Cyber.User
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A título de curiosidade, deixo aqui o relato do que passei até ter finalmente uma ligação de Internet decente.
Em 2005, mudei-me para uma casa nova, numa urbanização recente em Évora.
Já tinha decidido não me meter com a PT, e uma vez que até estava perto da sede da Cabovisão em Évora (uns 500 metros), fui lá averiguar acerca da disponibilidade do serviço na minha zona. Disseram-me que na zona mais antiga do bairro já estava disponível, mas que andavam a fazer os primeiros estudos de permilagem na zona nova, pelo que não podiam prever qualquer data.
Foi então que começou a surgir por aqui a publicidade da Clix relativa aos preços para zonas Clix (nos tempos dos 10 GB de tráfego por mês + Happy Hours por cerca de 25€). Para saber se o serviço estava disponível na minha zona, indiquei o nº da minha vizinha e para minha felicidade, lá me apareceu a mensagem a dizer que estava numa zona Clix. Liguei para o serviço da apoio ao cliente e disse que pretendia aderir ao serviço, bem como à instalação da linha telefónica através da Clix. A adesão foi feita imediatamente por telefone, no dia 1 de Agosto de 2005.
2 semana depois, enviaram-me os documentos para assinar, mas como já vinha preenchidos com os meus dados e tinham alguns erros nesses, tiveram de enviar de novo, tendo chegado às minhas mãos no final de Agosto, sendo que no mesmo dia preenchi o que faltava e enviei.
No final de Setembro, finalmente a empresa que instala as linhas para a PT veio instalar em minha casa a linha para a Novis (segundo constava na documentação que o técnico tinha).
Lá fiquei com um número atribuido e uma linha funcional, a qual nunca usei.
Depois de algum tempo sem notícias, liguei para a Clix e disseram-me que a desagragação da linha estava marcada para a 3ª semana de Outubro.
No início de Novembro liguei uma vez mais para a Clix e disseram-me que afinal seria nessa semana.
O tempo foi passando e nada de desagregação...
Como já estava farto dos tipos do Clix, e como tinha urgência em ter uma ligação à Internet aderi ao Kanguru, que por aqui funciona na sua velociade máxima (384), embora com muita instabilidade ao nível da ligação.
Em Janeiro ou Fevereiro, lembrei-me de ligar uma vez mais para a Clix a peguntar o que se passava. Perguntaram-me se não tinha recebido uma carta... Por telefone disseram-me "que na central a que estava ligado a PT não disponibilizava espaço para a Clix instalar a sua tecnologia" (foram mesmo estas as palavras usadas). Informaram que "tinham recorrido desta decisão" mas que eu devia também de entrar em contacto com a PT para os pressionar, ao que que respondi que esse era trabalho deles.
Entretanto continuava com o meu Kanguru.
Lá para Maio, lembrei-me de ligar uma vez mais para o serviço de apoio ao cliente da Clix e chatei-me "à brava" com os tipos.
Mais uma vez perguntaram se não tinha recebido uma carta. Claro que não... Senão não estaria a ligar... Disseram que seria impossível disponibilizarem-me o serviço, mas com uma grande atrapalhação devido às causas. Disseram-me que iria receber a tal carta e que a linha que me tinha montado iria ser retirada sem qualquer custo para mim (que surpresa...).
Passado umas 2 semanas lá recebi a tal carta que apenas dizia que não podiam disponiblizar o serviço por questões de ordem técnica...
E continuava com o Kanguru, cada vez com ligações mais instáveis. Tanto podia estar ligado um dia inteiro, como ir abaixo de 5 em 5 minutos.
No início de Setembro comecei a ver uma carrinha da Cabovisão na minha zona. Uma vez mais fui à sede, saber da diponibilidade do serviço. Sorte a minha, já estava disponível em algumas ruas da urbanização, mas em outras, como a minha, tinha dificuldade em fazer chegar o sinal e passar cabos (?). Disseram que nunca era demasiado tempo, mas para não contar com o serviço a curto / médio prazo.
Foi então que por um problema qualquer (no apoio ao cliente do Kanguru disseram que estavam a par do problema aqui em Évora) fiquei uns dias sem Kanguru. E desde que voltou a funcionar, estava mais instável que nunca.
Foi então que me fartei e me tive de render...
No dia 19 de Setembro aderi on-line ao Kit linha telefónica + Sapo 1ª vez.
Hoje (bem, a esta hora ontem...) dia 23 de manhã vieram instalar a linha e trouxeram o telefone sem fios e o kit do Sapo.
À tarde já tinha o meu Sapo 4 megas a funcionar. E claro que aderi à factura electrónica e ao Débito Directo para ter direito a mais tráfego.
Mais de um ano depois, tenho finalmente uma ligação à Internet decente. Bem... é capaz de ser melhor não comemorar já... Com a minha sorte deve estar a surgir por aí um problema qualquer com o Sapo.
