A pensar em comprar LCD - sobretudo para jogos. Sugestões precisam-se :)

Estou a pensar em substituir o meu CRT por um LCD, que terá como função principal satisfazer o meu "vicio" principal :) Claro que se tiver uma boa prestação para TV "normal" (estou a pensar em pôr TV por satelite em breve) tanto melhor. Mas tenho algumas duvidas...

Começo por chamar a atenção para o facto de ter uma 360, PS3, Wii e PS2, todas ligadas ao meu CRT, por isso agradecia que levassem isso em linha de conta.

Andei a fazer uma pesquisa, e para a distancia a que fico da TV (uns 2 ou 3 metros), basta-me um ecrã que tenha entre 32'' e 37'', certo? E Full HD é capaz de ser um desperdicio.

Quanto a tempo de resposta, no máximo 8 ms, e se for 5 ms, tanto melhor...

Mas tenho algumas duvidas.

Os LCD's que tenho visto são 50 Hz ou 100 Hz...os 100 Hz fazem muita diferença nos jogos?

Ouvi falar que algumas TV's dão "lag" nos jogos...é verdade?
O que devo evitar ao procurar um LCD?

Aconselham-me algum modelo especial, se possivel abaixo dos 800 €?

Aceitam-se (e agradecem-se) opiniões.
 
Obrigado pela dica. Já estive a espreitar esse modelo, e parece-me bem.

No entanto, precisava de saber se há muita diferença notória entre 50 e 100 Hz e se isso do suposto "lag" é mesmo verdade...
 
Obrigado pela dica. Já estive a espreitar esse modelo, e parece-me bem.

No entanto, precisava de saber se há muita diferença notória entre 50 e 100 Hz e se isso do suposto "lag" é mesmo verdade...

Referes-te ao LG? O que é o "lag"? Os LCD's tb tem 50HZ e 100Hz? OMFG.. Eu ia comprar o LG, mas agora tou com duvidas xD
 
A quem o dizes, 6600LIVE...para piorar as coisas, parece que quem tem TV "à maneira antiga" (por antena, desculpem mas desconheço o termo técnico) e mesmo quem tem TV Cabo, o LCD piora as coisas...ARGH!
 
Bem, mas isso eu ja tenho um outro em casa. um sony d3000. De facto, o LCD é tao bom que faz com que o sinal analógico da tvcabo parece muito mau. Apesar de tudo, até é bem boa. Eu tive ca uma Samsung e essa entao e que nem se podia...

Agora po meu quarto e que tou baralhado... Mesmo que nao tivesse a qualidade da D3000, que é o mais obvio e certo, gostava que fosse uma boa coisa po preço. Ou melhor, dentro do meu orçamento a melhor....

Ja me disseram que a LG em LCD's nao presta pa nada... epah.. Eu ja vi a LC52 a funcionar e nao desgostei, antes pelo contrario, agora como foi numa grande superficie nao devia ser sinal analógico mas sim digital ou mesmo DVD....
 
Aproveitando o topico, pois tambem vou comprar um LCD mais para jogar, o que escolhariam o Samsung LE40M87BD ( 1300 € ) ou Samsung LE37M87BD ( 979 € ).

Tendo em conta, preço/qualidade qual sugerem? Estou mais inclinada no 37, pois está barato e penso que não há assim muita diferença entre o 40 alem do tamanho e contraste.

O que pensam?
 
Mas afinal, há alguma forma de se conseguir um equilibrio em tudo isto? Quer dizer, é possível ter um LCD com boa qualidade de imagem tanto para HD (jogos e Blu-ray) como para TV cabo e TV "à moda antiga"? Agradecia mesmo que alguém me ajudasse a esclarecer esta dúvida.

Porque para mim tanto faz, praticamente só uso a TV para jogos e filmes, é raro ver TV. A minha mulher é que não ia gostar de ver a novela e o Prison Break com tudo granulado :)
 
Mas afinal, há alguma forma de se conseguir um equilibrio em tudo isto? Quer dizer, é possível ter um LCD com boa qualidade de imagem tanto para HD (jogos e Blu-ray) como para TV cabo e TV "à moda antiga"? Agradecia mesmo que alguém me ajudasse a esclarecer esta dúvida.

Porque para mim tanto faz, praticamente só uso a TV para jogos e filmes, é raro ver TV. A minha mulher é que não ia gostar de ver a novela e o Prison Break com tudo granulado :)

epah eles n são mt maus o pessoal eh que eh picuinhas :)

os melhores lcds para tv na minha opiniao sao os philips! e tb sao bons para tudo o resto o problema eh que sao caros, mas os novos modelos tao a vir baratos!
 
OK, pessoal, a ultima pergunta, prometo :)

A maioria dos LCD só fazem 50Hz, mas todos os jogos têm opção 60Hz.
Assim sendo, esses jogos só vão dar a 50Hz nesses LCD's, fazendo com que a framerate máxima seja de 25 imagens por segundo?
 
Aproveitando o topico, pois tambem vou comprar um LCD mais para jogar, o que escolhariam o Samsung LE40M87BD ( 1300 € ) ou Samsung LE37M87BD ( 979 € ).

Tendo em conta, preço/qualidade qual sugerem? Estou mais inclinada no 37, pois está barato e penso que não há assim muita diferença entre o 40 alem do tamanho e contraste.

O que pensam?


Se tiveres a 2,60/2,80 metros do LCD o de 37" chega, agora se tiveres a 3 metros, já é melhor o de 40".
Eu tenho o de 37" e é impecavél.
 
Spiegelmann

O LG 32LC52, não é mauzito de todo mas...(era a minha 2ª opção), mas como eu podia ir até aos 1000€, acabei por comprar o Samsung LE37M87BD, Full-HD, e não me arrependo.
Se poderes esticar um pouco mais o orçamento, vai antes buscar este ficas mais bem servido, alem disso para o blu-ray e PS3 penso ser muito bom.
Minha opinião.
 
Por acaso tb estou na mesma duvida... preciso de um lcd para jogar ps3 e para ligar o pc ao mesmo tempo. Não queria gastar tanto, mas estou inclinado para o samsung le32a557p2fxxc.

Alguem tem??? Ou têm melhores opiniões...

Estou na eterna duvida... será que é preciso full hd??? será que se vai notar alguma diferença para jogos 1080p e em filmes blu-ray??

Agradecia ajuda...

Já agora, mesmo sendo offtopic... vou tb comprar umas logitech z5500 para ligar as mesmas coisas... faço bem?

Se puderem ajudar agradeço imenso...
 
Back
Topo