À peça...

U24what

Power Member
Um excelente 2007 para todos,

Neste meu tópico "debutante" gostaria de solicitar a vossa ajuda em relação ao seguinte:
Pretendo fazer um "upgrade global" ao meu "simpático" computador, ou melhor, quero começar a construir um "peça à peça"...a minha experiência técnica é pouca, para não dizer nenhuma, e estou um pouco apreensivo perante esta situação.

A minha primeira questão é saber se é pacífica a tarefa de "montar" um PC, sei que não é um conjunto de "legos", mas será que vale a pena? - (alguns deverão pensar: "Se fores bronco como uma porta, o melhor é comprares uma calculadora simples mas com manual de instruções em português").
A segunda pergunta que coloco, e já assumindo que iria avançar com essa "cruzada", é saber qual a motherboard mais indicada para alojar um CPU Core 2 Duo E6600. Pelo que já li a ASUS P5W DH Deluxe WIFI-AP pode ser uma boa opção, mas depois de observar algumas opiniões em foruns da matéria, fiquei com a sensação que pode ser "o cabo das tormentas" principalmente em relação à BIOS.

Já agora, aproveito para partilhar qual a "máquina" que tenho em vista:

Motherboard - ASUS P5W DH Deluxe WIFI-AP
CPU - Core 2 Duo E6600
Memória - 2 x 1024 MB Kingston 667 MHz
Disco - 3 x 160 GB Seagate Barracuda em Raid 0
Placa Graf. - ASUS EAX1950XT - HTVDP - 256

Agradeço antecipadamente as vossas respostas.
Um abraço.
 
Eu penso que seria melhor uma grafica DX10 ready, tipo uma 8800GTS

3 discos em raid 0???

Eu prefiro dois discos pequenos em raid 0 tipo 80 e um grande para armazem à parte.

Em relacao à dificuldade de instalacao, o manual da motherboard explica quase tudo muito bem
 
boas,
realmente, poupa um bocado nos discos e tenta investir numa 8800... se soubesse uma data de lançamento das outras placas com um preço mais baixo, caso nao queiras gastar tanto, talvez te recomendasse uma placa mais fraquita por agora e esperavas que saísse outra, mas como não é o caso....

de qualquer maneira, se fosses para uma placa nVidia, a placa mae tinha que ser outra, devido ao facto de essa ser crossfire, podes verificar isso no site da ASUS, para teres acesso ao SLI e melhor relação entre a MB e a Grafica, dizem os fabricantes...

De resto ta td fixe...

fica bem

cumps
 
Última edição:
Back
Topo