1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A Pior Motherboard para OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lunik, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1641)

1. Acabei de comprar a pior MB que ate agora alguma vez tive.
    A famosa Motherboard Asrock 775D880PRO

Esta trampa de MB mal tento OC um 930D o vcore desce para 1.18V e deixa de bootar

Depois de fazer update a bios e sabe-se la mais o que consegui meter o sistema a funcionar a 3.24Ghz (um fantastico OC de 7%)

Tentei falar com a Asrock e devo dizer que no minimo são uns atrasados. Pois não ha suporte para questoes de OC

Alguem sabe como posso eliminar este problema de o Vcore baixar?

Estou a ver que tenho mesmo de gastar uns 200€ para ter uma MB que me permita fazer um OC de jeito.

Lunik

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

1º - Deixa a cor em automatico, nem todos usam fundos pretos.

2º - Caso não tenhas reparado, compraste uma board de entrada de gama, de uma marca sem grandes aspirações ao desempenho... não sei do que estavas à espera... mas pronto...
    ja se sabe que os CPUs intel trabalham bem com chipsets intel, mas, tu la optaste por comprar uma board com o Via PT880... e depois, ainda dizes que " no minimo são uns atrasados" por não terem suporte para questões de OC...
    enfim...

boa sorte com isso, às vezes o material não tem 100% da culpa.

3. O konca já disse tudo...

Essa board é de lowend... Não tem quaisquer objectivos de servir pra clockers e users avançados.
    Se fosse a ti, ía por uma DFI ou uma ASUS que são das melhorzitas para o que queres.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

num queiras a minha antiga asus A7V8X MX SE que tem a opção de overclock tinha na BIOS...

cumps

5. Hybrid Booster - ASRock Safe Overclocking Technology

eles tem nas especificações
    "Hybrid Booster - ASRock Safe Overclocking Technology "
    e depois não dão suporte?
    Asrock nunca mais.

Ja agora uma questão: Porque é que os CPU's AMD são tão caros em Portugal em comparação aos Intel?

Lunik

6. Koncaman

não é so em portugal.
    o motivo, é a lei da oferta/procura. (e a politica de preços da AMD)
    ainda assim, se fores comparar o preço de dois sistemas de mid end para cima, chegas à conclusão que o preço acaba por ser semelhante.

7. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Se querias fazer overclock, cometeste um dos piores erros de todos...pior que esse so mesmo overclockar com uma fonte oem.....
    No overclock nao tens de ter o melhor material, mas sim tens de escolher o melhor material em termos de qualidade preço...nao vais longe com uma board que para além disso ainda tem uma grande implementação....
    Achas que uma board que tem AGP8x/PCI-E, e DDR/DDRII, é uma board que permite um bom overclock???
    Isso é daquelas boards para aquele povo que tem secretarias nos escritorios e quer aproveiatr as peças que ja têm, tipo a DDR e a grafica AGP!!!!
    Não te ofendas, mas com uma board com essas coisas todas querias milagres???

8. Eu so escolhi uma board barata porque tinha de fazer um upgarde ja e como no final do verão o socket 775 vai estar morto, achei melhor guardar alguns € para a nova board e cpu no final do ano.

E como nas especifações vem que suporta OC...

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Vai antes por reviews ou por opiniões de users..

cumps

10. Koncaman

claro que suporta... tanto é que suportou... mas naturalmente que foi pouco.

11. atlante

atlante Power Member

Mas quando é que se aprende que o mais importante num PC é amotherboard, para OC isso é ainda mais importante

12. Tripnotik

Tripnotik Power Member

dia de sao nunca á tarde... :zzz:

E pela config do teu my sys, lunik, eu diria que a motherboard é apenas um dos teus problemas, essas memórias cheiram a genéricas, e indo pela lógica da batata, tás cuma fonte OEM de 400 ou 500W.

Optimo sistema para pensar em OC.

13. as memorias comprei na Globaldata e são
    TWINMOS PC4200 1GB DDR2

são assim tão mas?

Quanto a caixa e a Fonte, comprei o que me recomendaram na loja

Bundle SuperFlower 503 + LCPOWER 550W

14. Posso trocar a MB por uma ASUS P5ND2-SLI ou por uma Asus P5LD2 SE pagando sempre a dif

Qual é a melhor para OC o Intel 930D?

Obrigado

Lunik

15. Koncaman

a melhor, é naturalmente a P5WD2-E
    a P5ND2 não te recomendo.

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A LD2 é uma 945P portanto deve portar-se melhor que a nforce4.

17. The King

The King Power Member

Eu tenho essa caixa e essa fonte, são porreiras, foi uma boa compra, não são as melhores do mundo mas são bastante boas para o que custam.

As memorias não tou por dentro de ddr2, mas se forem como as ddr1 são memorias boas para ter stock, não se vao esticar muito em overclock.

18. jmpub

jmpub Power Member

Acho piada..

Eu comprei uma Board ASROCK que nova e muito bem equipada (soket A, [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]K7VT4A PRO,[/FONT] http://www.asrock.com/product/K7VT4A%20PRO.htm) e paguei por ela há um anito já, 37€.. sim 37€..

Tenho um sempron 2400 a 2800 desde inicio... Sempre é um OC de 1.67Ghz para 2.0Ghz, sem espiga.. E tem sido impecável.. muito estável, tudo funciona...

Agora se paguei ai metade de uma concorrente de media gama, para não falar nas de topo, vou me queixar de ela não fazer overclok???!!! é de riri

a minha está desde sempre a fazer um Oc de 20%...

19. zebster

zebster Power Member

não é bem assim, as minhas twinmos ddr400 trabalham a 460MHz a 2.5-3-3-7, nada mau pra umas memórias baratas.

Partilhar esta Página