A Novell anuncia o novo SuSE LINUX Profissional 9.2

RavenMaster

Power Member
"* O SuSE LINUX Profissional 9.2 vem com as últimas funcionalidades open source, incluindo novas características do kernel 2.6 e ambientes de desktop KDE 3.3 e GNOME 2.6.
* A Novell eleva a fasquia na mobilidade para Linux com um sistema simples de configuração e suporte para Bluetooth e Wireless
* Elevadas performances e grande facilidade de utilização para plataformas de 32 e 64-bits

A Novell anunciou a disponibilidade do SuSE LINUX Profissional 9.2 para Novembro, fornecendo aos novos utilizadores e aos entusiastas de Linux, os últimos desenvolvimentos da tecnologia open source.
“A Novell está orgulhosa de oferecer um produto de consumo que traz as últimas funcionalidades do open source e define, novamente, o standard mais elevado em termos de utilização no mercado doméstico de Linux. Nós incorporámos os pedidos e as recomendações dos clientes, fornecendo-lhes um poderoso sistema operativo open source, e estamos convencidos que esta oferta irá permitir que muitos utilizadores domésticos troquem de um sistema alternativo para SuSE LINUX Profissional 9.2 com confiança e com muita facilidade.” disse Markus Rex, vice presidente da SuSE LINUX.

Elevar a mobilidade para Linux

Na versão 9.2, o SuSE LINUX Profissional oferece suporte para Bluetooth, incluindo o reconhecimento automático de periféricos Bluetooth através da ferramenta de administração YaST. A configuração de Bluetooth pode ser facilmente configurável através do YaST e este, também, permite facilmente se ligar e movimentar-se entre redes Wireless e outros tipos de redes. A sua administração avançada de power através do ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) e a característica de suspend-to-disk facilita a mobilidade para os utilizadores com portáteis.

Novas características e aplicações
Com mais de 3,500 pacotes de software, incluindo software de Office, Internet, e-mail, multimédia, serviços de rede para redes domésticas e ferramentas de desenvolvimento, o SuSE LINUX Profissional 9.2 oferece aos utilizadores um dos sistemas operativos para PCs mais versáteis e poderosos de sempre. Entre as novas características e aplicações destacam-se:

* Ambientes desktop gráficos KDE 3.3 e GNOME 2.6
* OpenOffice.org 1.1.3, uma suite Office compatível com o Word, Excel e Powerpoint
* Criação de ficheiros PDF com um único clique do rato
* Novell Evolution 2.0, a nova edição do popular cliente de e-mail Linux, com suporte integrado para Microsoft Exchange 2000/2003 e Novell GroupWise, assim como para todos os protocolos de e-mail standards
* GIMP 2, uma ferramenta de criação e de processamento de imagens
* Inkscape, uma nova aplicação gráfica vectorial superior a qualquer outra alternativa Linux
* Nvu, uma ferramenta que permite a administração de ficheiros de Web e editar páginas de Web
* Uma selecção de software comercial, incluindo a versão completa da aplicação de processamento de texto TextMaker e a aplicação de folha de cálculo PlanMaker da SoftMaker, a versão completa do software de backup Sesam da SEP, assim como a versão demo do software de edição de video MainActor 5.

O SuSE LINUX Profissional 9.2 inclui o novo kernel Linux 2.6.8 com novas funcionalidades, fornecendo uma grande estabilidade e segurança, assim como um maior suporte de hardware. O novo X Window System X11R.6.8.1 também contribui para um melhor suporte de hardware. O GCC 3.3.4 e o glibc 2.3.3 fornecem a performance mais elevada para uma distribuição Linux até a data. O SuSE LINUX Professional 9.2, também, vem com um conjunto de ferramentas de desenvolvimento, incluindo o Kdevelop, Eclipse e Mono. Este último é uma plataforma de desenvolvimento baseada na framework .NET que permite aos programadores open source criarem aplicações Linux e multi-plataforma fácilmente.

Para ver as novas funcionalidades: http://www.novell.com/products/linuxprofessional/newfeatures.html


Preço e Disponibilidade
O Novell SuSE LINUX Profissional 9.2 fornece a última tecnologia Linux para processadores 32-bit, assim como para AMD Athlon e Intel Extend Memory 64 Technology, e estará disponível no inicio de Novembro. O preço de retalho sugerido do SuSE LINUX Profissional 9.2, que inclui cinco CDs, dois DVDs, um guia de utilizador, um guia de administrador e 90 dias de suporte de instalação, é de 89,95 euros. Existirá uma edição de actualização para utilizadores que já possuam SuSE LINUX Profissional e uma versão para estudantes que terá um preço sugerido de 59,95 euros."

Soluções Novell Linux para o Mercado Doméstico e Empresarial
Lançado duas vezes por ano, os produtos de consumo SuSE LINUX, como é o caso do SuSE LINUX Profissional 9.2, fornece aos entusiastas de Linux, aos utilizadores domésticos e a novos utilizadores de Linux, a última tecnologia de Linux disponível, assim como uma documentação detalhada e 90 dias de suporte de instalação. Os produtos Novell Linux empresariais, como é o caso do SuSE LINUX Enterprise Server 9 e a futura versão empresarial Novell Linux Desktop, são desenhados especificamente para irem ao encontro dos requisitos empresariais em termos de manutenção, administração dos sistemas e certificação de aplicações e de hardware, juntamente com o suporte, treino e consultadoria a nível empresarial.

Para saber mais sobre o SuSE LINUX Profissional 9.2: http://www.novell.com/products/linuxprofessional/index.html"

mais...
 
Back
Topo