PC A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio)

A minha experiência gráfica inicial em termos de performance também estava a ser agridoce e com um comportamento estranho em picos e variações abruptas em termos de fps, com quedas a pique na mesma cena com um ou outro movimento de câmara. Consegui resolver com a ativação do vsync nas definições da Nvidia Panel, pois tinha-o desativado, como habitualmente, e apenas ativava se necessário iingame.

Ativo sempre o vsync no painel da Nvidia devido ao Gsync. É uma recomendação da própria Nvidia.

Mas neste caso em especifico caiu mesmo porque o Gpu não dava mais na cena em questão, estava a 100% de uso. Mas é estranho que no final do 1º capitulo, a framerate não caiu para esses valores nem lá perto.

Vou ter de experimentar noutras localizações atirar o pote com o ignifier a ver se acontece o mesmo.

PS: Finalmente fiquei a perceber o pessoal que diz que prefere os 30fps por parecer mais cinemático. Quando a framerate caiu, e estava a olhar para o fogo, com aquela qualidade grafica e a baixa framerate, deu mesmo a sensação que estava a ver um filme :D
 
Há claramente problemas de optimização, já os havia no primeiro jogo, duvido que venham a ser corrigidos com patches.
Podem ser mitigados mas vão ficar lá.
O que é incompreensível para mim, é ter um jogo no qual tiveram muito cuidado com os cenários, terem optado por uma palete de cores desmaiada.
È aflitivo esta tendência nos jogos, suponho que seja o uso do TAA, mas quando quero cores vivas e vibrantes,em alguns cenários que assim o exigem, levo com o filtro de vaselina.
Mas aqui é mais um gosto pessoal que um defeito do jogo suponho.
De resto, exceptuando a optimizaçao, nota-se que tiverem um cuidado maior em criar um jogo que é um passo em frente. Não é propriamente o meu estilo favorito, mas é um bom jogo.
 
De resto, exceptuando a optimizaçao, nota-se que tiverem um cuidado maior em criar um jogo que é um passo em frente. Não é propriamente o meu estilo favorito, mas é um bom jogo.

Em termos de jogo não tenho nada a apontar. É uma evolução em relação ao primeiro em basicamente todos os aspectos, que é exatamente o que se podia pedir.

Já o 1º jogo fiz uma 2ª playthrough duas semanas antes de este ser lançado, e gostei do jogo da mesma forma que na 1ª vez que o joguei. Este consegue ser bem superior, nada a apontar.
 
@Ansatsu 99% ou 100% é a mesma coisa, só estava à espera que para uma queda dessas podia ser um massivo bottleneck.
Eu nunca mais joguei tem havido muitos lançamentos esta semana no PC que tive que dar atenção.
Estou surpreendido de a DF ainda não ter feito uma coverage deste jogo.
 
Ontem passei uma grande parte do tempo no Capitulo 2 a afinar as configurações do PC. :) Desligando o SMT melhora, mas infelizmente no meu caso, a medida que tenho avançado no jogo, tenho tido variações de 120FPS para 70 FPS dependendo da cena que me deixam algo enjoado quando movo a câmara, o bottleneck acaba por ser o CPU - em 1440p o meu GPU anda nos 50% quando há esses afundamentos. Decidi fazer o lock para 70 FPS/4K e pronto ter uma experiência mais suave. Se entendo os ratos/fogo, tenho algumas dificuldades em entender aquele mercado que é bastante estático mas puxam o CPU a trabalhar mais. Não tenho dúvidas que o próximo patch irá resolver muito destes problemas.

Em termos de jogo não tenho nada a apontar. É uma evolução em relação ao primeiro em basicamente todos os aspectos, que é exatamente o que se podia pedir.

Faz-me lembrar o Horizon Forbidden West: uma melhoria em todos os aspectos, mas perde-se um bocado do mistério do primeiro jogo.
 
Última edição:
Ontem passei uma grande parte do tempo no Capitulo 2 a afinar as configurações do PC.

Se estás no capitulo 2, vais apanhar uma cena numa aldeia que tens soldados e vegetação alta daquelas que podes usar para esconder.

Quando um soldado estiver dentro dessa vegetação, manda-lhe um pote com ignifier e verifica se a framerate baixa muito.
 
Última edição:
Nada a dizer da performance no meu PC. Corro tudo ao máximo, 1440P, DLSS Qualidade, HDR e anda quase sempre nos 120 fps, com quebras até 70 fps. Considero normal para um jogo desta qualidade gráfica.
 
Última edição:
Alguém esta com problemas, no gamepass, em lançar o jogo?
A maioria das vezes não arranca e da um erro de "the request is not supported"...
Sei que por 1€ não posso pedir muito, estava preparado para bugs no jogo, agora antes...
 
Foi desde o 1º dia
Pelo que pesquisei não é um problema comum, o que me leva a supor que seja um problema do meu sistema.
Enfim, vou ver se consigo arranjar isto antes dos 30 dias acabarem.
 
Foi desde o 1º dia
Pelo que pesquisei não é um problema comum, o que me leva a supor que seja um problema do meu sistema.
Enfim, vou ver se consigo arranjar isto antes dos 30 dias acabarem.
A mim o que me aconteceu foi saindo do jogo não o conseguir voltar a iniciar, só mesmo reiniciando o PC.

No entanto ontem precisei sair do jogo e voltar a entrar e não tive problemas.

Vou agora para o capitulo 5 e o jogo está muito bom.
 
Foi um martírio, o sofrimento do Hugo não foi nada comparado com o meu😁
Entretanto lá voltei ao jogo, devo dizer que a componente stealh não me agrada, é a história que ainda me mantém agarrado.
 
Foi um martírio, o sofrimento do Hugo não foi nada comparado com o meu😁
Entretanto lá voltei ao jogo, devo dizer que a componente stealh não me agrada, é a história que ainda me mantém agarrado.
Eu por vezes ao fim de umas 6 ou 7 tentativas falhadas de passar numa área em stealth, passava para o Plano B: CORRE! :-D
E na maioria das vezes até resulta.
 
Back
Topo