1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A net vai abaixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Haro_man, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 947)

1. Haro_man

Haro_man Power Member

Pessoal ... ultimamente tenho tido um problemazinho que se vai resolvendo .. mas que vai tirando a paciência a uma pessoa..

Acontece que as vezes a net vai abaixo.. a luz de linha telefonica do modem ( a direita) fica a piscar.. e nunca mais tenho sinal de linha ate.. mandar um toque do meu telefone de casa.. ja me disseram que isto pode ser do filtro.. caso seja .. aonde posso arranjar outro?

obrigado

2. VDKR

VDKR Power Member

Que ISP e modem tens??

3. Haro_man

Haro_man Power Member

Adsl sapo

O modem e o thomson alcatel speedtouch 330 cor bordô

4. VDKR

VDKR Power Member

o problema pode ser da tua linha... mas tambem pode ser do teu modem...
    O melhor e mudares para um speedtouch 516 V6 e acabam se os problemas.

Edit: qual e a velocidade da tua net??
    Comps

5. Haro_man

Haro_man Power Member

2 Mb , a linha aqui nao aguenta mais :lol:

6. VDKR

VDKR Power Member

humm...
    Eu Aqui so tenho 6.2 Mb porque tambem nao aguenta mais..
    se escalhar e da tua linha, experimenta ligar directamente o cabo de telefone que vai ate ao modem ( sem microfiltros), se a net inda assim for abaixo ou é da tua linha ou entao do modem...

Comps

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não era a SAPO que andava a trocar os modems USB por modems ethernet à pala?

Podia ajudar.. e pelo meio sempre ficavas com uns microfiltros novos :P

Cumps

8. VDKR

VDKR Power Member

ta eles trocam na boa, eu tinha o sagem 800 e mandei por mail os problemas que tinha e vieram me logo mudar por um ethernet (speedtouch 516 V6)...
    Mandas um mail pa eles ou vais ao uma loja PT e pedes para trocar o modem que eles trocam te na boa...

Comps

9. Haro_man

Haro_man Power Member

Quando a minha paciência chegar ao limite la vou eu fazer isso =)

ja la vao dois dias que se tem mantido estável.. vamos la ver..
    há outra coisa.. desde que isso começou a acontecer o telefone ficou tipo com o ruidozinho parece que a rugir.. tipo barulho de fundo :S

Thanks

10. Tarituba

Tarituba Banido

Aproveitando a thread.
    É normal a net nunca ir abaixo?

11. VDKR

VDKR Power Member

Se o telefone esta com ruido o melhor e telefonares pa PT para eles verem isso, to a ver que a tua linha ta estragar se tambem...
    Comps

12. VDKR

VDKR Power Member

Ya e normal... normal e estar sempre a ir abaixo...
    Comps

13. Tarituba

Tarituba Banido

Porque antes de por adsl cá em casa via a do meu primo e ia montes de vezes abaixo.
    A minha tá sempre a dar...

14. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

A sapo andava em manutençoes nestes ultimos tempos, estive sem net durante uma semana e dois dias, prepara-te que talvez num demore muito a chegar aí.

Sei que era por zonas, eu quando liguei disseram que a zona em que o telefone comece por 2274 estava toda em baixo para manutençoes.

Caso chegue a tua vez num te esquecas de pedir para descontar os € dos dias que vais ficar sem net, é que num é menos de uma semana.

15. online247365

online247365 Power Member

Também tive esse prob cá por casa (principalmente o ruido no telefone, probs na net nem por isso).
    Os gajos da PT vieram cá mudaram o telefone e meteram uns filtros nos cabos.
    Desde então 5*.

16. Haro_man

Haro_man Power Member

POis pessoal eu penso mesmo que seja do filtro.. :S

A minha net antes, era mesmo raro ir abaixo ficava dias e dias ligada sem ir abaixo ... mas agora também já la vai uma semana que nao vai abaixo vá-la! Bem quando perder a paciencia ja sei , tenho que arranjar filtros novos nao sei como , roubando a alguem talvez :lol:

17. DvPluribus

DvPluribus Power Member

telefona para o apoio ao cliente e diz que o teu modem esta a dar problemas e deve ser pr ser antigo.. eles trocam por um mais recente.. esse modem nao deve aguentar a ligação que tens....

18. topogigio1989

topogigio1989 Power Member

pois o bla kom a sapo nao vais longe....

19. v0rlon

v0rlon Power Member

Vamos la ver. Eu acho q isto é mto simples de resolver. Vou tentar por a coisa por passos:

1º) Ruido na linha? sim? Entao desliga modem todos os teelfones liga so um 1 telefone na tomada com um microfiltro simples e se possivel testar com outro. Fazer chamada teste so com o telefone ligado na linha e ver se mantem ruido. Mantem ruido? liga 16208 tens problemas na tua linha.

2º) Nao há ruido na linha quando desligo o modem da ficha. Troca de Microfiltros novos. Comunicar serviço sapo que fizeste estes testes q te indiquei e que deixas de ter ruido qdo desligas o modem apenas. Enviam-te uns a pala oki?

3º) Nao havendo ruido de forma alguma com tudo ligado ou desligado. Desligar tudo: microfiltros telefones e ligar so o modem directamente a linha telefonica sem qq tiipo de microfiltro. Ficou estavel a net? Se sim troca de MF novamente se nao é para abrir avaria adsl. Contactar SAC e informar dos testes que realizaste e que tens falha de sincronismo intermitente. ok?

Com isto garanto-te que ficas a saber o que é que se passa! Duvido mesmo muito que seja do modem. Podes trocar mas falhas de sincronismo intermitente por causa do modem é mesmo muito dificil.

Força nisso!

20. the amador modd

the amador modd Power Member

atençao que eu tinha o pc a funcar so com 1ª memoria e a net tava sempre a ri abaixo, devido ao pc nao aguentar.. pode ser isso..

ou entao pode ser a net mal configurada tambem..

Partilhar esta Página