1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

À peça...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por badname, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 803)

1. badname

badname Banido

Neste meu primeiro tópico agradecia opiniões sobre os seguintes componentes que pretendo adquirir:

Motherboard até 100€

Processador até 125€

Placa gráfica até 150€

Memória DDR2 até 45€

O pc é para diversas utilizações como net, office, cad 2d, etc. e sem que os jogos sejam uma grande prioridade deverá ser capaz de os correr, os mais recentes, com o mínimo de desenvoltura.

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Motherboard:
    ASUS P5Q - 104.80€

CPU:
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 154.90

Grafica:
    SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 PCI-E - 101€

Memoria:
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 37.80€

Total = 399€

Configuração feita através do site GlobalData.

Pelas contas que eu fiz a partir do preço que davas de limite a cada componente, dava 420€ no total.

Por 399€ tens essa configuração bastante boa até.

Ficas com uma board excelente.

Ficas com um CPU tambem muito bom.

Com a board que coloquei na configuração, podes fazer um OC ao CPU pelo menos ate 3.15 Ghz para ficar igual ao CPU E8500 para tirares maior proveito. Podes fazer o OC que não tens problemas nenhuns, a board e o CPU aguentam bem.

Mais tarde o que podes fazer, é colocar mais 2Gb de RAM de DDR2 de 800 para fazeres os 4Gb.

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu só trocava a hd3850 pela hd4850.. São mais 50/60€, mas valem bem a pena, porque embora jogar não seja o principal, com uma hd4850 está garantido que tem gráfica para correr o que seja nos próximos 2/3 anos sem ter que baixar as definiçoes dos jogos, e com uma hd3850 já não é bem assim.. A hd4850, comparada com a geração anterior tem perfomance de topo, quando uma hd3850 era média-baixa..

4. apoc

apoc Power Member

1 x AMD PHENOM X3 8450+ Toliman 64Bits BOX SKAM2

1 x Gigabyte MA78G-DS3H AMD780G SKAM2

1 x OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400

1 x Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E

Total:415.6 €

preços *****

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Um E8400 é bem melhor para jogos, especialmente com ventoinha como deve ser [aka Tunic tower] que mete o bicho com mais um 1Ghz em cima.. A diferença era de 2.1 Ghz do phenom para 4 Ghz do E8400, nem compensa o core extra noutros programas..
    :004:

Mas esta configuração pelo menos já tem a hd4850 e cumpre com orçamento. Se o orçamento for mesmo apertado é boa opção. Se puder esticar um pouquito mais, é de ir para o E8400..

6. apoc

apoc Power Member

so por isso a razão do x3 ... a nivel de performance bruta não fica assim tão longe do e8xxx e no fuutro o triple core deve dar jeito .... e ainda permite ter grafica de ultima geração .... o equilibrio fica melhor ....

7. hugOalexandre

Motherboard:
    ASUS P5Q - 104.80€

CPU:
    INTEL CORE 2 DUO E7200 (2.53GHZ) SKT 775 - 107.20€

Grafica:
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E - 174.60€

Memoria:
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 37.80€

Total = 424€

Configuração feita através do site GlobalData.

Para colocar a gráfica HD4850 e para ficar mais ou menos pelos 400€, eu troquei de o E8400 por este E7200.

Também é um bom CPU, e com um OC chega aos 3.0 Ghz do E8400 e com um bocado mais de esforço chega aos 3.15 Ghz do E8500 e com a board ASUS P5Q consegues fazer isso.

Já vi esse E7200 a 4.0 Ghz por isso nao se deve arrebentar todo so por ir ate aos 3.15 Ghz, mas para isso tens é de ter um belo cooler para arrefecer em condições o bicho.

É assim passa 24€ do orçamento mas acho que assim ate compensa.

Se conseguires estender um bocado mais o orçamento para perto de 500€, podias trocar o CPU por um E8300 que com o resto da configuração fica por 457€.

Mas se nao poderes, ficas com um bom pc na mesma.

8. badname

badname Banido

Agradeço os palpites que aqui foram dados, como a compra é para daqui a 2 semanas, mais ou menos, devo optar pela HD4850 e a board P5Q também me parece uma boa escolha (só tenho pena que não tenha eSata). Quanto ao processador é que há mais algumas dúvidas, pois parece-me pouco interessante optar por um mais barato e depois gastar mais no cooler do que na diferença para um modelo acima. Assim, gostava de saber quanto é que julgam poder-se fazer de OC num E8200, num E8300 e num E8400 com o cooler de origem sem ter problemas de temp, fiabilidade e estabilidade.

9. badname

badname Banido

Eu gostava é que alguém me dissesse até onde é que é normal conseguir levar o E8300 utilizando o cooler de origem e a P5Q. Como disse acima, gastar dinheiro num cooler melhor para poder fazer oc para uma velocidade equivalente a um processador melhor pode ficar mais caro do que comprar logo esse processador.

10. badname

badname Banido

Já fixei a board e gráfica (P5Q-PRO e HD4850) as memórias serão ocz ou team elite em kit de 2GB. No processador continuo com dúvidas (ninguém me responde...), mas estou muito inclinado para o E8300. Gostava muito de saber se é preferível este ou o Q6600. Eu ponho a possibilidade de fazer um ligeiro oc, mas sempre com o cooler stock. Aceitam-se palpites para esclarecer esta última dúvida.

11. hugOalexandre

Com o E8400 com o cooler de origem vai ate aos 3.15 Ghz. Mais do que isso ja nao aconselho porque pode começar a aquecer e depois pode dar po torto.

Com os outros é a mesmo coisa, so podes fazer mesmo muito pouco. O E8400 acho que é uma boa escolha.

Partilhar esta Página