A minha Wii AQUECE MT em modo stand-by

A energia é dissipada por efeito Joule, não há efeito de Ohm mas sim a Lei de Ohm em corrente contínua

OMG:wow: Tens que dar o desconto de serem tantas da manha... :lol:

O efeito é de Joule, a Lei é de Ohm.

Tiago, não te preocupes que isso é facil. Se algum dia tiveres trifásicos, Series de Furier e Circuitos RL e RC, ate rezas o pai nosso :D

Desculpem o off-topic, mas foi interessante :D

Gostei daquela base azul para a Wii
 
A wii leva transformador para continua, acho eu. Se for para alternada basta multiplicar o resultado por raiz de 2.

Isso era se a corrente da rede fosse uma sinusoide... :P
E tb se tem que contar com a diferença de fase entre a tensão e corrente, ou não? já não me lembro bem...

Seja como for, acho que vou passar a desligar também a wii, não a uso pa ver mensagens basta que ela verifique os updates quando a ligo. :D
 
Última edição:
Hum, devemos ter os dois razão:).
Mas a potência consumida à rede é aquela "lida" no contador, e essa é diferente, e não é os 12V X 3.7A= 44.4.W..... Acho até que tens duas potências, uma reactiva e outra que agora não sei o nome (....)

Abraço
 
Última edição:
se queres que te diga qual é o teu problema... é não jogares mais wii :P O ideal é jogar tanto ke nem dás tempo pa ela aquecer (no stand by) :D

lá isso é verdade... :-D...se jogasse mais, não tava aqui a dissipar energia por efeito joule escusadamente:002:, e o meu rendimento (a jogar wii) de certeza que iria aumentar :lol:
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pot%C3%AAncia_el%C3%A9trica

acho que a que pagamos é a activa, pq é a que consumimos. Mas isso tb não interessa nada, se queres que te diga qual é o teu problema... é não jogares mais wii :P O ideal é jogar tanto ke nem dás tempo pa ela aquecer (no stand by) :D

electroaq9.png


Penso que seja isto, já não em lembro muito bem :D

A Potencia activa "P" é aquilo que se usa, a potencia aparente "S" é a potência paga (apenas nas industrias, nas habitações domesticas, apenas é paga a potencia activa), e a potencia reactiva "Q" é aquilo que nos futuros engenheiros electromecânicos e electrotécnicos temos que diminuir, isto para aumentar a eficiência, e diminuir os custos... :D
 
Exacto. Num sistema ideal, S=P. ....Será um pouco como a entropia, se fosse zero, um sistema seria reversível e tinhamos energia à borlex para toda a gente:kfold:
 
Exacto. Num sistema ideal, S=P. ....Será um pouco como a entropia, se fosse zero, um sistema seria reversível e tinhamos energia à borlex para toda a gente:kfold:

Não. S = P não quer dizer energia à borla para toda a gente. S = P só quer dizer que entrega da energia é máxima.
Mas ainda tenho de pensar, é uma vergonha ser engenheiro electrotecnico e já me ter esquecido de tanta coisa.
 
Última edição:
Eh pá, que lolada.:-D:-D:-D. Isto já mete termodinâmica e tudo, isto só prova que a wii, nos faz relembrar e /ou procurar o conhecimento. Grande Wii!!E viva a wii!!!!!
já não é preciso andar na faculdade, basta ter uma maravilha destas, lol

jjmaia, o teu avatar é de partir o coco. Es de Coimbra?
 
Eh pá, que lolada.:-D:-D:-D. Isto já mete termodinâmica e tudo, isto só prova que a wii, nos faz relembrar e /ou procurar o conhecimento. Grande Wii!!E viva a wii!!!!!
já não é preciso andar na faculdade, basta ter uma maravilha destas, lol

jjmaia, o teu avatar é de partir o coco. Es de Coimbra?

Sou de Coimbra, e estudo em Coimbra. E por favor não fales em termodinâmica, que a disciplina vai ficar por fazer :D
 
Back
Topo