A paródia do Apoio Técnico

Pr0zIn

Power Member
Olá amigos, gostava de saber se esta situação caricata é no mínimo normal! Passo a citar:
Antes demais gostava de frisar que a minha conexão ao router é feita via cabo ethernet, tendo o meu PC 1 placa gigabit.
-Volta e meia (cerca de 1 vez por semana) fico sem internet! A solução passa por reniciar o router à força, isto é, tenho que lhe sacar a ficha de energia e voltar a colocar (o router está no sotao, é uma chatisse).

Voces perguntam: porque é que não o renicias no painel? A Resposta é simples: quando o router está sob o efeito de drogas diz que estou ligado por wifi!! WOW LOL

Como não tenho pachorra, nem disponibilidade para ir ao sotão a miudo reniciar aquela porcaria contactei o apoio técnico. Espanto meu (ou não) que os técnicos me dizem que o problema é do wifi do meu computador quando eu expressamente disse que estava ligado por cabo. Após repetir 3 vezes o rapaz, tecnico, lá entendeu.
A resposta dele foi a seguinte: então terá de ligar para a PcMedic da NOS que eles irão validar o problema do seu computador.

Opa mas onde é que está aqui a dificuldade em entender que eu não tenho problema nenhum no computador? Até poderia ser, mas quando isto foi testado com mais 2 computadores e o problema persiste... era coincidencia a mais!!

Qual é o procedimento para falar com alguem competente que prontamente me troque o router?
Da assim tanto trabalho?

Já agora tenho FTTH com Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.86


Mais alguem aqui com esta versão tem o router com problemas intestinais?
Obrigado
 
muitos do SAC nem sabem que empresa instala ftth

tens esticar uma guita pro sótão com um interruptor :)

agora sério, tenho falado técnicos e eles sabem bem desse problema e aconselham logo deixar equipamento local fácil acesso tal vai ser número intervenções

há aqui pessoal fórum que já trocou de hub umas 10x
 
O serviço é decente mas esse router têm problemas crónicos por mais chato que seja recomendo sempre o mesmo, sim vai sair do teu bolso, mas é a única solução sem ser deixar de usar o router...

Ficas sem net uns minutos por exemplo as 4am e nunca mais te incomoda.
hard_reboot.png
 
Obrigado a todos!
Sim de facto era o que eu pensava...

Não queria estar a meter guita do quarto no res do chao para o sotao..

Como se chama um interruptor desses com timer para eu mandar vir 1 desses do ebay?
 
Ou compras um router minimamente decente e enfias esse de volta na caixa.
Estou preso a este router de qualquer das formas. O telefone fixo é um must tendo em conta que é muito utilizado pelas pessoas que habitam comigo. De qualquer forma penso que teria sempre de ter este router em uso, pelo menos em modo Bridge
 
se queres trocar o router da nos faz assim:
- desliga o da tomada e liga para o apoio e diz que o router nao da sinal de vida.
- eles enviam um tecnico que vem com um router novo debaixo do braço.
- Pede lhe que troca alem do router o transformador ja que pode tambem ser causa de stress. e esta feito.

Fui nos durante 8 anos e nesse periodo troquei 3 vezes de router. houve uma vez que andavam a gozar comigo. Entao tomei as medidas em cima mencionadas e ficou resolvido o problema.

abc
 
estas a dizer que eles trocaram o modem sem testar o que era suposto estar ligado a tomada?
Isso é situação para obrigar o cliente a pagar o deslocamento.
 
Trocar o router por outro é indiferente... O problema é supostamente de firmware e não há data prevista para resolução do problema. Eles próprios do "departamento especializado" o dizem e admitem que não vale a pena a troca, porque basicamente sofre tudo do mesmo (já que são todos baseados no mesmo material/firmware base).

Esquece o PC Medic. Além de gastares guito nessa chamada (e não é pouco), o que fazem é mandar fazer um reset mais prolongado (~1min desligado com algo enfiado no "Reset")(q nem sequer funciona), e depois aceder ao teu PC (remotamente), ir à pagina normal do router confirmar e fazer outro reset de fábrica (coisa que um cliente facilmente faria, ou já o fez antes), e "pode ser que resolva... se tornar a acontecer telefone outra vez". Ficas na mesma como a lesma, naturalmente, porque o problema é resolvido com um firmware novo ao router, não depende do número ou tipo de reset que se faça.

