a Mysterious Chip Appear on nForce 780i SLI

Diz-nos exactamente porque é que achas isso ?
O 680i SLI não é já um chipset capaz de competir com tudo o que a Intel vende neste momento ? :rolleyes:

man, this is dissapointing, I thought nv said they had an ace up their sleeve to combat x38 and p35? Everyone knows p35 and x38 are way above 680i, and last time I checked x38 will be able to do 4 way xfire once ati gets the driver working

I am quite sure.
"someone" told me that the only funtion of the BR04 is to enable the PCIe Gen2.

so the old 680i sli also can play three-some:rolleyes: ,but it is in PCIe Gen1...
A new nVIDIA chipset to ignore.

Oh please Intel, buy nVIDIA and let us make SLI with Intel chipsets!!

you must be lying! *cries* :cussing:
oh well, it will save my wallet :D

thanks anyways for the info cookerjc :up:
Wow, bodgejob pci-e v2. No thanks nvidia. :stick:
Noooooooooooo NVIDIA shortcutted PCIe 2.0 :(
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=160521&page=2

É tão bom a competir que quase toda a gente ja a riscou do seu próximo update. Tendo em conta que a Intel ainda vai lançar o X38 e X48....
Pode ser que com o 790i a Nvidia tenha uma solução minimamente á altura da Intel.

So espero é que nas boards que lançar para AM2+ não vão pelo mesmo caminho que esta 780i.
 
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=160521&page=2

É tão bom a competir que quase toda a gente ja a riscou do seu próximo update. Tendo em conta que a Intel ainda vai lançar o X38 e X48....
Pode ser que com o 790i a Nvidia tenha uma solução minimamente á altura da Intel.

So espero é que nas boards que lançar para AM2+ não vão pelo mesmo caminho que esta 780i.

Posts de pessoas que provavelmene nem têm uma 680i...
Enfim, agora até a Intel tem de copiar a Nvidia (Linkboost e EPP), e usar os seus chips.
O 680i SLI esteve sem competição durante um ano inteiro em termos de performance para Intel.

Se a Intel quisesse mesmo optar pelo Crossfire, não integrava uma BR04 da Nvidia na sua plataforma de topo, o Skulltrail. :P

Quanto aos chipsets da Nvidia para AMD, vão integrar Hybrid SLI, mesmo nas versões de topo.
 
Penso que esse chip + o 680i , tem mais a ver com o Trip-sli que outra coisa e duvido que essa motherboard seja o 780i.
Duvido que as motherboards com 680i SLI façam tri-sli sem esse chip.

Cumps
 
NVIDIA nForce 780i Chipset to be Released on November 12

NVIDIA will be releasing the nForce 700 series chipset for both AMD and Intel platforms in the month of November. The nForce 780i for the Intel platform is set to have a hard launch on November 12, the same day the G92 and G98 are rumored to be available in shops. The new chipset will support 1066 FSB Core 2 processors, 1333 FSB processors, and the upcoming 45nm Yorkfield and Wolfdale processors. It will also have three PCI-Express 2.0 x16 slots ready for Tri-SLI, two Gigabit Ethernet controllers, and six SATA 3.0 ports. While the C72 (780i) only supports DDR2, NVIDIA plans to release the C73 chipset with DDR3 support in the first quarter of 2008.

http://www.techpowerup.com/?40967

cumps
 
anyway.. se para AMD continuar como o 590i, visto nao ter visto o 680i que só há no skt 1206 ou la como se chama para os CPUs dual socket..

então nem está muito mau..

ja se viu o 5000+ BE a dar 3500Mhz com stockcooler
e com outros casos que conheço.. pelo menos em OC nao parece nada mau..

vamos ver.. isto pode ser como o C55 que a ASUS usou na P5N32-SLI Plus.. que é um hybrido de 680i com 590.. o primeiro no northbridge e o outro no southbridge
 
8800 GTX and Ultra are only Tri SLI cards

Second SLI bridge connector is the key


We have learned that on the 12th when Nvidia launches Tri SLI as it calls it these days, only two products will support it. You will either have to but three 8800 Ultras or three 8800GTX cards, as anything cheaper than that simply won’t work. We were shocked to learn that even the upcoming Geforce 8800GT won't work in Tri SLI.

The answer is quite simple, you need two SLI connectors and only 8800 Ultra and GTX supports that.

Nvidia probably figured out that you need two SLI connectors and you need to connect all three cards to synchronize the rendering. We wonder how you can do it with four cards but we reckon that in this scenario you probably need to synchronize cards 1 and 3 and 2 and 4 or similar.

You can also forget Tri SLI on slower 8600GTS / GT or 8500 cards as this is a high end feature only.

Fonte

cumps
 
xi.... nvidia a meter agua.... se for como ta na review (o que nao akerdito mt mas....) o 780i SLI nao tem competencia para "matar" o X48 para quem usa Intel Cpu's.... tenho pena nao ver a bomba voltar a nascer como aconteceu quando saio o 680i SLI :(
 
xi.... nvidia a meter agua.... se for como ta na review (o que nao akerdito mt mas....) o 780i SLI nao tem competencia para "matar" o X48 para quem usa Intel Cpu's.... tenho pena nao ver a bomba voltar a nascer como aconteceu quando saio o 680i SLI :(

Meter água ?
Vai procurar a data da BIOS dessa motherboard... :-D
 
780i SLI.....

