A porcaria do rgb!!!

talvez só se usares uma placa para o efeito.. há por ai um aparelho da genious ou lá como se chama que te permite fazer varias coisas entre elas essa

mas a ideia principal é tornar um normal monitor de PC num televisor, visto que aquilo serve como sintonisador e depois envia os dados pelos canais output para monitor/televisor/etc

e como input tens isso, tens DVI, tens HDMI, entre outros
 
não não tem.. tem é tudo naquele amarelo .. se podes separar é que já não sei ;)

Tem sim. :x2:

200102_scart_2.gif
 
Os pinos RGB estão lá por sí. Não dependem de outros padrões.


[[]]

pois mas isso é que eu não sabia.. eu sabia que normalemente dá para ligar o que contem todos os sinais, é o que por exemplo o meu primo (eu não tenho) usa na PS2, tem o SCART e depois liga o canal do video (amarelo) e os do são (Vermelho e branco).

eu não sabia é que é possivel ter todos (RGB) separados..
 
RGB em separado é a melhor qualidade que se pode ter numa tv só com scart (algumas aceitam YCbCr) , geralmente precisa de 3volts num pino qualquer e precisa do fio amarelo para transportar a sync, esses pinos 10 e 12 da imagem só funcionam nalgumas (poucas) tv's, no entanto se puserem a sync pelo sinal de video funca em todas

Se ao selecionarem o modo AV não aparecer distinção entre av/rgb têm de por 3v (no minimo) no tal pino, penso que seja no fast blanking

o pino 8 podem ligar também aos 3v para mudar a tv forçosamente para o av


sync no fio amarelo tem de ser composite sync, não podem ser as separadas, senão a imagem scrolla na vertical ou na horizontal

(TESTED!) :)



Cumprimentos
 
Última edição:
não há nenhum cabo rgb que dê numa entrada scart? já ouvi falar desses
é que eu possuo alguns jogos ntsc, sabem e queria umas cores para avivar a tv
 
u tenho um cabo para ligar á ps que é rca( amarelo, vermelho e branco) e que só tem 11 pinos. os meus outros cabos da tv têm todos 21 pinos, como faço?
 
O que procuras é o esquema de ligacoes scart, o que queres fazer nao deve resultar a tomada de saida da ps2 usa um pinout e os teus jogos devem estar a correr a preto e branco. Se queres joga-los a cores compra o cabo que falam aqui.

Ja agora RCA é um tipo de ficha e nao audio mais video composto...

Os cabos de 21 pinos teem 21 pinos pq foram criados no inicio para transportar som, canal direito e esquerdo video composto ou rgb de ida e volta para um video, por isso um cabo normal de 21 pinos que transporte apenas video composto e audio so precisa de 6 condutors mais um para massa. Nao se admirem de ver adaptadores so com 7 pinos...
 
Back
Topo