemas com a Clix...fazia downloads constantes e quase sem falhas, sempre a 200kbps...agora acontece isto!!

    Alguém me poderia explicar o que está a acontecer á minha net, deculpem sou um pouco n00b:P

    Este é um speedtest tirado á minutos...

    [​IMG]???????????

    :wow:


    Obrigado!
     
    Última edição: 3 de Maio de 2008
  2. guest_rf

    guest_rf Power Member

    faz barulho com eles... provavelmente foi um erro deles e diminuiram-te a velocidade, ou entao é qualquer coisa com as linhas.
     
  3. caboxx

    caboxx Power Member

    fdx...acreditam que já estou á 2 dias para falar com o apoio a clientes da clix e nada!!!!!!!!!
     
  4. Pexinho

    Pexinho Power Member

    Boas, que tipo de problemas tens, nao devia estar a dizer isto, mas sou do suporte técninco da clix, não é o atendimento, mas sim para onde vao as avarias depois de serem reportadas, nos fazemos os testes remotos e tal, mas diz, a tua avaria chegou a ser reportada?
    Posso te tentar ajudar!
    Apesar de os cliente serem migrados para 6 megas nem todos os clientes conseguem chegar a essa velocidade.
     
  5. amjpereira

    amjpereira Folding Member


    Muito Boa tarde

    O problema não está na velocidade de sincronismo, uma vez que ele diz que sincroniza a 6Mbps, e fazia downloads a cerca de 600kbps, e tal como poderá indicar assim que tiver disponibilidade, em principio continua sincrono a 6Mbps.

    Uma questão tens a opção de tráfego ilimitado por + 7.5€ activa? pergunto isto devido á PUA

    Se não tiveres essa opção activa então tens duas hipóteses ligar para o 16100 (nova linha de apoio gratuita via rede fixa) pois apenas haver varias situações idênticas reportadas não são dadas como avaria geral, o máximo que pode acontecer é ficares a aguardar por uma resposta á tua avaria.

    A segundo é verificares os números de ligações activas usando o comando netstat -a na linha de comandos, isso e claro algum programa P2P ou outro que esteja aberto quando estás a fazer download.

    O meu palpite é ter sido malta da gestão de acessos que anda a brincar com o novo equipamento, isso ou então podes encontrar-te numa central congestionada.

    Melhores Cumprimentos
     
    Última edição: 6 de Maio de 2008
  6. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

    O apoio da Clix é uma mer**, já gritei muito pelo telefone com eles
     
  7. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito Boa noite,

    Espectacular a tua ajuda, creio que agora o problema encontra-se resolvido, óptima dica!

    Se não existe nada de útil a dizer por favor mantenham a decência e não façam spam!.

    Melhores Cumprimentos
     
  8. Pexinho

    Pexinho Power Member

    Neste momento ja nao ha centrais congestionadas, pelo que sei, levaram todas upgrade a pouco tempo.

    Possibilidades na lentidao deles, e mais porvaveis, deve ser o incremento de blocos de dados corrigidos e não corrigidos, nos conseguimos verificar estes erros.

    Causas destes erros, baixo valor de ruido, erros de linha, modulação erra no modem, é o mais frequente, muito raramente sao erros provenientes da central, mas também é possivel.

    Gostava de saber o modelo do modem, atenuação, e SNR (ruido na linha), estas informações estão todas na pagina inicial do modem.

    O elevado incremento de erros, também provoca quebras de sincronismo no acesso.

    Estou disponivel para mais esclarecimentos.

    P.S, trabalho na sonaecom,não sou super fã deles, so quero ajudar quem esta do outro lado, é que nos do departamento técninco também nos queixamos do atendimento técninco, maior parte das vezes nao reportam correctamente as dificuldades dos clientes.
     
  9. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito Boa noite,

    Quanto ao acima dito

    Ao haver incrementação de erros existe tambem um registo de quebras ou uma diminuição do valor maximo de sincronismo, o que segundo o que foi dito,

    Com este valor estaria síncrono pelo menos a 5100Kbps, e acho que a velocidade de sincronismo mantendo-se não existe razão para o mesmo não ocorrer como tal sendo o sincronismo o mesmo a velocidade de download ponto a ponto, via HTTP, FTP ou outra deveria ser a mesma.

    SNR não se sabe ai posso-te dar razao, erros de linha já foi dito, modulação errada não concordo, seja Multimode, G.dmt ou ADSL2+ tendo um perfil de 6 megas conseguiria sempre o maximo que a linha permite.

    O mesmo aqui tanto tu como eu ou qualquer outra pessoa que perceba de ADSL não pode fazer nada sem estes valores, e já agora SNR não é ruido na linha mas sim a diferença entre o sinal e o ruido na linha SNR=Signal to Noise Ratio e quando maior (superior a 12.5) melhor, sendo que o limite maximo recomendado é de 35/39dB.

    Problema de velocidades não de quebras.

