A minha Prenda de Natal - monitor 24" em 3 vezes sem juros por...

WinstonSmith

Power Member
Estive há pouco na Box do hipermercado Jumbo e não queria deixar de vos transmitir aquilo que eu acho ser um excelente negócio e que, em princípio, eu próprio devo aproveitar.

Para pessoas que trabalham maioritariamente na net existe um periférico muito importante: o monitor.

Tenho um LCD de 17" com 4 ou 5 anos em cima (comprei-o por 400€...!) e ando a pensar em trocar. Tenho Cartão Jumbo e vi esta promoção para pagamento em 3 vezes sem juros: monitor Acer AL2423WD por 169€ (56€ por mês). Se aderirem agora ao Cartão Jumbo acho que ainda vos dão um vale de 15€ em compras... ou seja, ficaria por 154€.

Estive a ver as características e parece-me ser bastante interessante por duas coisas: resolução 1900x1200 (formato 16:10 e não 16:9 como a maioria dos monitores de 24") e 24". Além disso, tem uma garantia Zero Bright Dot, ou seja, a garantia cobre o aparecimento de pixeis brilhantes (aqueles que chateiam mesmo!).

O contraste anunciado é interessante, assim como a luminosidade, mas tem dois grandes defeitos: é Acer e é feio para burro. Não o vi ligado mas ainda vou passar por lá para ver.

Como se percebe, não deve ser um excelente monitor pronto para tudo, mas pelo preço parece-me ser um excelente negócio, ainda para mais tendo em conta o tamanho e a resolução. Eu pelo menos, não conheço nada que se aproxime destes valores com estas características... fica a dica. :)
 
Última edição:
Torna-se complicado ler o que escreveste, pois estás a escrever em preto num fundo cinza escuro.... Tive de selecionar o texto com o rato para conseguir ler mais facilmente...

Eu também tenho um monitor de 17", um SyncMaster 730BF, acho que vai fazer 3 anos este Natal, não sei bem, e também foi caro pra caraças, pois comprei na *****, e se fosse gastar o mesmo agora, conseguia comprar uma bomba da DELL ou da HP :005:

Eu pessoalmente acho 24" demasiado grande... um de 22" chegava-me perfeitamente, a não ser que queiras ligar uma PS3/Xbox ou ver uns filmes.

Mas porque razão achas que tiras maior partido de um monitor de 24" para andar na net? Vais poupar no scroll? :-D
 
Torna-se complicado ler o que escreveste, pois estás a escrever em preto num fundo cinza escuro.... Tive de selecionar o texto com o rato para conseguir ler mais facilmente...

Não fazia ideia. Nunca alterei nada no Perfil a não ser a skin do fórum... de qualquer forma, já editei para ficar a branco.

Mas porque razão achas que tiras maior partido de um monitor de 24" para andar na net? Vais poupar no scroll? :-D
Não é bem para andar... é para trabalhar! :)
E 1900x1200 já dá para Blu-Ray...
 
Não fazia ideia. Nunca alterei nada no Perfil a não ser a skin do fórum... de qualquer forma, já editei para ficar a branco.

Não é bem para andar... é para trabalhar! :)
E 1900x1200 já dá para Blu-Ray...

Web Design?

Para Blu-ray juntas mais uns trocos e compras um LCD HDready de 32", pois FullHD num monitor de 24" não me pareçe bem. A não ser que tenhas intenções de estar a dois palmos do monitor...
 
Mais uns trocos, como quem diz... o mais barato que conheço 32" FullHD é este: http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3586 e não são bem trocos... custa 3x mais. :P

Não é bem webdesign, mas qualquer coisa assim próxima, com muita janela aberta.
 
Seja para o que fôr, é um excelente negócio tendo em conta o preço. Seja para navegar na internet, para trabalhar ou jogar um monitor de 24'' é uma experiência bastante diferente (para melhor claro está).
Eu mudei de 17 para 22 (também Acer) há uns meses e ainda estou fascinado ...
 
Mais uns trocos, como quem diz... o mais barato que conheço 32" FullHD é este: http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3586 e não são bem trocos... custa 3x mais. :P

Não é bem webdesign, mas qualquer coisa assim próxima, com muita janela aberta.

Mas quem falou em FullHD? Eu falei em HDready (720p). Tu não tiras partido de FullHD num LCD de 32" a menos que estejas praticamente colado ao ecrân. Para teres noção, para tirares partido de FullHD num LCD de 37" (que é significativamente maior que 32"), terias de estar a menos de 1,2metros de distância, pois apartir dessa distância não consegues notar diferença entre HD e FullHD.

Por isso é que te digo que não faz qualquer sentido o FullHD num monitor de 24", não vais notar diferença para o HD.

Contudo, se é para teres mais espaço para trabalhares, acho um excelente negócio :) mas esqueçe os blu-ray a 1080p os de 720p vão servir perfeitamente.

Cumps
 
Mais uns trocos, como quem diz... o mais barato que conheço 32" FullHD é este: http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3586 e não são bem trocos... custa 3x mais. :P

Não é bem webdesign, mas qualquer coisa assim próxima, com muita janela aberta.

Este link já não está a funcionar... Será que a loja é tanga???? Também ando à procura de uma TV FullHD de 32 polegadas e este Samsung parecia-me bom negócio...

Tinha um outro em vista da LG mas era 100€ mais caro...
 
Por 170€ queriam marisco ? Epah sinceramente acho que é realmente alta compra... Por 170€ hoje em dia é "normal" encontrares monitores de 22" não de 24"...

Para quem acha que 24" é muito grande, não é, para quem acha que mais vale comprar uma TV HD é porque não usa o computador muitas horas...
 
Pus a porcaria do link e mesmo assim perguntam se tem HDMI?! Ai os meninos... :rolleyes:

Não está no site do Jumbo porque, ao contrário de outras lojas, os tipos até se portam bem. Em promoção por 169€ estava um Acer de 23". Acabou o stock desse, puseram este ao mesmo preço e com as mesmíssimas condições de pagamento. :beerchug:

Por isso têm mesmo que ir ao Jumbo e confirmar se ainda há em stock.
 
Apesar de ter tido muitos dissabores com a Acer, a nivel de portateis e não conhecer minimamente a gama de monitores da marca, esse preço é de facto imbativel para um monitor de 24''. Pessoalmente acho 24'' um bocado exagerado para navegar na net/texto, mas isso já depende de cada um.

Atenção que o tamanho e as caracteristicas no papel não são tudo, aconselhava-te portanto a que o vejas em funcionamento, bem como outros monitores dentro da mesma gama de preços, que serão maioritariamente de 22'', e tires as tuas próprias ilações.

Para o uso que lhe irás dar a diferença entre 22 e 24'' poderá não compensar a possivel diferença de qualidade de imagem/construção entre outros modelos mais pequenos com o mesmo preço. Não estou a dizer com isto que este Acer seja mau, pois nunca vi nenhum em funcionamento.
 
Back
Topo