A minha Primeira vez que saí do Air Cooling... CPU 105% OC inside

|RickY| disse:
-60 sem cpu, sem resistências, sem carga nenhuma é bem diferente de -62 num fx55 a 1.7v, 3.3ghz não? :) mas é questão de verem a bixa quando levar com carga, seja desse celeron seja quando levar com um cpu quente.

sim claro, pensei k ja tivesse montada, cmo n li os posts em cima :p
 
era bom ver -60º com o Celeron Debaixo do evaporador!!!

Ricky, esta semana, só se for quinta ou sexta, mas se não der para a proxima no maximo nao falha o teste no celeron!! :003:


Btw, parece que o evaporador n vai chegar ao socket da Asus P4P800, parece-me demasiado curta a manga, o MJRL diz que nao se deve puxar, mas se n der sem puxar.... como faço?!?!?

|RickY| disse:
ja agora tens o melhor cooler extremo a nivel de montagem, eletronica e estetica :) para uso diário é do melhor heheh parabiéns :D

podes crer!! :D
 
Isso chega para a Asus puxa isso mas com cuidado.

|RickY| acho que já tinha dito algures as temps, mas o que é que queres saber em iddle se não deres muitos volts de inverno anda na casa dos -52 no evap com o CAA2C com 1,825 V com o CAA2C em full load anda a -38/-36 no evaporador no MBM o menos que vi foram 2º, mas se quiseres mais esclarecimentos apita.

XIMA trata bem disso.;)
 
ok, tou esclarecido :) era +- isso que eu imaginava, abraço era para ter uma noção dos ganhos dos mods, visto nunca ter tido uma :) a do rocha com o fx55 a 3.3 antes de acabar o superpi 4mb tava nos -58 evap e -10 cpu mais coisa menos coisa, com o compressor de origem mas com mods ia para os -48 full load com mesmo cpu, de origem nunca vi nenhuma ao pé hehehe não a cheguei a ligar de origem :)
ja tenho noção dos ganhos, obrg :D

xima, mal posso esperar para ver esse celeron oc'er do carvalho com friu ;)
 
Xiii mto bom XiMa, ja tinhamos falado na tua nova aquisição no almoço do folding, e mais uma vez te dou os parabéns pela aquisição :009: Mui guapa :D

O World Record espera-te, hihihih :004: Força AI! :007:
 
tou a espera que venha tb o meu portatil de RMA... é que este Celeron é o unico PC ca em casa, e como é o "pc da casa" nao posso ir para as minhas "brincadeiras" sem ter outro PC!


ah, e tb falta a fonte, que ainda nao chegou :004:
 
A gaja é bonita! Estima isso para quando eu for aí com o venice, sli-d, bh5 e enermax :)
Quero ver isso ao vivo em cima do core do meu venice, agora que as bh5 tão a dar 270mhz 1.5-2-2-5 3.5v para 24/7 até vai doer no spi. :D

Btw, então isso precisa de vaselina e afins?
O cpu-kit da vapo é assim tão fraco ou o MJRL desligou a resistência?
 
Última edição:
Lasac disse:
A gaja é bonita! Estima isso para quando eu for aí com o venice, sli-d, bh5 e enermax :)
Quero ver isso ao vivo em cima do core do meu venice, agora que as bh5 tão a dar 270mhz 1.5-2-2-5 3.5v para 24/7 até vai doer no spi. :D

Btw, então isso precisa de vaselina e afins?
O cpu-kit da vapo é assim tão fraco ou o MJRL desligou a resistência?

para S939, o MJRL teve quase 1 ano sempre a bombar so com o neoprene de origem... como o S939 é todo preenchido (ao contrario do S478) nao é preciso isolamento adicional estando a vapo de origem!

mas para o S478.. um bocado de neoprene do centro do socket ja deve dar... :007:
 
Ah bom. pensei que fosse preciso levar massa dielétrica no socket 939 :rolleyes:

Pega num tapete de rato velho e corta um bocado. É mais denso que neoprene e mais rígido, portanto faz bem o trabalho! :)
 
Lasac disse:
Ah bom. pensei que fosse preciso levar massa dielétrica no socket 939 :rolleyes:

Pega num tapete de rato velho e corta um bocado. É mais denso que neoprene e mais rígido, portanto faz bem o trabalho! :)

para o meio do socket qt menos rigido melhor...

pois assim "encaixa" melhor nos chips que no meio do socket e nos caps do CPU
 
Eu usava isso no socket 462, no famoso 1700+ e não tinha problemas de encaixe.

A grossura do tapete era tal e qual o socket ;)
 
Quase 1 ano aqui a bombar só com o neoprene sem problemas, nem os aquecedores tinha metido, nunca vi condensação.
O neoprene para 939 está já muito amachucado de tanto uso, ainda no outro dia tive cá 4 NForce 4 de marcas diferentes e foram todas testadas com a vapo. Para skt 478 o Neoprene está novo practicamente, escusas de meter a massa já te disse corta um quadrado pequeno de neoprene de maneira a ficar justo e mete no meio do SKT.
 
devido a um imprevisto, (a fonte onde estava o celeron deu o que tinha a dar), hoje tive que monta-lo na LianLi/vapochill :D

ainda so fiz um teste rapido a default...

2.4 @ 4.2 @ Default Vcore, corre super Pi 4MB (nao me apeteceu testar mais...)


amanha vou ver se arranjo mais um tempinho para testar... :003:
 
nao sei se é limite CPU, ou da board... ontem quanto a fonte e a ethernet onboard berraram, a board parece que esta esquezita, tem 1 ano e 11 meses :D vai para a garantia lol... ah, o disco tb ajuda, 93% ocupado

o que consegui entretanto... os 100% OC


ccpuz.php


http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=44252
 
-25º IDLE 4.5Ghz 1.6v

com load chega a -13º (+-, medido por software....)



4.5 sao 100% estaveis, até instalei o windows assim :lol:


nem me lembrei de meter uma fan no chipset... a passivo, devia estar um cadinho quentinho :007:


o Sonas tinha um exelente e potente 3.0C M0... um desses é que era... lol
 
XiMa disse:
-25º IDLE 4.5Ghz 1.6v

o Sonas tinha um exelente e potente 3.0C M0... um desses é que era... lol

Bem bom esse cpu! Parabens! :)

M0? Tenho um em casa parado lol com 1 Abit Ic7, wanna give a try? Deu a ar 3.75 e no chiller cheguei a benchar 3DMark a 4.2ghz. Lembro-me de ter dado 4.5ghz na cascade do grande mestre e não soubemos o max porque a board não deixava passar dos 300 FSB.

Abraços

Jorge Lopes

PS: É bom estar de volta depois de tanto tempo em silêncio! :P
 
jll disse:
Bem bom esse cpu! Parabens! :)

M0? Tenho um em casa parado lol com 1 Abit Ic7, wanna give a try? Deu a ar 3.75 e no chiller cheguei a benchar 3DMark a 4.2ghz. Lembro-me de ter dado 4.5ghz na cascade do grande mestre e não soubemos o max porque a board não deixava passar dos 300 FSB.

Abraços

Jorge Lopes

PS: É bom estar de volta depois de tanto tempo em silêncio! :P
3.0? tem multi de 15, a 4.5Ghz n passa os 300fbs, mas fica neles... :x2:
 
Back
Topo