A nova (e má) política da WORTEN... será legal?

patrickbateman

desculpa eu comprei um telemovel na worten e nao foi isso que me disseram, disseram se houver algum caso de defeito de fabrico, e nao tiver nenhum risco no telemovel e com os plasticos como vinha, eles trocam por outro que queiras ou devolvem te o dinheiro.
É assim ja devias saber que existe la pessoas novas na worten e dizem o que vem á cabeça, nao sabem mt bem da informaçao.
Ja viste se fosse tar ali a expermentar na loja e passado 1 semana acontece alguma avaria ao telemovel, eles tem que trocar. Já me aconteceu o telemovel estar mt bom nos primeiros dias e depois passado uma semana começa a reneciar varias vezes.
 
penso

a própria Nokia já dá garantia do equipamento, basta ires a um assistente nokia que ele diz-te isso.. porem o que a WORTEN está a fazer é normal, já que existe um erro quando dizemos que é a loja que nos dá a garantia.. o facto é que é o produtor.

algumas lojas o que fazem é dar-te um equipamento novo e mandar o outro para trás...


bom post :002:
 
ja me to a ver: a testar um plasma la sentado com o pessoal a passar me ao lado....
ou entao a lavar a loiça ao lado dos cds da floribela....
ou a fazer o cafe da manha enquanto os putos tao a testar a wii......

TUDO porque se lembram de aplicar essa lei e agente ter que testar o equipamento ....
 
patrickbateman
desculpa eu comprei um telemovel na worten e nao foi isso que me disseram, disseram se houver algum caso de defeito de fabrico, e nao tiver nenhum risco no telemovel e com os plasticos como vinha, eles trocam por outro que queiras ou devolvem te o dinheiro.
É assim ja devias saber que existe la pessoas novas na worten e dizem o que vem á cabeça, nao sabem mt bem da informaçao.
Ja viste se fosse tar ali a expermentar na loja e passado 1 semana acontece alguma avaria ao telemovel, eles tem que trocar. Já me aconteceu o telemovel estar mt bom nos primeiros dias e depois passado uma semana começa a reneciar varias vezes.
Pois... estou a ver que é assim. Como já referi: disseram-me isso na Worten da Quinta do Conde.
Quando estava para comprar um Nokia N70, o assistente perguntou-me mesmo assim: "Já tem conhecimento da nova política de vendas da Worten?"...

a própria Nokia já dá garantia do equipamento, basta ires a um assistente nokia que ele diz-te isso.. porem o que a WORTEN está a fazer é normal, já que existe um erro quando dizemos que é a loja que nos dá a garantia.. o facto é que é o produtor.
algumas lojas o que fazem é dar-te um equipamento novo e mandar o outro para trás...
bom post :002:
Pois... o que vale é que a assistência da Nokia nunca me desiludiu... Quando tive problemas com o meu 6680, fui ao Club Nokia de Setúbal e resolveram o assunto de um dia para o outro. Impecáveis! ;)

ja me to a ver: a testar um plasma la sentado com o pessoal a passar me ao lado....
ou entao a lavar a loiça ao lado dos cds da floribela....
ou a fazer o cafe da manha enquanto os putos tao a testar a wii......
TUDO porque se lembram de aplicar essa lei e agente ter que testar o equipamento ....
LOLOLOLOLOLOL!!!!!!!! :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm:

---

Cumprimentos a todos!
 
Worten para mim é fixe

ja me to a ver: a testar um plasma la sentado com o pessoal a passar me ao lado....
ou entao a lavar a loiça ao lado dos cds da floribela....
ou a fazer o cafe da manha enquanto os putos tao a testar a wii......

TUDO porque se lembram de aplicar essa lei e agente ter que testar o equipamento ....

És o Rei Black... :lol:


Agora referente ao POST, acho que não é bem assim, eu não tenho queixas da Worten. Pelo menos aqui no Porto, no Shopping Via STª Catariana os assistentes são impecabeis.
Uma vez comprei um leitor de DVD, mas depois uns dias mais tarde ( 5 dias +/- acho eu ) vi no site uma promoção de um gravador de DVD´s muito bom e barato. Foi lá expliquei a situação, eu entreguei o leitor de DVD que tinha comprado estava NOVO claro, eles devolveram-me o dinheiro e depois fui comprar o gravador de DVD´s e ainda me sobreu paí 5euros. Gajos 5*

E já me aconteceu outras situações... E sempre tive um tratamento 5*. Nunca comprei lá nenhum telemovel por isso não posso falar mas referente a outros produtos não tenho razão de queixa.

