1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha Rede anda com Fugas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rephix, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 725)

1. rephix

rephix Suspenso

Boas,
    ando aqui com algumas duvidas, a minha rede anda a uns tempos para cá com alguma lentidão, suspeito que exista alguma fuga(alguem a usar a minha rede). Tenho um router da linksys (WeP sem broadcast, Wireless MAC Filter. e Acho que é tudo lol

Como saber se anda com fugas? Alguma sugestão? Ja fiz reset ao router e depois fica rapido mas passado 1 hora ou assim volta a ficar lenta...

Cumprimentos..

2. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Boas. No router deves conseguir verificar os PC's ligados, algo como Numbers of DHCP Clients: X e os IP's e dependendo do router os nomes das máquinas.

3. m00s

m00s Power Member

...e porquê WEP?

4. Sinceramente tenho a minha ligada por WPA mas nunca percebi a derradeira diferença...já me disseram que uma era mais eficaz e segura que outra e vice-versa...

5. casser

casser Power Member

WEP, infelizmente qualquer macaco tolo consegue entrar na tua rede sem grande stress.
    MAC ADDRESS, idem.

6. Para veres é fácil introduzes o endereço de router no browser e vês bem. Usa Wpa em vez de Wep , configura os MAC e Ip´s. Faz um search no forum( segurança + wireless) que vez isso. O tópico é meu!

P.S- Eu sei descubrir WEP e não sou Macaco tolo :-D:001:

7. snp77

snp77 1st Folding then Sex

De preferencia até deves mudar para wpa2 se o teu router suportar, e se suspeitas de uso indevido, muda a password de rede quando mudares a segurança.

Partilhar esta Página