1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha Prenda de Natal - monitor 24" em 3 vezes sem juros por...

Discussão em 'Digital Life' iniciada por WinstonSmith, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1688)

1. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

Estive há pouco na Box do hipermercado Jumbo e não queria deixar de vos transmitir aquilo que eu acho ser um excelente negócio e que, em princípio, eu próprio devo aproveitar.

Para pessoas que trabalham maioritariamente na net existe um periférico muito importante: o monitor.

Tenho um LCD de 17" com 4 ou 5 anos em cima (comprei-o por 400€...!) e ando a pensar em trocar. Tenho Cartão Jumbo e vi esta promoção para pagamento em 3 vezes sem juros: monitor Acer AL2423WD por 169€ (56€ por mês). Se aderirem agora ao Cartão Jumbo acho que ainda vos dão um vale de 15€ em compras... ou seja, ficaria por 154€.

Estive a ver as características e parece-me ser bastante interessante por duas coisas: resolução 1900x1200 (formato 16:10 e não 16:9 como a maioria dos monitores de 24") e 24". Além disso, tem uma garantia Zero Bright Dot, ou seja, a garantia cobre o aparecimento de pixeis brilhantes (aqueles que chateiam mesmo!).

O contraste anunciado é interessante, assim como a luminosidade, mas tem dois grandes defeitos: é Acer e é feio para burro. Não o vi ligado mas ainda vou passar por lá para ver.

Como se percebe, não deve ser um excelente monitor pronto para tudo, mas pelo preço parece-me ser um excelente negócio, ainda para mais tendo em conta o tamanho e a resolução. Eu pelo menos, não conheço nada que se aproxime destes valores com estas características... fica a dica. :)

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  2. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Torna-se complicado ler o que escreveste, pois estás a escrever em preto num fundo cinza escuro.... Tive de selecionar o texto com o rato para conseguir ler mais facilmente...

Eu também tenho um monitor de 17", um SyncMaster 730BF, acho que vai fazer 3 anos este Natal, não sei bem, e também foi caro pra caraças, pois comprei na Fnac, e se fosse gastar o mesmo agora, conseguia comprar uma bomba da DELL ou da HP :005:

Eu pessoalmente acho 24" demasiado grande... um de 22" chegava-me perfeitamente, a não ser que queiras ligar uma PS3/Xbox ou ver uns filmes.

Mas porque razão achas que tiras maior partido de um monitor de 24" para andar na net? Vais poupar no scroll? :-D

3. WinstonSmith

Não fazia ideia. Nunca alterei nada no Perfil a não ser a skin do fórum... de qualquer forma, já editei para ficar a branco.

Não é bem para andar... é para trabalhar! :)
    E 1900x1200 já dá para Blu-Ray...

4. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Web Design?

Para Blu-ray juntas mais uns trocos e compras um LCD HDready de 32", pois FullHD num monitor de 24" não me pareçe bem. A não ser que tenhas intenções de estar a dois palmos do monitor...

5. WinstonSmith

Mais uns trocos, como quem diz... o mais barato que conheço 32" FullHD é este: http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3586 e não são bem trocos... custa 3x mais. :P

Não é bem webdesign, mas qualquer coisa assim próxima, com muita janela aberta.

6. rush3r

rush3r Power Member

Seja para o que fôr, é um excelente negócio tendo em conta o preço. Seja para navegar na internet, para trabalhar ou jogar um monitor de 24'' é uma experiência bastante diferente (para melhor claro está).
    Eu mudei de 17 para 22 (também Acer) há uns meses e ainda estou fascinado ...

7. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Mas quem falou em FullHD? Eu falei em HDready (720p). Tu não tiras partido de FullHD num LCD de 32" a menos que estejas praticamente colado ao ecrân. Para teres noção, para tirares partido de FullHD num LCD de 37" (que é significativamente maior que 32"), terias de estar a menos de 1,2metros de distância, pois apartir dessa distância não consegues notar diferença entre HD e FullHD.

Por isso é que te digo que não faz qualquer sentido o FullHD num monitor de 24", não vais notar diferença para o HD.

Contudo, se é para teres mais espaço para trabalhares, acho um excelente negócio :) mas esqueçe os blu-ray a 1080p os de 720p vão servir perfeitamente.

Cumps

8. WinstonSmith

Falei eu! :P

É essencialmente para trabalhar, não é para ver filmes, por isso é que os 1900x1200 são bons. Se der para ver Blu-Ray em todo o seu esplendor, melhor, juntam-se as natas aos morangos. :001:

9. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Este link já não está a funcionar... Será que a loja é tanga???? Também ando à procura de uma TV FullHD de 32 polegadas e este Samsung parecia-me bom negócio...

Tinha um outro em vista da LG mas era 100€ mais caro...

10. epokk

epokk Power Member

esse monitor de 24", o Acer AL2423WD n tem entrada HDMI, ou tou errado?

cumps

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por 170€ queriam marisco ? Epah sinceramente acho que é realmente alta compra... Por 170€ hoje em dia é "normal" encontrares monitores de 22" não de 24"...

Para quem acha que 24" é muito grande, não é, para quem acha que mais vale comprar uma TV HD é porque não usa o computador muitas horas...

12. WinstonSmith

Pus a porcaria do link e mesmo assim perguntam se tem HDMI?! Ai os meninos... :rolleyes:

Não está no site do Jumbo porque, ao contrário de outras lojas, os tipos até se portam bem. Em promoção por 169€ estava um Acer de 23". Acabou o stock desse, puseram este ao mesmo preço e com as mesmíssimas condições de pagamento. :beerchug:

Por isso têm mesmo que ir ao Jumbo e confirmar se ainda há em stock.

13. jigoro

jigoro Power Member

tem uma entrada hdmi!

14. Peddro

Peddro [email protected] Member

Tem só entrada DVI e VGA!

Tenho um e estou satisteito!

15. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Apesar de ter tido muitos dissabores com a Acer, a nivel de portateis e não conhecer minimamente a gama de monitores da marca, esse preço é de facto imbativel para um monitor de 24''. Pessoalmente acho 24'' um bocado exagerado para navegar na net/texto, mas isso já depende de cada um.

Atenção que o tamanho e as caracteristicas no papel não são tudo, aconselhava-te portanto a que o vejas em funcionamento, bem como outros monitores dentro da mesma gama de preços, que serão maioritariamente de 22'', e tires as tuas próprias ilações.

Para o uso que lhe irás dar a diferença entre 22 e 24'' poderá não compensar a possivel diferença de qualidade de imagem/construção entre outros modelos mais pequenos com o mesmo preço. Não estou a dizer com isto que este Acer seja mau, pois nunca vi nenhum em funcionamento.

Partilhar esta Página