Moral da história: Se não os podes vencer, junta-te a eles.
Em 2005, mudei-me para uma casa nova, numa urbanização recente em Évora.
Já tinha decidido não me meter com a PT, e uma vez que até estava perto da sede da Cabovisão em Évora (uns 500 metros), fui lá averiguar acerca da disponibilidade do serviço na minha zona. Disseram-me que na zona mais antiga do bairro já estava disponível, mas que andavam a fazer os primeiros estudos de permilagem na zona nova, pelo que não podiam prever qualquer data.
Foi então que começou a surgir por aqui a publicidade da Clix relativa aos preços para zonas Clix (nos tempos dos 10 GB de tráfego por mês + Happy Hours por cerca de 25€). Para saber se o serviço estava disponível na minha zona, indiquei o nº da minha vizinha e para minha felicidade, lá me apareceu a mensagem a dizer que estava numa zona Clix. Liguei para o serviço da apoio ao cliente e disse que pretendia aderir ao serviço, bem como à instalação da linha telefónica através da Clix. A adesão foi feita imediatamente por telefone, no dia 1 de Agosto de 2005.
2 semana depois, enviaram-me os documentos para assinar, mas como já vinha preenchidos com os meus dados e tinham alguns erros nesses, tiveram de enviar de novo, tendo chegado às minhas mãos no final de Agosto, sendo que no mesmo dia preenchi o que faltava e enviei.
No final de Setembro, finalmente a empresa que instala as linhas para a PT veio instalar em minha casa a linha para a Novis (segundo constava na documentação que o técnico tinha).
Lá fiquei com um número atribuido e uma linha funcional, a qual nunca usei.
Depois de algum tempo sem notícias, liguei para a Clix e disseram-me que a desagragação da linha estava marcada para a 3ª semana de Outubro.
No início de Novembro liguei uma vez mais para a Clix e disseram-me que afinal seria nessa semana.
O tempo foi passando e nada de desagregação...
Como já estava farto dos tipos do Clix, e como tinha urgência em ter uma ligação à Internet aderi ao Kanguru, que por aqui funciona na sua velociade máxima (384), embora com muita instabilidade ao nível da ligação.
Em Janeiro ou Fevereiro, lembrei-me de ligar uma vez mais para a Clix a peguntar o que se passava. Perguntaram-me se não tinha recebido uma carta... Por telefone disseram-me "que na central a que estava ligado a PT não disponibilizava espaço para a Clix instalar a sua tecnologia" (foram mesmo estas as palavras usadas). Informaram que "tinham recorrido desta decisão" mas que eu devia também de entrar em contacto com a PT para os pressionar, ao que que respondi que esse era trabalho deles.
Entretanto continuava com o meu Kanguru.
Lá para Maio, lembrei-me de ligar uma vez mais para o serviço de apoio ao cliente da Clix e chatei-me "à brava" com os tipos.
Mais uma vez perguntaram se não tinha recebido uma carta. Claro que não... Senão não estaria a ligar... Disseram que seria impossível disponibilizarem-me o serviço, mas com uma grande atrapalhação devido às causas. Disseram-me que iria receber a tal carta e que a linha que me tinha montado iria ser retirada sem qualquer custo para mim (que surpresa...).
Passado umas 2 semanas lá recebi a tal carta que apenas dizia que não podiam disponiblizar o serviço por questões de ordem técnica...
E continuava com o Kanguru, cada vez com ligações mais instáveis. Tanto podia estar ligado um dia inteiro, como ir abaixo de 5 em 5 minutos.
No início de Setembro comecei a ver uma carrinha da Cabovisão na minha zona. Uma vez mais fui à sede, saber da diponibilidade do serviço. Sorte a minha, já estava disponível em algumas ruas da urbanização, mas em outras, como a minha, tinha dificuldade em fazer chegar o sinal e passar cabos (?). Disseram que nunca era demasiado tempo, mas para não contar com o serviço a curto / médio prazo.
Foi então que por um problema qualquer (no apoio ao cliente do Kanguru disseram que estavam a par do problema aqui em Évora) fiquei uns dias sem Kanguru. E desde que voltou a funcionar, estava mais instável que nunca.
Foi então que me fartei e me tive de render...
No dia 19 de Setembro aderi on-line ao Kit linha telefónica + Sapo 1ª vez.
Hoje (bem, a esta hora ontem...) dia 23 de manhã vieram instalar a linha e trouxeram o telefone sem fios e o kit do Sapo.
À tarde já tinha o meu Sapo 4 megas a funcionar. E claro que aderi à factura electrónica e ao Débito Directo para ter direito a mais tráfego.
Mais de um ano depois, tenho finalmente uma ligação à Internet decente. Bem... é capaz de ser melhor não comemorar já... Com a minha sorte deve estar a surgir por aí um problema qualquer com o Sapo.
Moral da história: Se não os podes vencer, junta-te a eles.