1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A page can have only one server-side Form tag

Discussão em 'Web Development' iniciada por mpLopes, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3194)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Viva..

Estou a ter o seguinte problema porque tenho dois <form runat="server"> . Mas eu preciso mesmo deles na página! Como é que posso resolver este problema?

Estou a trabalhar com ASP.Net 2.0 em VB.

Cumprimentos.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não podes... como está explicito no erro...

A questão é: Porque é que precisas de 2 forms difierentes?

3. mpLopes

mpLopes Power Member

Porque tenho um <asp:LoginStatus ID="LoginStatus1" runat="server"> e tenho um <asp:Login ID="Login1" runat="server" > para fazer login.
    Isto é, na página onde o utilizador efectua login, quero que continue a aparecer o botão de ir para a página de login! Dito de outra forma, a página de login é igual a página default, apenas tem a form de login.

Não é possível fazer isto?

Fixed: colocar uma tag <form runat="server"> logo a seguir ao body, que englobe todo o código resolve o problema! Pode nao ser a melhor solucao.. mas é uma solucao! :D

Última edição: 23 de Maio de 2008
  4. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

faz com um ascx....

5. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, podes sempre utilizar master pages.

6. Todas as páginas deverão ser criadas assim.

7. mpLopes

mpLopes Power Member

Para conseguir resolver este problema sim! Ou usar outra solução que já foi aqui indicada.

Mas não é de certeza a melhor forma, uma vez que se está a englobar dentro de um form, código que não é necessário.

Com mais tempo irei informar-me sobre a utilização de master pages.

8. De um modo geral "atira-se" com todo o código para dentro do form. Tudo o que seja controlo de .net é processado e o que não é, é ignorado.

Partilhar esta Página