CUMPS
 
Lei 24/96 (Lei do consumidor)
Art.º 4
qualidade dos bens e serviços
Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.

Artigo 8.º
Direito à informação em particular
4 - Quando se verifique falta de informação, informação insuficiente, ilegível ou ambígua que comprometa a utilização adequada do bem ou do serviço, o consumidor goza do direito de retractação do contrato relativo à sua aquisição ou prestação, no prazo de sete dias úteis a contar da data de recepção do bem ou da data de celebração do contrato de prestação de serviços.

Artigo 12.º
Direito à reparação de danos
1 - O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
 
era esse artigo 12º q referia os 30 dias... infelizmente foi alterado para uma coisa muito mais vaga, pois não são definidas as indemnizações... aliás, o cliente não quer processar ninguém, só quer o produto a funcionar, mas a lei neste caso complicou...
 
A Lei do consumidor e a lei de garantia dos bens de consumo são coisas distintas. Esse artigo 12º estabelece apenas e só o direito a uma indemnização pelo cumprimento deficiente que gere danos, não o direito à devolução do dinheiro no prazo de x dias (que na realidade é uma forma de resolução do contrato).

PT
 
mas a antiga lei do consumidor ditava o seguinte:
Artigo 12.°
Direito à reparação de danos​
1 - O consumidor a quem seja fornecida a coisa com defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir, independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
2 - O consumidor deve denunciar o defeito no prazo de 30 dias, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, após o seu conhecimento e dentro dos prazos de garantia previstos nos n.os 2 e 3 do artigo 4.° da presente lei.
3 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.° 1 caducam findo qualquer dos prazos referidos no número anterior sem que o consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses, não se contando para o efeito o tempo despendido com as operações de reparação.
4 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, o consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
5 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.

era por causa desta lei (24/96) que vigoravam os 30 dias... como o estado achou que estava a ser muito bonzinho, alterou o artigo 12º para uma coisa muito mais vaga e menos objectiva, como já foi citado em post anterior...

quem se fod€% foi o consumidor...
 
Ola,

Há um mês atrás comprei um TMN Soft Stone (ZTE Racer) na worten e adivinhem la..... vinha com um defeito! o auricular nao funcionava, sendo que o problema era do tlm e não do auricular em si... fui a loja logo que pude, ou seja 4 dias depois, sendo que o tlm não saiu da caixa. Cheguei la e disseram que não podiam fazer nada e que o tlm tinha que ir para a garantia... la mandei o tlm para a garantia e tive de esperar 1 mês! voltou o tlm, fui a loja e... sorte dos diabos, vinha com o mesmíssimo defeito! Disseram que nao podiam fazer nada que tinha que mandar novamente para garantia! Obviamente que fiz reclamação, quero um novo ou o dinheiro de volta... Após semana e meia ligaram-me a dizer que não entendiam o porque de ter feito a reclamação porque o tlm não tinha defeito algum (depois de eu o ter testado com os gajos da worten) e que era a primeira vez que ia para arranjo.. escusado será dizer que não fiquei muito contente... após reclamar bastante via telefone, lá se decidiu dizer que me faziam a troca do tlm. Entretanto fui a Worten pa trocar o tlm e... mais uma vez a minha má sorte a funcionar, não há tlm para trocar! Agora tenho que esperar tempo indeterminado.... e pior, não me dão o dinheiro pk dizem que fikou vinculado À loja e que nunca me iram devolver o dinheiro... fantástico!

Wortem sempre... NOT!
 
Boas

Sophie enquanto colaborador SONAE mais em concreto da Worten posso te garantir que esses nao sao os procedimentos mais correctos a serem tomados. Apesar disto tambem sei que a realidade nao e a mesma em todas as lojas. Quando adquires um equipamento independentemente de ser na Worten, *****, *****, Box e afins.. tens um periodo de satisfaçao/devoluçao de 15 ou 30 dias desde que esse equipamento ou artigo em causa nao seja um consumivel informatico, de higiene pessoal ou um grande domestico (lcds, frig, maq. roupa,...) . No caso desse SoftStone se tinhas tudo em condiçoes e te encontravas dentro do 1º mes a loja poder te ia aceitar o tlmvl de volta e assumirem eles a reparaçao. Em caso de nao existencia de equipamento igual para substituir ai e que terias de aguardar entre 7 a 10 dias para ser transferido de outra loja.. Nunca ficares sem telemovel 2meses por causa de determinada avaria.. Ainda para mais, avaria essa identificada na loja :S
Enfim.. e eu nao venho aqui defender o meu estatuto apenas sei que nem sempre se faz uso de uma homogeneidade de procedimentos.. Mas quanto a isso ja nao posso fazer nada..

