1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

a moda das placas gráficas

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por iJFerreira, 19 de Maio de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1161)

1. iJFerreira

iJFerreira Banido

Se repararem, a grande maioria dos últimos threads
    são sobre placas gráficas!!!

Estará o CPU a perder o seu Poder e Importância?

Será que a eterna discussão AMD vs INTEL terá sido
    ultrapassada pela a mais badalada guerrilha ATi vs NVidia?

Qualquer dia ainda aparece uma placa gráfica com socket
    para CPU, memórias e canais SATA para os discos. :D

2. Raptor

Raptor OC Legend

Talvez porque as pessoas já se renderam à realidade... Intel Pentium4 "C" rulla e mai nada! :D

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Já faltou mais!

Acho q neste momento e exceptuando alguns lançamentos de maiores speed grades dos CPU's, em termos tecnológicos nada de extraordinário se passa nos CPU's.

As gráficas têm mais implicações no q vemos, do q os CPU's, logo têm mais romantismo e como o mercado das gráficas está onfire, com guerra acesa entre as duas e lançamento sucessivos de novos produtos anda tudo a ver o q isto vai dar.

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Intel Pentium4 "C" rulla e mai nada!"

Se calhar é isso mesmo. :D

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Em termos de transistores, os Gpu's já ultrapassaram as Cpu's há uns tempos.
    Claro que a gráfica tem um função especifica e o Cpu não.

Os cpu's estão aí para durar, mas acredito que os Gpu's vão evoluir mais rápido.

Previsões para o futuro:
    - GPU com Dram
    - Socket's nos Gpu's (era porreiro para os upgrades)

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já agora,

O proximo produto da ATi vai ter o nome de 9800XT.

Engraçado que a ATI está a meter Ram "rated at" 450mhz nas placas de 256MB, pq não há ddr-II com velocidades menores.
    Por isso deve ser um optima placa para overclocking.

http://www.beyond3d.com/forum/viewtopic.php?t=5945

7. Crusher

Crusher Power Member

Colisões, fisíca, etc coisas que hoje são feitas pelo CPU e que os GPUs vão ser capazes de fazer... a partir daí a única task do CPU em jogos vai ser a IA (Inteligência Artificial), penso eu.

Sockets para GPUs? Não me cheira... a não ser que a ram para o GPU tivesse que ser melhorada também mas isso custava imenso €€€.

8. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Eu acho que nunca vai acabar a discussão entre AMD Vs. Intel...estão sempre a competir uma emrpesa com a outra.
    Quanto a placas graficas sem duvida nenhuma que tem muito mais procura que os CPU's, mas tb uma placa grafica não é nada sem um bom Processador temos de ser realistas tb por muita tecnologia que tenha tem de ter um CPU á altura da grafica istu é
    na minha opinião, apesar das VGA's dependerem cada vez menos dos CPU's hj em dia....

9. The King

The King Power Member

ora tocaste num ponto que me interessa, quero substituir a minha matrox g400 por não ter T&L que é uma condição para jogar muitos jogos novos, tenho um PIII 733mhz(oc825mhz) e 192 mb ram que placa devo comprar para aguentar o resto da máquina mais um anito ou dois, mas que não seja desperdicio pra estte processador nem seja muito cara ??

10. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Tlz uma Radeon 9500np, ou então uma GF4 MX440 mas das boas tipo a minha é uam MX440 da Abit que e mdefault é 275/513 =D
    OC da 400/720 na pura :004: :004:

11. Morpheus

Morpheus Banido

n te keria desiludir mas tb n te kero iludir portanto para um computador desse calibre aconselho.te isto ... UPGRADE ... nem por um anito tu te aguentas com issu ... é a realidade ...

Partilhar esta Página