A passsagem para Intel descaracterizou os macs?

Nesse caso, a resposta pura e dura é:

NÃO! A transição para Intel NÃO descaracterizou os Macs. Tornou-os melhores, do ponto de vista de hardware.

Rui Batista
 
epa concordo...mac continua mac...e não há elitismo nenhum, aliás o que há de errado e ser diferente ao ter um mac em vez de um pc? A transição era necessária, de resto, tudo se mantém... Os macs intel são tão macs como os ppc (discussão idiótica)... e se podemos espetar la com o windows, porreiro, é mais uma ferramenta de trabalho, não há OS perfeitos, acabamos por precisar de todos! enfim....um macintosh...dois macintosh....três....mancitosh...quatro ....BAH
 
Há gente a correr OS X em hardware "não-Apple" sem problemas. Portanto nada de novo.

Desconhecia que já se podia correr OS X SEM PROBLEMAS (pensava que ficava lentissimo) em PC's, mas como foi dito, esta não é a discussão que interessa aqui.



Isso é só com computadores Apple? Se tiveres a configuração certa podes ter o mesmo a um preço mais baixo. Bonito ou feio? Pra mim que se lixe, desde que funcione.

Pelo que disseste em cima, parece que não é só o Mac Intel que corre todos os SO's SEM PROBLEMAS, da ultima vez que andei a ler sobre isso, não era assim.



Fanatismo? E a campanha Apple "Think different"? Teria sido categorizada como fanatismo?
Não discordo que a mudança para Intel foi uma evolução e que se mudou para melhor (bem +/-), afinal a IBM não cumpriu o que prometeu. Mas que se perdeu algo... perdeu.

Vindo da Apple, eu não classifico como fanatismo, mas sim como marketing, depois cabe aos utilizadores retirarem desse marketing aquilo que deve ser tido em conta e deixar os fanatismos de parte. Concordas que passagem para Mac Intel foi uma evolução, mas dizes que perdeu algo. Ainda não consegui perceber o que é que o Mac Intel não faz que o os precedentes faziam. Como tu disseste eu não sei a missa a metade, podes então elucidar-me para que eu não viva na ignorância, isto claro se tiveres "disponibilidade" para tal.


OK como tu dizes, és novato neste mundo e não sabes da missa a metade do que se passou na época *****, compraste um Mac porque sim, não é porque funcione ou deixe de funcionar, só porque sim e está na moda.


Isso é presunção da tua parte. Se não sabes porque comprei um Mac e tiveres algum interesse em saber, basta veres uma thread que foi encerrada por eu falar neste assunto, não vou por isso alongar-me para não acontecer o mesmo com esta, a thread está intitulada "Futuro da Apple", podes ver também tambám uma outra thread minha na secção dos "Portáteis", esta muito mais detalhada. Resumidamente, o facto da Mac agora ser Intel fez com que eu pudesse comparar 3 portáteis, Mac e não Mac, tendo o Mac tudo o que os outros tinham e algumas coisas superiores. E mesmo em preço a gama de produtos que eu procurei era identica, secalhar sendo isto só possivel devido à mudança para Intel.

Começo a questionar se outras coisas que dizes não serão também presunção tua, já que falas de algumas coisas que não fazes ideia e dizes disparates como "compraste um Mac porque sim, não é porque funcione ou deixe de funcionar, só porque sim e está na moda":lol:
 
Última edição:
alguem apagou o meu ultimo post mas também nao interessa.
Mas seja como for nao foi só com a passagem para intel, foi tambem com a passagem para o X.
 
Sendo eu utilizador de Mac desde o OS9 e estando agora a mexer num Mac Intel, posso dizer que os ganhos em desempenho são evidentes, mas, curiosamente, ainda acho os ***** máquinas mais robustas. Não sei bem porquê, mas talvez isto seja devido ao problema recente de memória ram avariada, onde pude ver pela primeira vez um "kernel panic" à minha frente. Ou quando tiro o modem usb a quente e fico sem o relógio na barra de menu (weird!). Ou quando as ventoinhas que disparam como se o macbook levantasse vôo (algo que nunca vi no iBook). Se calhar sinto é a falta da facilidade em copiar software de máquina, que o OS 9 me permitia. Pois agora, e cada vez mais, o software que instalamos necessita de ficheiros de sistema e preferências, o que para mim é um retrocesso ao contrário do que estava habituado. Mas enfim... desde que não se lembre de meter o Registry, por mim tudo bem.
 
Back
Topo