A minha primeira máquina fotográfica

Eu é que encomendar por aí é aquela coisa. É a primeira vez que mando vir algo tão caro pela internet. E depois tinha de pedir o serviço da FedEx que pelos vistos fica mais caro. Não quero o da G** (nao sei o nome mesmo) porque pelos vistos às vezes tem problemas.

Já imensa gente deste fórum mandou vir daí, inclusivamente eu (uma lente) e nunca houve problemas de maior. Pessoalmente n tive um único problema, e até foi pela GLS.
 
Ou seja, de uma lente 5.6 all the way, passas para 8 ou 11, não que seja mau, mas em low light, torna-te a vida num inferno, obrigando a um ISO maior para compensar o low shutter speed que obtens.

Abraços
 
E que todos os males fossem o ISO. A F8 ou F11 é quase certo que o AF não funciona. O limite do AF num corpo amador costuma ser F5.6.

Vocês e o "zoom"... lol Ajuda porque multiplica-te a distância focal da lente.
 
Como te vais iniciar, já equacionaste a compra de material usado?
Por vezes encontras preços óptimos e material em bom estado. Sempre poupas para outros investimentos, como por exemplo lentes.
 
Tu não me entendes. Sou amador. :D

Dá-me um desconto. :p

SIm, aumenta o "zoom", amadoramente falando -.-. Um convertor 2x passa-te uma lente de 200mm para 400mm, mas diminui a luz, como já foi dito, e a maioriadas lentes deixam de focar automaticamente a partir de um determinado valor.

Normalmente os tele convertores só são "recomendados" para lentes super luminosas, como as f/2.8 de que se falou antes :-), e mesmo nessas não são nenhuma maravilha do outro mundo, servindo mais para fotografar objectos parados (são muito utilizados para aves), em movimento é para esquecer.
 
Última edição:
Basicamente, um tele conversor 2x serve para transformar:

- Uma 70-200mm F2.8 numa 140-400 F5.6 (Canon EF100-400 F4.5-5.6 - 1300€)
- Uma 200mm F2 numa 400mm F4 (Canon 400mm F2.8 - 6400€ / Canon 400mm F5.6 - 1100€)
- Uma 300mm F2.8 numa 600mm F5.6 (Canon 600mm F4 - 7000€)
- Uma 400mm F2.8 numa 800mm F5.6 (Canon 800mm F5.6 - 13000€)
- Etc...

Usam-se porque enquanto aquelas segundas lentes custam mais de 1000€, um TC 2x custa 300€. Para quem já tem as primeiras, o TC acaba por poupar imenso dinheiro, visto que custa apenas 300€.
 
Última edição:
Passe a publicidade, um exemplo de um tele convertor 2x para Nikon -- http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=68_69&products_id=225

De notar o aviso que eles próprios metem no site:

Este tipo de produto só trabalha em auto focus (AF) com aberturas rápidas inferiores a f3.5 (por vezes f4.0 dependendo da lente),
aberturas mais lentas tipo f5.6, f8, etc. a focagem automática não funciona.
Lá está o que se falava acima ;), ou seja, lentes "normais" são para esquecer, nos teleconvertores, porque focar manualmente um pássaro a 400mm (ou mais) deve ser digno de um filme de hollywood :-) (e já nem falo de algo que se mova)
 
Ao que disse o ruimoura, acrescento ainda que a própria Canon tem uma lista das lentes com que se podem usar os seus conversores (seja por causa do AF, seja por outras razões). Muito provavelmente as outras marcas terão listas do mesmo género.
 
Não sendo de esperar, ao pesquisar sobre máquinas fotográficas e tudo isso, surgiu-me mais uma questão.

Na Digiwowo tenho estes dois kits pelos quais posso optar.

Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250 mm IS USM
Canon EOS 40D Body & Canon EF-S 18-55mm IS USM

Qual escolho? Um corpo melhor com apenas uma lente ou já a 450D com duas lentes? Eu estou mais inclinado para a 40D. Mas que acham?
 
as 18-55 sao equivalentes em zoom as compacts e semelhantes.
da para fazer alguma coisa, mas n muito... os 55mm sao muito curtos.
 
Pois, era o que eu estava a pensar. A 18-55 chega bem para aprendermos algumas coisas? Tem boa distância focal?

Se quiseres pensar em zoom "normal", equivale mais ou menos ao 3x. A da Nikon é fantástica (para o preço que tem), é a lente que uso mais, agora depende do uso que lhe vais dar. Uso-a muito para macro, com os anéis de ampliação made in ebay :D, quem é pobre e não tem dinheiro para lentes macro tem que se safar assim (e não me safo nada mal :D)
 
Back
Topo