A minha Wii AQUECE MT em modo stand-by

stuartboy

Power Member
Boas,

Como já contei uma vez a minha Wii foi pra trocar devido ao problema que houve em algumas delas no chip grafico. A partir do momento em que soube que "desligando da ficha" aumentaria as hipoteses de ela "sobreviver" decedi começar a desligar na ficha na nova Wii.

Passaram cerca de dois meses e nunca houve problemas so que agora necessitava de ter o Wii connect 24 em modo stand by da consola so que ela quando esta nesse modo fica muito quente passado umas X de horas (e eu penso que isso não é nada normal). Enquanto se estiver desligada (com a luz vermelha acesa) mas ligada a corrente ela ja nao fica nada quente.

Porque é que acham que quando a minha Wii está em modo stand-by com o Wii Connect 24 ligado fica assim tão quente?

Obrigado.
 
A minha sempre esteve ligada assim e funciona na perfeição, se avariar que seja na garantia; o aquecimento é normal no entanto, não é especifico da tua.
 
Sim, a wii aquece quando está no modo wiiconnect24. Não posso dizer que aqueça MUITO, fica quentinha simplesmente.

Curiosamente, quando estou a jogar em modo gamecube a wii fica mais fria. Penso que a explicação para isso é que aquilo que aquece é a placa de rede ou algo relacionado com ela. Não estou minimamente preocupado com isso.
Fico bem mais preocupado com a temperatura do meu modem adsl. Atá estou a pensar para o s. joão usa-lo para assar umas sardinhas.
 
A razão para ela aquecer quando está em stand-by com o 24 activado, e depois arrefecer quando a ligam, é porque (embora não oiçam) ela liga a ventoinha. Embora seja pouco airflow, é o suficiente para ela arrefecer bastante.

Eu para evitar dissabores, desliguei o 24 em standby. Também não tenho grande utilidade para ele, anyway...
 
Startboy, estás a usar o stand? Que permite a Wii "respirar" por baixo?
A luz laranja é equivalente à Wii estar ligada à mesma. A voltagem que consome é a mesma de quando a estás a usar. E no fundo ela está ligada, mas sem os user interfaces (output & input) ligados.
Nesse modo a Wii aquece, mas não a um ponto que não consigas ter lá a mão. Apenas um aquecimento normal de equipamento a funcionar, ligeiramente "morno" semelhante a um monitor TFT por cima. Se ela está a aquecer a um ponto que mal consegues ter lá a mão, então isso já é bastante e verifica se realmente estás a deixar a Wii "respirar", o stand que vem com ela é importante para tal.
 
a minha wii aquece tb em standby mode ...desliguei essa opçao por isso mesmo! Acho que nao ha necessidade estar a "estragar" a consola quando ainda por cima n tem utilidade, pelo menos para mim, receber mensagens! :lol:
 
Startboy, estás a usar o stand? Que permite a Wii "respirar" por baixo?
A luz laranja é equivalente à Wii estar ligada à mesma. A voltagem que consome é a mesma de quando a estás a usar. E no fundo ela está ligada, mas sem os user interfaces (output & input) ligados.
Nesse modo a Wii aquece, mas não a um ponto que não consigas ter lá a mão. Apenas um aquecimento normal de equipamento a funcionar, ligeiramente "morno" semelhante a um monitor TFT por cima. Se ela está a aquecer a um ponto que mal consegues ter lá a mão, então isso já é bastante e verifica se realmente estás a deixar a Wii "respirar", o stand que vem com ela é importante para tal.
Não é a mesma quantidade de energia. A Wii gasta 17W ligada e uns 3W nesse modo standby.

Aquilo é a placa Wi-Fi a funcionar, quem tem routers wireless sabe bem como é :p
 
3W sim quando o standby é com a luz vermelha (wiiconnect24 off).
Quando a luz está laranja é mais equiparável a quando a consola está ligada.

http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-1.htm

image.php

image.php

image.php
 
Última edição:
A luz laranja é equivalente à Wii estar ligada à mesma. A voltagem que consome é a mesma de quando a estás a usar. E no fundo ela está ligada, mas sem os user interfaces (output & input) ligados.

Nenhum equipamento eléctrico consome "voltagem". Um dispositivo consume potência, cuja unidade é W (Watt).
 
Consome energia, carregada pelos Electrões :D Energia essa que é dissipada em forma de calor pelo efeito de Ohm...

Simplesmente adoro isto :D

Olha que eu tenho exame de fisica/quimica, portanto tenta não me lembrar, e logo agora que estou viciado no Strikers, vai ser bonito......
 
Consome electricidade, a potência é a quantidade de electricidade que se gasta P=U.I :)

Em corrente alternada, não podes usar essa fórmula.

Consome energia, carregada pelos Electrões :D Energia essa que é dissipada em forma de calor pelo efeito de Ohm...

A energia é dissipada por efeito Joule, não há efeito de Ohm mas sim a Lei de Ohm em corrente contínua
 
Back
Topo