Abraços
 
Pois isso foi uma embrulhada em dois tempos por parte da Worten que não só não respeitou os 15 dias de troca directa/devolução em caso de insatisfação, como ao enviar para garantia não respeitou a lei que regulamenta estas actividades comerciais que diz claramente que findando 30 dias após o envio do aparelho em causa para reparação, o cliente tem direito a ver o seu dinheiro devolvido ou a lhe ser entregue um equipamento semelhante em valor/funcionalide.

Tudo se resolveria se, chegando ao balcão de apoio a cliente da Worten, pedisses para falar com o responsável e lhe mostrasses a tua insatisfação. Caso desta forma a situação não avançasse favoravelmente, pedias o livro de reclamações e detalhavas a tua situação, identificando o responsável da loja. A seguir a isso poderias apresentar também a tua reclamação no Provedor do Cliente da Sonae que tem meios de acompanhar o processo e zelar para que as regras seja cumpridas em benefício do cliente.

Mas pronto, depois do que li, tudo isto se esfumou um bocado porque já passou tempo demais, mas eu se fosse a ti ainda reclamava pelas vias que te apresentei porque a razão e a Lei assiste-te nesta situação.

Boa sorte com isso.
 
Boas, se o telemovel for bloqueado a algum operador nao existe satisfacao/devolucao. Mas isto nao acontece so na worten, na radio e na ***** a politica e igual! Caso o telemovel seja desbloqueado ja temos direito aos 15 dias... o que me foi dito na ***** outro dia e que a satisfacao/devolucao esta a ser retirada de alguns artigos. Agora caso o equipamanto tenha defeito penso que sao obrigados a trocar...
 
realmente as lojas deviam manter o msm procedimento...a cerca de um ano e meio comprei um portatil na worten,e passado uns nove meses teve de ir para a reparacao na garantia..aceitam na boa o equipamento e mencionei que o msm estava impecavel,quase sem sinais de uso e muito menos riscos...passados 15 dias fui levantar porke estava pronto..assim que a senhora tira o plastico tinha um risco enorme na frente..e que nem ligue o portatil...ficou logo la..esperei mais 15 dias,e ao 31º fou pedir a resolucao do contrato a credito e devolveram o guito...pela lei sao 30 dias pra arranjos...qd fui la ja ia informado pela deco do que devia ou nao fazer..
 
Boas.
Comprei faz hoje 8 dias um telemovel na worten. Na altura quando estava a fazer a compra reparei numa informação que estava la que não faziam trocas/devoluções de telemoveis, salvo em condições especiais, mas nem liguei muito porque não pensei que precisasse de reclamar o telemovel mas acontece que o telemovel por mais que uma vez que não toca os alarmes e pelo que pesquisei é um problema frequente no modelo (samsung chat 335) e nem a atualização do firmware resolve. Sabem se a worten faz a troca ou devolução neste caso?
 
Sim, esta. Só não tem os autocolantes no ecrã e etc porque era impossivel utilizar o telemóvel sem os retirar (no entanto estão colados na caixa lol ). Obrigado, a ver se passo então na worten.
 
Imaginem que eu vou a uma worten e quero comprar um telemóvel para oferecer? Vão-me obrigar a abrir a caixa e a testar o equipamento? Então depois vou oferecer um telemóvel numa caixa que foi aberta previamente?

Bem, nunca comprar telemóveis na worten, mas assim garanto que nunca o farei no futuro certamente.
 
Não façam disso uma coisa do outro mundo, obviamente há excepções, se as coisas estiverem impecáveis ninguém complica...

Agora abrir embalagens, usar e ter sinais disso e depois querer devolver acho que é óbvio que não aceitem.

Enquanto lá trabalhei foram devolvidos n equipamentos que estavam impecáveis, obviamente que como em qualquer loja fazem essas devoluções de forma a que a loja não perca o dinheiro que já fez com a venda do equipamento (troca, cartões presente, etc etc).
 
Back
Topo