À procura de máquina

rjpmleic

Membro
Boas pessoal! Ando à procura da minha primeira máquina para me iniciar na fotografia:
  1. O QUE: Máquina
  2. POR QUANTO: Até 800€ +-
  3. PARA FAZER O QUE: Paisagens, longas exposições, time-lapses, fotografia noturna (não estou interessado em vídeo)
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia e exteriores de noite
  5. COMO ÉS: A começar
  6. JÁ TENS: Nada
  7. COMO É A TUA "REDE": -
  8. ONDE COMPRAR: Onde arranjar o melhor negócio
A primeira decisão a tomar é DSLR ou mirrorless.
As mirrorless atraem-me pela portabilidade, qualidade de construção muito superior e são esteticamente mais apelativas. Por outro lado, as DSLR têm uma melhor ergonomia, são ligeiramente mais baratas e têm maior escolha de lentes principalmente a preços mais acessíveis.
A segunda decisão é em que "sistema" apostar. Nikon ou Canon (DSLR); Fujifilm ou Sony (mirrorless).
No caso das DSLR estaria a pensar entre Nikon 5500/5600 ou Canon 800D/77D. Também pensei na possibilidade de comprar apenas o corpo + a lente Sigma 17-50mm f/2.8.
No que diz respeito às mirrorless, confesso que estou apaixonado pela Fujifilm X-T20... :) Mas também estariam para consideração as Sony a6000/a6300.

Por fim, alguém conhece ou já comprou nalgum destes sites? Sabem se é de confiança? Parecem ter preços brutais...
http://www.onestop-digital.com/index.php
https://www.e-infin.com/eu/

Obrigado!
 
Ainda não. Continuo um pouco indeciso... Estou a ponderar entre estas opções:
  • Nikon D5600 + Sigma 17-50mm f/2.8 [750€]
  • Canon 77D + Sigma 17-50mm f/2.8 [850€]
  • Fujifilm X-T20 + Fujinon 18-55mm f/2.8-4 [900€]
Quero esperar pelo menos pela Black Friday a ver se os preços ainda descem mais.

No entanto, pelo que consegui perceber, estes sites garantem isenção de taxas de alfândega porque têm armazem na Irlanda para as encomendas enviadas para a UE.
No caso da *****, ainda fazem negócio no ebay e têm muito bom rating.

Alguma opinião sobre as máquinas acima mencionadas?
 
Ainda não. Continuo um pouco indeciso... Estou a ponderar entre estas opções:
  • Nikon D5600 + Sigma 17-50mm f/2.8 [750€]
  • Canon 77D + Sigma 17-50mm f/2.8 [850€]
  • Fujifilm X-T20 + Fujinon 18-55mm f/2.8-4 [900€]
Quero esperar pelo menos pela Black Friday a ver se os preços ainda descem mais.

No entanto, pelo que consegui perceber, estes sites garantem isenção de taxas de alfândega porque têm armazem na Irlanda para as encomendas enviadas para a UE.
No caso da *****, ainda fazem negócio no ebay e têm muito bom rating.

Alguma opinião sobre as máquinas acima mencionadas?

No site da ***** dizem que as encomendas para a Europa vem do armazém em UK, e realmente tem bom feedback, e óptimos preços. Também ando a procura de trocar a minha velhinha Canon 600D, e também estou a aguardar até a black friday :-)

Não sou a melhor pessoa para te dar sugestões, mas fiz uma investigação profunda em relação a X-T20 pois é provavelmente a camara que vou comprar, e para além da estética que para mim é linda, tem uma qualidade de construção excelente, óptima para fotografia e mesmo video 4K, que para ti não interessa mas para mim sim, dai estar a pensar nesta camara. Mas também tenho interesse na X-T2 e Sony A6500, mas o preço já é um bocado diferente.

Não quer dizer que as outras não sejam óptimas também para fotografia. Uma diferença enorme entre as três acho que é mesmo o tamanho/peso, se isso importar para ti.
 
Cuidado com compras nesses sites grey-market!
Se depois precisas de activar garantia, a canon/nikon/fuji europeias, mandam-te chuchar no dedo, e tens de contactar o site e esperar as vezes meses!
Pessoalmente nunca compraria um corpo nessas condições. Uma lente de focagem manual já seria diferente.
 
Cuidado com compras nesses sites grey-market!
Se depois precisas de activar garantia, a canon/nikon/fuji europeias, mandam-te chuchar no dedo, e tens de contactar o site e esperar as vezes meses!
Pessoalmente nunca compraria um corpo nessas condições. Uma lente de focagem manual já seria diferente.