3waysli.jpg



http://news.expreview.com/2007-09-26/1190792420d3763.html

Eu não sei porque é que voces acham que isto e uma novidade..ja no tempo das voodoo 2 isto se fazia:

quantum3D-mercury-16x3dfxvoodoo2pci-96mb-3.jpg


quantum3D-mercury-16x3dfxvoodoo2pci-96mb-2.jpg


podia não se chamar sli,mas ja era algo talvez mais "avançado" para a epoca do que estão a mostrar agora..
e ainda ha mais coisas que aquantum vez..com chips da 3dfx..os vsa-100 das voodos 4 e 5..tb em sli na mesma placa..
enfim..andamos numa onda "retro"?

edit:
Quantum alchemy

quantum1.jpg



Quanto ao chipset..ja era altura de a nvidia se sair com algo assim bombastico como fazia antes..
 
Eu não sei porque é que voces acham que isto e uma novidade..ja no tempo das voodoo 2 isto se fazia:

quantum3D-mercury-16x3dfxvoodoo2pci-96mb-3.jpg


quantum3D-mercury-16x3dfxvoodoo2pci-96mb-2.jpg


podia não se chamar sli,mas ja era algo talvez mais "avançado" para a epoca do que estão a mostrar agora..
e ainda ha mais coisas que aquantum vez..com chips da 3dfx..os vsa-100 das voodos 4 e 5..tb em sli na mesma placa..
enfim..andamos numa onda "retro"?

edit:
Quantum alchemy

quantum1.jpg



Quanto ao chipset..ja era altura de a nvidia se sair com algo assim bombastico como fazia antes..

A actual tecnologia SLI só é semelhante no nome e conceito básico de multi-GPU Rendering às antigas soluções da 3Dfx/Alchemy/Evans & Sutherland.
Antigamente usava-se uma técnica analógica, onde cada placa alternava o rendering de linhas (odd e even) no ecrã para criar a imagem progressiva final.
Isso criava também problemas com a qualidade de imagem, e só funcionava em dispositivos de output analógico (D-Sub/VGA, etc).


Hoje em dia a maior parte dos esquemas é fruto de análise dos objectos de cada frame em tempo real, ou então da carga de rendering das diferentes partes do ecrã ao longo de um certo período.
Essa análise de padrões de carga serve para manter um balanceamento de carga constante e não ter problemas com placas que estão muito ocupadas a renderizar partes complexas no topo do ecrã, por exemplo, ao passo que a placa responsável pelo fundo nada pode fazer para ajudar.
Aínda existe o AFR (Alternate Frame Rendering), mas em vez de renderizar linhas alternadas, cada GPU renderiza um frame alternado com a outra, e não é muito eficiente porque não beneficia da pré-análise acima descrita.

Por isso é que o Quad SLI com as 7950 GX2 tinha problemas no DirectX 9.
Este não permitia às placas analisar mais do que 3 frames à frente do que estava a ser mostrado no ecrã, impedindo que funcionasse correctamente em muitos jogos porque a 4ª GPU criava latência no rendering provocada pela API.

No DirectX 10 esse limite de 3 frames foi removido.
 
Última edição:
A actual tecnologia SLI só é semelhante no nome e conceito básico de multi-GPU Rendering às antigas soluções da 3Dfx/Alchemy/Evans & Sutherland.
Antigamente usava-se uma técnica analógica, onde cada placa alternava o rendering de linhas (odd e even) no ecrã para criar a imagem progressiva final.
Isso criava também problemas com a qualidade de imagem, e só funcionava em dispositivos de output analógico (D-Sub/VGA, etc).


Hoje em dia a maior parte dos esquemas é fruto de análise dos objectos de cada frame em tempo real, ou então da carga de rendering das diferentes partes do ecrã ao longo de um certo período.
Essa análise de padrões de carga serve para manter um balanceamento de carga constante e não ter problemas com placas que estão muito ocupadas a renderizar partes complexas no topo do ecrã, por exemplo, ao passo que a placa responsável pelo fundo nada pode fazer para ajudar.
Aínda existe o AFR (Alternate Frame Rendering), mas em vez de renderizar linhas alternadas, cada GPU renderiza um frame alternado com a outra, e não é muito eficiente porque não beneficia da pré-análise acima descrita.

Por isso é que o Quad SLI com as 7950 GX2 tinha problemas no DirectX 9.
Este não permitia às placas analisar mais do que 3 frames à frente do que estava a ser mostrado no ecrã, impedindo que funcionasse correctamente em muitos jogos porque a 4ª GPU criava latência no rendering provocada pela API.

No DirectX 10 esse limite de 3 frames foi removido.


Isso eu nao sabia,embora ja suspeitasse que a tecnologia fosse muito superior..mas penso que as pessoas fica mais espantadas e com a quantidade de placas em sli...dai eu ter postado o que postei..abc
 
O layout é basicamente o mesmo com a diferença de retirarem o heatpipe e colocarem dois coolers (deve ser silenciosa deve :D:D:D:D) e de retirarem uma PCI-1x o único senão é mesmo a colocaçao da ficha de alimentação de 8pinos (pelo menos para mim)...
 
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