[Media Player] A minha primeira Box Android

Prado89

Power Member
Boas a todos.

Pela primeira vez, estou comprador de uma Box Android. No entanto sou ainda muito leigo no assunto, pelo que preciso da vossa ajuda.

O meu objectivo neste caso (principalmente) sera para IPTV e eventualmente para algum Netflix. Gosto de ter qualidade de imagem e de "som", mas sobretudo de imagem. Nao pretendo ter box para jogos porque para isso ja tenho o PC que se aguenta mais que bem, nos dias que correm.

Condicoes:
Menos de 100€
Suporte a 4K (e irrelevante pois a minha TV nao e 4K)
Memoria suficiente para trabalhar sem freezes e Lags
Pode ser pela ***** ou outros sitios fidedignos
Sera para usar para IPTV e eventualmente Netflix e Youtube
Nao sera usada para Jogos
Ligacao Ethernet (opcional)

Ate a data, encontrei algumas que me chamaram mais a atencao:

BeeLink, Xiaomi, Dolamee, Alfawise (de ouvir falar aqui) e nao penso que hajam mais... (embora o mercado esteja cheio de diferentes marcas).

A ligacao a ser feita sera por Wifi, uma vez que nao tenho cabo para conectar a mesma, na sala (a nao ser que resolva leva la para o quarto).

Ajudem-me por favor a fazer a escolhada acertada. Digam qual a Box que me aconselham tendo em conta os requisitos, onde comprar e como adquirir a mesma e porque da vossa escolha.

Cumprimentos.
 
Última edição:
zidoo x8, isto porque dás importância à qualidade de imagem melhor que a zidoo em qualidade de imagem só um htpc.
mas não tens netflix hd
a ***** costuma ter preços bons para zidoo é andares a ver se existe alguma promoção
 
Última edição:
Wetek play 2
Tuner para usares o cabo de TV da nos
Consegues ter 120 canais livres (não tens os premiums)
Serve também para iptv
Netflix ate 4k
Licenças da Dolby e dts
Patrocinador do kodi
Marca Tuga e com suporte em Tuga
Garantia 2 anos

Se for a wetek hub so não tens tuner mas tens Wi-Fi AC

Ah e também tens libreelc para uma experiência só Kodi
 
Outra alternativa "tudo em um" à Wetek Play 2 é a Mecool Ki pro com Android 7.1 (nunca experimentei, mas como também ando a pesquisar por uma box android tudo em um, resolvi partilhar a info que encontrei):


Tem 3 tuners, o que permite teres o rf digital da NOS (DVB-C repara no vídeo aos 11min40seg), TDT, MEO, Vodafone (DVB-T/T2) e Satélite (DVB-S/S2). Ou seja consegues sempre dar uso à box qualquer que seja o teu serviço.
 
Última edição:
Outra alternativa "tudo em um" à Wetek Play 2 é a Mecool Ki pro com Android 7.1 (nunca experimentei, mas como também ando a pesquisar por uma box android tudo em um, resolvi partilhar a info que encontrei):


Tem 3 tuners, o que permite teres o cabo da NOS (DVB-C repara no vídeo aos 11min40seg), TDT, MEO, Vodafone (DVB-T/T2) e Satélite (DVB-S/S2). Ou seja consegues sempre dar uso à box qualquer que seja o teu serviço.

Fiquei realmente espantado com esta review e o que esta menina consegue fazer. E os precos dela na GB nao estao assim tao salgados quanto pensei. A nivel esteticos de interface nao sao o mais apelativo, mas a nivel funcional a coisa ja pinta de outra forma!

Fica realmente dificil optar por uma, bolas... Obrigado pela partilha @jose.ribeiro ! :)
 
Coisas que ainda não investiguei a "fundo" sobre esta Mecool Ki pro:

- Como colocar a box a arrancar directamente para a app de TV (noutro tópico disseram-me que como é Android dá para fazer isso);
- Se funciona CCcam nestas boxes (não tenho parabólica, mas não sei o dia de amanhã);
- Se dá para NetFlix 4K;
- Quanto fica a versão de 3GB de ram.

Abraços!
 
Coisas que ainda não investiguei a "fundo" sobre esta Mecool Ki pro:

- Como colocar a box a arrancar directamente para a app de TV (noutro tópico disseram-me que como é Android dá para fazer isso);
- Se funciona CCcam nestas boxes (não tenho parabólica, mas não sei o dia de amanhã);
- Se dá para NetFlix 4K;
- Quanto fica a versão de 3GB de ram.

Abraços!

Não dá para Netflix 4K nem sequer dá para Netflix HD.
 
Com netflix HD e 4K por menos de 100€ wetek hub, xiaomi mi box internacional e as fire tv da amazon.
Tenho a wetek play2 que também dá netflix HD que é 110€ mas penso que compensa para além do turner da tv também dá para instalar varios sistemas operativos diferentes: Linux, libreelec, lakka e até android TV igual ao da nvidia shield tv.
A wetek hub também dá para instalar os mesmos sistemas operativos.
 
Última edição:
Coisas que ainda não investiguei a "fundo" sobre esta Mecool Ki pro:

- Como colocar a box a arrancar directamente para a app de TV (noutro tópico disseram-me que como é Android dá para fazer isso);
- Se funciona CCcam nestas boxes (não tenho parabólica, mas não sei o dia de amanhã);
- Se dá para NetFlix 4K;
- Quanto fica a versão de 3GB de ram.

Abraços!

Esta dá para colocar os cartões das operadoras (MEO ou NOS)?
box-tdt-complementar-meo-satelite.png
 
Back
Topo