a moda das placas gráficas

iJFerreira

Banido
Se repararem, a grande maioria dos últimos threads
são sobre placas gráficas!!!

Estará o CPU a perder o seu Poder e Importância?

Será que a eterna discussão AMD vs INTEL terá sido
ultrapassada pela a mais badalada guerrilha ATi vs NVidia?

Qualquer dia ainda aparece uma placa gráfica com socket
para CPU, memórias e canais SATA para os discos. :D
 
Já faltou mais!

Acho q neste momento e exceptuando alguns lançamentos de maiores speed grades dos CPU's, em termos tecnológicos nada de extraordinário se passa nos CPU's.

As gráficas têm mais implicações no q vemos, do q os CPU's, logo têm mais romantismo e como o mercado das gráficas está onfire, com guerra acesa entre as duas e lançamento sucessivos de novos produtos anda tudo a ver o q isto vai dar.
 
Em termos de transistores, os Gpu's já ultrapassaram as Cpu's há uns tempos.
Claro que a gráfica tem um função especifica e o Cpu não.

Os cpu's estão aí para durar, mas acredito que os Gpu's vão evoluir mais rápido.

Previsões para o futuro:
- GPU com Dram
- Socket's nos Gpu's (era porreiro para os upgrades)
 
Originally posted by Nemesis11

Previsões para o futuro:
- GPU com Dram
- Socket's nos Gpu's (era porreiro para os upgrades)

Colisões, fisíca, etc coisas que hoje são feitas pelo CPU e que os GPUs vão ser capazes de fazer... a partir daí a única task do CPU em jogos vai ser a IA (Inteligência Artificial), penso eu.


Sockets para GPUs? Não me cheira... a não ser que a ram para o GPU tivesse que ser melhorada também mas isso custava imenso €€€.
 
Eu acho que nunca vai acabar a discussão entre AMD Vs. Intel...estão sempre a competir uma emrpesa com a outra.
Quanto a placas graficas sem duvida nenhuma que tem muito mais procura que os CPU's, mas tb uma placa grafica não é nada sem um bom Processador temos de ser realistas tb por muita tecnologia que tenha tem de ter um CPU á altura da grafica istu é
na minha opinião, apesar das VGA's dependerem cada vez menos dos CPU's hj em dia....
 
Originally posted by |Nikeboy|
Eu acho que nunca vai acabar a discussão entre AMD Vs. Intel...estão sempre a competir uma emrpesa com a outra.
Quanto a placas graficas sem duvida nenhuma que tem muito mais procura que os CPU's, mas tb uma placa grafica não é nada sem um bom Processador temos de ser realistas tb por muita tecnologia que tenha tem de ter um CPU á altura da grafica istu é
na minha opinião, apesar das VGA's dependerem cada vez menos dos CPU's hj em dia....

ora tocaste num ponto que me interessa, quero substituir a minha matrox g400 por não ter T&L que é uma condição para jogar muitos jogos novos, tenho um PIII 733mhz(oc825mhz) e 192 mb ram que placa devo comprar para aguentar o resto da máquina mais um anito ou dois, mas que não seja desperdicio pra estte processador nem seja muito cara ??
 
Tlz uma Radeon 9500np, ou então uma GF4 MX440 mas das boas tipo a minha é uam MX440 da Abit que e mdefault é 275/513 =D
OC da 400/720 na pura :004: :004:
 
n te keria desiludir mas tb n te kero iludir portanto para um computador desse calibre aconselho.te isto ... UPGRADE ... nem por um anito tu te aguentas com issu ... é a realidade ...
 
Back
Topo