    E apesar do Atendimento Técnico do Clix, vulgo ATC ser mau, o backoffice não fica atrás, desde avarias de quebras de ligação de internet com os despistes todos feitos, virem com algo do género

    ou

    Reportada avaria de voz

    Parece que não ficam atrás.

    Melhores Cumprimentos
     
  10. Pexinho

    Pexinho Power Member

    :PVoz ok, ADSL ok, vem do departamento que , faz os testes directamente nas centrais, nao de no o suptec, nos fazemos os despistes iniciais.

    Para o departamento que faz testes na central esta quase sempre tudo ok :mad:.

    Nem sempre no incremento de erros existe quebras na linha e nao implica a redução de velocidade de sincronização, siplesmente se esses erros forem corrigidos pelo equipamento, que torna a comunicação mais lenta.

    Na modulação, é aconcelhavel, a perfis inferiores a 8 megas que o modem esteja configurado em G.DMT AnexxA, pois a gama de frequencias e menor ficando a linha mais estável.

    Mas estamos aqui para ajudar ou para discutir, estou so a dizer que todos erramos, mas o atendimento as vezes pelo cliente ou pelo operador, nem sempre são feitos correctamente.
    Muitas das vezes temos nos que contactar o cliente para que se saiba a difiuldade que tem.

    Exemplo mais gritante, despistes de dificuldade em efectuar chamadas, chega a nos e deparamos que se trata de um telefone analogico (aqueles antigos de roda), ou com marcação por tons que não funciona correctamente na rede clix. Reportar uma avaria destas não e fazer despistes!.Mais não digo senão ficava ca a noite toda :P.

    Abraço.
     
  11. Tigas

    Tigas What is folding?

    gostaria de aproveitar a thread e perguntar aos entendidos, como estao os valores da minha linha:

    12mbit contratado.

    [​IMG]
     
  12. miraportuga

    miraportuga Power Member

    Tens perto dos 6Mbits/512Kbits, no entanto pelos valores que ai tens estás mesmo no limite da linha.

    Cumps
     
  13. Tigas

    Tigas What is folding?

    obrigado pela resposta ;)

    infezlimente estou longe da central, tenho quebras aleatórias na linha, sem falar no bottleneck que tenho se estou a jogar e navegar. quando tinha a Netcabo, nunca tive tais problemas. maldita a hora em que mudei para a Clix ..geez

    cumps
     
  14. Pexinho

    Pexinho Power Member

    Pelo que tens ai estas +/- a 3 km da central, mas com essa atenuação, tens um bom valor de sincronismo.

    Temos cliente que a atenuação é inferior, e velocidade de sincronismo e mais baixa devido a qualidade do cobre ( da linha ).

    Agora que tens os tarifarios mais baixos sempre podes pedir para baixar ja que estas limitado pela linha.

    Para teres mais estabilidade podes tentar alterar a modulação para G.dmt (norma ADSL normal), para ver se as quebras deixam de existir.

    Abraço.
     
  15. Tigas

    Tigas What is folding?

    segundo um técnico da Clix que foi instalar uma linha em casa do meu vizinho, nós estamos a cerca de 5km da central. e se ela for onde eu estou a pensar, a distancia prova-se correcta.

    pedir para baixar o tarifário não o irei fazer, não me adianta ter mais este serviço de péssimas prestações.

    cumps ;)
     
  16. Pexinho

    Pexinho Power Member

    É o melhor que fazes, e ficas a saber que o clix, não garante o serviço ADSL a mais de 4 km da central, se isso se comprovar, podes cancelar o contrato sem penalizações, apesar da area comercial não ser o meu forte.

    Abraço
     
  17. Tigas

    Tigas What is folding?

    já me informei e o limite é de 3km. como estou a cerca de 3.6km, irei pedir hoje mesmo ou amanha o cancelamento.

    cumps
     
  18. Pexinho

    Pexinho Power Member

    Tigas posso te garantir que são 4 km, não 3km, que o serviço adsl não e garantido pelo clix.

    Abraço
     
  19. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito Boa tarde,

    De onde vais buscar essa informação?

    Pergunto isto porque no proprio site do clix diz

    Além de que é isso que os operadores do atendimento técnico do clix diz sempre, do ATC e do Suptec, muitas avarias que tive e que reportei me disseram o mesmo.

    Não aparecendo nenhuma informação no site oficial do clix, não aparecendo nada nas condições de serviço, e se o apoio técnico do Clix (16100) diz o mesmo, tem que haver alguma fonte em que os clientes se possam guiar não algo como "fonte interna", alem de que informação de fontes internas não pode ser divulgada, supostamente....

    Melhores Cumprimentos
     
  20. caboxx

    caboxx Power Member

    Quando finalmente me atenderam, foi me dito que ainda estavam em fase de testes(???)...olhem a minha net a bombar a velocidades sempre superiores a 600kbps agora...

    [​IMG]


    Quero agradecer a todos/as, a ajuda disponibilizada...e por ter apredindo mais um pouco neste munda das intenetzz:D
     

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