Portanto o que eles conseguem com estas chamadas e resets é meramente empatar tempo, quase parecendo que fazem de conta que é coisa rara, efectuando resets para mostar que estão a tentar, e até lá pode ser que se "resolva" (so vai acontecer quando rectificarem o problema do firmware, mas isso não convem admitir logo). Até que finalmente depois de vários casos/queixas, um do departamento especializado te admita o problema. Entretanto com esta brincadeira do empata tempo, acabas por ter chamadas/queixas acumuladas suficientes que justifiquem uma queixa à provedoria e a exigência de uma compensação ou fim da fidelização. Isso e/ou tentar comprar+ligar um router novo ao da NOS(metendo este apenas como bridge).
 
Voces perguntam: porque é que não o renicias no painel? A Resposta é simples: quando o router está sob o efeito de drogas diz que estou ligado por wifi!! WOW LOL

Lol , fartei-me de rir .


Acho que o problema é que tu tambem te ligas ao router via Wifi , e desta forma quando a placa de rede Ethernet perde a ligação , o windows por defeito assume a ligação wifi pré configurada .

1º lugar , tira a tua rede das configurações Wifi .
2º Se estas ligado por rede então podes desactivar a placa wifi no painel de controle ou se for num laptop no botão do wifi .

3º lugar , por norma os routers da NOS não ficam sem net , das duas 1 , ou vocês estão numa zona lixada com montes de malta agarrada à NOS ou então existe um problema qualquer nos vossos routers . O meu está ligado à 1 mês e sem stress .
tenho FTTH .
 
Lol , fartei-me de rir .


3º lugar , por norma os routers da NOS não ficam sem net , das duas 1 , ou vocês estão numa zona lixada com montes de malta agarrada à NOS ou então existe um problema qualquer nos vossos routers . O meu está ligado à 1 mês e sem stress .
tenho FTTH .

Isso é que é sorte! Estou numa zona "novinha" de fibra com poucos clientes, tem apenas 2 meses. Confirmo que o router é mau, estou a ser simpático, quando decido fazer rebot pelo browser ele nunca vem a cima sozinho. Tem que ser desligado a ficha de alimentação. Já vou no segundo e penso que esta semana devo ter outro.
 
É verdade...
Uma vez depois de eu já ter dito que tinha reiniciado a box pelo reset e tirado da tomada mandaram-me fazer exatamente o mesmo.
E quando viram que nada funcionava disseram que tinha de esperar 24 horas para vir um técnico...

Enfim, dirigi-me à loja testaram a box viram que tinha queimado e deram-me uma nova depois...
 
Engraçado que os routers da NOS ZON e outros não têm proteção à terra pelo fato de serem alimentados por um transformador que nem é ligado à terra por defeito .
Se olharem bem , na ligação do transformador à rede elétrica do router só existem 2 pontos , Fase e Neutro .
Desta forma essa teoria da terra não faz sentido e não pode ser aplicada aos routers e muito menos às boxes recentes .
O que leva a concluir que o queimar deve-se somente a picos de tensão na rede , o que no entanto os transformadores hoje em dia aguentam até 240V de tensão , e por isso só picos de tensão superiores a esse valor em curto espaço de tempo poderá levar a esse acontecimento .
Peguem num multímetro que custa 5 € nos chineses , ponham a escala em 1000V ~ e vejam quanto têm de tensão da rede em casa . Caso se aproxime demasiado dos 240V não só os routers e boxes vão-se continuando a avariar como também qualquer aparelho eletrónico que usem constantemente ligado à rede elétrica .
Nestes casos o que se deve fazer é comunicar à EDP ou ao distribuidor de energia que têm contratado e dizerem que equipamentos eletrónicos têm se vindo a queimar devido a picos de tensão na rede elétrica porque a mesma se encontra num valor muito próximo dos 240V e a limitação dos equipamentos é 240V , e onde a rede elétrica deveria estar entre 228V e 232V no máximo .
Quando isto acontece e é comunicado , o piquete da EDP vai até ao Posto de transformação da vossa área e dá um ajuste no transformador para baixar a tensão de saída para a rede .
Segundo a lei , equipamentos elétricos ou eletrónicos queimados por causa da rede elétrica de abastecimento , obriga a EDP a Endemizar o cliente .

Nota : A EDP por norma aumenta ligeiramente a tensão de saída dos transformadores para 236V porque à noite o tuga liga o aquecedor e o resto em casa para estar quentinho , e isso faz uma grande queda de tensão que às vezes até se consegue ver a luz da cozinha a piscar intermitentemente . Desta forma esse aumento da EDP é para evitar essa sobre-carga à noite , mas durante o dia como o pessoal nem está em casa então a tensão aumenta porque não existe carga quase nenhuma na rede .
 
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