Á procura da maquina ideal

Full_Loading

Power Member
Ora muito boa tarde

Estou com ideia de me fazer uma maquina nova para ser usada em aplicaçoes pesadas como por exemplo as aplicaçoes quase todas do adobe (Illustrator, Photoshop, Indesing, etc) e é claro tambem para lhe mandar umas jogatanas nos ultimos jogos.
Comecei a escolher componentes e agora, gostaria de saber a opiniao do pessoal da TECH.

Entao aqui vai:
- Caixa Chieftech Dragon de aluminio (Ja a tenho)
- Fonte de Alimentação 600W LC Power 12C PCI Express
- Board Asus P5K SE/EDU
- Processador Intel Quad Q9300 2.5 Ghz skt 775 1333 Mhz
- Cooler Asus Silent Square EVO
- Memoria Kingston 4 Gb DDR2 800 Mhz
- Placa Gráfica ATI RADEON HD4850 PCS+ 1Gb DDR3 PCI-E
- Disco Seagate SATA2 500Gb 7200rpm 32Mb
- 2 x Disco Seagate IDE 120 Gb 7200rpm ( Ja os tenho)
- Placa de Som Creative Audigy 2 Platinium c/ painel frontal (Ja a tenho)
- Gravador DVD-R/+RW 2x SATA c/ Light Scribe
- Monitor ACER 22" Brillo 300 cd/m2. Contraste 2.500:1. Tempo de resposta 5 ms

O que acham??? Comentem S.F.F.

Cumprimentos
 
Última edição:
não gosto das memorias Kingston.... em termos de OC fica um pouco aquém do desejado!

a fonte podia ser melhorzinha.. investe mas'é nisso!
 
Ora muito boa tarde

Estou com ideia de me fazer uma maquina nova para ser usada em aplicaçoes pesadas como por exemplo as aplicaçoes quase todas do adobe (Illustrator, Photoshop, Indesing, etc) e é claro tambem para lhe mandar umas jogatanas nos ultimos jogos.
Comecei a escolher componentes e agora, gostaria de saber a opiniao do pessoal da TECH.

Entao aqui vai:
- Caixa Chieftech Dragon de aluminio (Ja a tenho)
- Fonte de Alimentação 600W LC Power 12C PCI Express
- Board Asus P5K SE/EDU
- Processador Intel Quad Q9300 2.5 Ghz skt 775 1333 Mhz
- Cooler Asus Silent Square EVO
- Memoria Kingston 4 Gb DDR2 800 Mhz
- Placa Gráfica ATI RADEON HD4850 PCS+ 1Gb DDR3 PCI-E
- Disco Seagate SATA2 500Gb 7200rpm 32Mb
- 2 x Disco Seagate IDE 120 Gb 7200rpm ( Ja os tenho)
- Placa de Som Creative Audigy 2 Platinium c/ painel frontal (Ja a tenho)
- Gravador DVD-R/+RW 2x SATA c/ Light Scribe
- Monitor ACER 22" Brillo 300 cd/m2. Contraste 2.500:1. Tempo de resposta 5 ms

O que acham??? Comentem S.F.F.

Cumprimentos

Trocava o cooler, por um OCZ Vendetta 2 ou por um Noctua NH-U12P. Trocava as rams por um kit 4GB Team Elite, por exemplo. E quanto vais pagar por esse monitor?
 
Não é grande espingarda e já é antiga. Se tiveres disponibilidade financeira vai para uma P5Q ou uma P5QL Pro, que é mais barata.
 
ya fixe. Ja agora aproveito e tambem pergunto outra coisa.

Numa resposta ao meu topico, disseram que a fonte de alimentaçao estava fraca. eu vi outro topico onde tu mencionas esta fonte. foi por isso que a escolhi. achas que nao é suficiente?
 
Chega nas calmas, não vais ter problemas.


PS: Se conseguires encontrar, troca o processador por um Q9450 é melhor que esse que escolheste e fica-te a 240 euros.
 
Onde posso arranjar esse processador? A ***** nao tem... nas tambem começa a fica puxado. O que eles têm mais parecido é o Q9400 que sobe 30 euros e o outro é o Q9550 que se manda para os 300 e tal.
 
como ele disse aquilo do monitor, as tantas vai comprar naquelas lojas onde é tudo caro sei la :)

mas com a Gigabyte DS4 ja se monta torre por menos guita :)
 
neste momento sem monitor... pq nao o vou comprar ja, a brincadeira assim por numeros altos está em 820 euros. sem contar com a alteraçao do cooler, das memorias e agora do processador.
 
como ele disse aquilo do monitor, as tantas vai comprar naquelas lojas onde é tudo caro sei la :)

mas com a Gigabyte DS4 ja se monta torre por menos guita :)

Processador, board e ram que ele escolheu fica por 350 euros +/-.

Só o i7 920 são 290. Fica a faltar a board (a mais barata são 228 euros) e um kit de 3GB DDR3 (o mais barato são 93 euros).
 
está bem mas nao e isso que quero saber o que eu quero saber é NO MAXIMO Quanto podes gastar na TORRE. Para te poder aconselhar melhor, ja agora tens alguma loja de preferência?

Cumps
 
INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775 BOX* 221,20 €
XIGMATEK HDT-S1283 33,20 €
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 49,50 €
ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1 PRETO BULK (IDE) 29,80 €
LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) 44,50 €
ASUS P5QL PRO 80,10 € 80,10 €
POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* 179,30 €
SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,20 €

Total: 693,80 euros (Preços *****)
 
onde posso comprar mais barato? eu tenho estes preços de uma loja em espanha. é o sitio mais barato, mas ja vi material na globadata mais barato... 2 e 3 euros, mas tudo junto ja da um bom valor.
 
fogoooo... ja ia a ser roubado so em 200 e tal euros. que contas é que eu fiz. peça a peça era ela por ela, mas agora vendo bem a coisa. tenho que me voltar pra i e dar razao aos dois. um pq diz que quase comprava um I7 e o outro pq tem mostrado valores muito mais baixos.

com o valor que ia gastar de certeza que comprava o I7
 
Back
Topo