Multiplataforma A Plague Tale: Innocence (Asobo Studio)

Comecei hoje o jogo graças ao ganepass.
Fiz os 3 primeiros capítulos e para já devo dizer que estou a gostar muito!
Uma agradável surpresa!
Mas este início já foi de emoções fortes.
O jogo faz disparar o ritmo cardíaco!

E tecnicamente também estou alegremente surpreendido. A direção artística está muito boa a nível dos visuais. E o voice acting também está no ponto.

Este promete! :)
 
Ainda bem que com o Gamepass mais pessoal está a descobrir este excelente jogo (o meu preferido de 2019). O ambiente, a música, o voice acting, os cenários, a qualidade das animações e modelagem dos personagens estão muito bons. O jogo é sobretudo com gameplay stealth, mas, as várias situações de perigo onde a Amicia e o Hugo se metem, permitem utilizar abordagens diversificadas que dão alguma variedade.

Este pequeno estúdio europeu fez aqui uma pequena pérola que merece ser apreciada por quem goste de uma história single player linear que cria empatia com os personagens. Eu simplesmente adorei o jogo.

Alguns screenshots do Photomode (versão Xbox):

EOPl8sGWsAAdQHI


EOPl8sNW4AMVKYz


EOPl8_nXUAEf02f


EOPl8_4XkAAdlwr
 
Ainda bem que com o Gamepass mais pessoal está a descobrir este excelente jogo (o meu preferido de 2019). O ambiente, a música, o voice acting, os cenários, a qualidade das animações e modelagem dos personagens estão muito bons. O jogo é sobretudo com gameplay stealth, mas, as várias situações de perigo onde a Amicia e o Hugo se metem, permitem utilizar abordagens diversificadas que dão alguma variedade.

Este pequeno estúdio europeu fez aqui uma pequena pérola que merece ser apreciada por quem goste de uma história single player linear que cria empatia com os personagens. Eu simplesmente adorei o jogo.

Alguns screenshots do Photomode (versão Xbox):

EOPl8sGWsAAdQHI


EOPl8sNW4AMVKYz


EOPl8_nXUAEf02f


EOPl8_4XkAAdlwr
I'm sold ;)
Vou já experimentá-lo.

P. S. - screenshots brutais!
 
@David.S Não, não tem nada a ver com o Detroit.

O jogo é linear e a jogabilidade assenta no stealth, onde a Amicia utiliza uma "funda" para atirar aos inimigos, pedras e poções de alquimia cujos efeitos são vários e vão sendo ganhos ao longo do jogo). Depois tens uma imensão de ratos e muitos "puzzles" contextuais para progredires andam em torno deles e do modo como os consegues ultrapassar. É muito interessante pois no progresso que vais fazendo, o modo como vais passando os perigos vai sendo de maneira diferenciada e tens que ir percebendo qual a maneira mais adequada de conseguires avançar.

E sim, o jogo tem 41Gb e é fácil de perceber pois a quantidade e detalhe de animações é muito grande e é o que dá ainda mais "vida" ao jogo.

Este é um bom vídeo-review para saber se o jogo tem o que aprecias ou não. Neste caso, ele está no Gamepass pelo que podes "comprar" à vontade e sem risco de gastar dinheiro desnecessariamente.

 
Isto é um jogo de escolhas tipo Detroit?

Como disse o @Jack-O-Lantern, o jogo é linear com apenas um final. Mas o jogo manda uns vibes do Detroit no contexto em que tens de proteger uma criança.

Se gostaram dos primeiros 3 capítulos, o jogo dá-vos muito mais à medida que vão progredindo, quer em termos de história, quer em termos de jogo (explorem os recursos e façam os upgrades sempre que puderem).

Devo dizer que senti um pequeno vazio quando terminei o jogo, é o que acontece quando ficamos emocionalmente envolvidos com a história e as personagens principais. Espero que façam uma sequela!
 
Isto é um jogo de escolhas tipo Detroit?

Não conheço, pensava de ser um jogo indie e ser pequeno em espaço mas ainda tem 41gb.

Eu também fiquei surpreendido. Até tive de ir apagar um jogo para conseguir instalar.

Mas depois quando comecei a jogar percebi logo.
O jogo está muito bom a nível de assets. Especialmente o trabalho a nível de texturas está muito bom!
 
Boas pessoal ,eu tenho o jogo do gamepass acabei agora o capitulo 8 ,e agora diz que a Instalação deste capitulo ainda não terminou o que é estranho porque ja tenho o jogo instalado a uma semana e não aparece mais nenhum download do jogo ,isto ja aconteceu a alguem ?
 
Última edição:
Acabei o jogo.
Que espetáculo de jogo!
Grande surpresa mesmo!

Além de tudo o que já tinha dito acerca dos visuais, atmosfera, ambiente e direção artística, acrescento que a progressão no jogo é fantástica!

Adorei a forma e o ritmo com que vão sendo introduzidas novas habilidades e todas acrescentam algo ao gameplay.

No terço final do jogo temos sempre várias abordagens possíveis para progredir e ultrapassar os inimigos.

A variedade está presente e o jogo mantém-se sempre engaging.

Isto é uma grande pérola. Adorei!
 
Estou no capítulo 9 se não me engano.

Bom ambiente, história estou interessado para ver o que saí daqui.

Jogabilidade básica, inrails que dói.
 
Estou no capítulo 9 se não me engano.

Bom ambiente, história estou interessado para ver o que saí daqui.

Jogabilidade básica, inrails que dói.

A jogabilidade pode realmente ser bastante linear, mas isso acaba por ser também um ponto forte, pois permitiu aos developers focarem-se ao máximo no ambiente e na experiência de cada local.
Eu prefiro de longe um jogo assim, do que um open world tipo rage 2 em que o mundo e 95% das personagens presentes no jogo não têm o mínimo interesse e a história é desinteressante e insípida.
 
Eu não, são gostos. Eu gosto mais de "jogar jogos" e não de basicamente "empurrar o analógico para a frente". Estou a exagerar obviamente como tal pus entre aspas.

É tipo o hellblade, grande ambiente, boa personagem mas depois coisas para fazer no jogo é bola.

Na desgosto de todo mas não é aquele género que venere.
 
Back
Topo