PC A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio)

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
A-Plague-Tale-Requiem-key-art-scaled.jpg

Estúdio: Asobo Studio
Editora: Focus Entertainment
Data de lançamento: 18 de Outubro de 2022
Plataformas: PC, PS5, Xbox Series X/S, Switch (Cloud)

GOG: https://www.gog.com/en/game/a_plague_tale_requiem

Do outro lado do mar, uma ilha chama…
Embarca numa viagem desoladora por um mundo brutal e deslumbrante, distorcido por forças sobrenaturais.

Depois de escaparem da sua terra devastada, Amicia e Hugo viajam para sul, a caminho de novas regiões e cidades vibrantes. Lá, tentam começar uma nova vida e controlar a maldição de Hugo.

Mas, quando os poderes de Hugo despertam, a morte e a destruição regressam, uma enchente de ratazanas devoradoras. Forçados a fugir, os irmãos têm esperança que uma ilha profetizada possa conter a chave para salvar o Hugo.

Descobre o preço de salvares quem amas numa luta desesperada pela sobrevivência. Ataca das sombras ou causa o caos, superando adversários e desafios com diferentes armas, ferramentas e poderes.

● Sequela da premiada aventura A Plague Tale: Innocence
● Uma história incrível tocada por forças sobrenaturais
● Usa diferentes ferramentas, esconde-te, luta ou usa ratazanas e causa o caos.
● Gráficos deslumbrantes e uma banda sonora envolvente

 
Estou a jogar o Innocence antes de pegar neste e estou viciado.

Estou a jogar no PC com tudo no máximo e faço uma pergunta, os gráficos vão ser melhores no requiem? É que neste estão muito muito bons.

Os 60fps estão confirmados no PC certo?
 
No final do primeiro capítulo quando está tudo a arder e andamos a virar gajos, a banda sonora de fundo está qualquer coisa de espectacular
 
Bem, testes feitos na 4090 em 4k ultra settings

4k sem DLSS - 91fps
4k com DLSS2 em qualidade - 130fps
4k com DLSS2 e 3 - 160 a 170fps

O jogo está lindíssimo
 
Corre a 25-30 FPS em ultra com um 3600 e uma 5500XT
Em high ganho 4 ou 5 frames e não noto na fluidez os frames baixos.
Obviamente se correr com mais melhor.
No entanto ainda não passei por zonas povoadas, ai suponho que os frames caiam a pique.
È um motor pesado, já o anterior era e com uma otimização fraca.
Visualmente está a um bom nível, mas tendo o RDR 2 como bitola em termos de áreas abertas, não creio que seja ainda uma demonstração next gen, pelo menos ao nível do PC.
O resto é para ir descobrindo.
 
Em Ultra e com Ray Tracing.

Certamente deve dar para escalar bem tendo em conta que os requisitos mínimos não são nada de especial.
Não está lá isso escrito, mas vou tomar como verdade o que estás a dizer.

Seja como for, estive a ver umas imagens (youtube, é certo, vale o que vale) mas não achei nada de estraordinário em termos gráficos. Como alguém disse e bem, comparando com um RDR parece-me inferior e pede bem mais.
 
Já dei um run então com o MOD do FSR 2.1.
Bem bom, na zona mais pesada que apanhei até à data (também não estou sempre com o frame counter aberto, mas era a zona do fogo mesmo no final do capitulo 1 no penultimo gajo.
Entre 80% res scaling como estava a usar, o FSR faz melhor serviço em quality e recupera mais perforamnce.
Basicamente essa cena passou a correr a 40 FPS quando tinha 34 FPS com 80% res scaling e pior qualidade.
Subi o jogo para medium e texturas a high (texturas a high cabem facilmente em 4GB de VRAM) e bateu nos 36 FPS nessa parte.
Muitas outras zona estava a 50 FPS.
Vou dar lock a 30 FPS com o adaptive Vsync a half rate 60 HZ para ter os 30 FPS colados.

1080P Nativo
APT2-Win-Store-x64-Submission-2022-10-18-16-08-46-872.png


80% Resolution Scaling:
APT2-Win-Store-x64-Submission-2022-10-18-16-09-07-944.png


FSR MOD 2.1 Quality:
APT2-Win-Store-x64-Submission-2022-10-18-16-09-30-683.png
 
Última edição:
Back
Topo