Exactamente!!! Os preços são super convidativos nessas lojas, mas é preciso pesar os problemas que daí poderão advir. Sendo a Garantia o pior de todos.

Eu recentemente andava à procura de uma nova câmara, sendo que optei pela 77D. Estava para comprar nesse site em questão ou na ***** central, que é basicamente a mesma maravilha. E já sabia que ao comprar num desses sites, que mais valia estar a contar em não ter garantia.

Depois é pesar os prós e contras. No meu caso, aproveitei uma promo de uma loja nacional mais a retoma da Cânon. Fiz as contas e a diferença era 125€. Preferi comprar cá. Basicamente paguei 125€ por uma garantia de 2 anos....
 
Sim, percebo o vosso ponto de vista e acho que é bastante válido.
No entanto, acho que depende muito da diferença que estivermos a falar. Por exemplo, neste momento na ***** consigo a D5600 com a lente kit por 560€. Se for à F*** ou à W***** pago 960€... É uma diferença ENORME! É basicamente comprar novo por preço de usado...
Obviamente que se a diferença fosse muito menor, seria de pensar 2 vezes.

@matavelhos o que te levou a optar pela 77D? Chegaste a considerar outros modelos? Ou já estavas "investido" na Canon?
 
Comecei com uma 550D usada… Muito usada. Bati umas fotos, li coisas, comprei 2 lentes (10-18 stm e 24 stm pankake) mais fotos, mais aprendizagem, vi que a câmara tem alguns problemas e decidi comprar uma nova.

Comecei a ver a 80D (também nesse site que tu falas), mas o peso deixou-me de pé atrás. Tem boas specs, mas comparado com a 77D a única coisa que me dava jeito era o shutter speed em que na 80D vai aos 8000/s e na 77D vai só aos 4000/s. De resto, o facto de ser weather proof é muito bonito, mas se não tiveres lentes com essa spec não te vale de grande coisa. Sendo que a diferença ainda andava nos 100 a 150€ optei pela 77D. Sendo que a 800D também não fica muito atrás da 77D. Apenas tem uns controlos mais acessíveis, mas que dão jeito para seres rápido a configurar as opções e tirares uma foto rapidamente.

Comprei a 77D (ainda não a tenho) na W com uma promo de 15% mais 100€ de cash back da cânon. Se tudo funcionar bem, ficou a mais 125€ do que o preço nesse site. Achei que valeria a pena. Não só pela garantia, mas também para ter o material todo direitinho e com acesso a todo o software da cânon e afins. Não quero dizer que não tens se comprares nesse site, estou a dizer que talvez dê menos dores de cabeça.

A próxima compra passara por uma 55-250 stm e depois deverei parar durante uns tempos. A não ser que apanhe um bom negocio em vidro de qualidade.
 
Bom dia, eu vim parar a este tópico á procura de informaçoes acerda da e-infin, em principio vou encomendar uma lente lá ainda esta semana, estou só á espera que e respondam a umas questões como ter nif para poder ser faturado á empresa ainda que não dedutivel o IVA.
Já pensaram nas Olympus? Eu sou possuidor de uma, e acho espetacular!
 
Bom dia, eu vim parar a este tópico á procura de informaçoes acerda da e-infin, em principio vou encomendar uma lente lá ainda esta semana, estou só á espera que e respondam a umas questões como ter nif para poder ser faturado á empresa ainda que não dedutivel o IVA.
Já pensaram nas Olympus? Eu sou possuidor de uma, e acho espetacular!

Chegaste a encomendar a lente? Como correu a experiência?
 
Encomendei a lente (sigma 17-50 f2.8 - 232€ + 12€ portes) e a máquina (nikon d5600 + lente kit - 525€).
Estou extremamente satisfeito! Para além de ter poupado BASTANTE dinheiro, os artigos eram totalmente novos, chegaram bem embalados e a funcionar a 100%.
Demoraram quase 2 semanas a chegar (1 semana shipment + entrega na transportadora e 4 dias de transporte), mesmo sendo nesta altura do ano. Ao longo de todo o processo, disponibilizaram sempre bastante informação sobre o envio e transporte dos artigos. Principalmente no caso da câmara que foi transportada pela UPS (5 estrelas)! Esta veio do Reino Unido, enquanto que a lente veio da Alemanha e foi transportada pela DHL.
A câmara comprei numa promoção da Black Friday através do ebay (vendido pela *****) e a lente comprei diretamente na loja deles.

9/10 - se a entrega na transportadora tivesse sido um pouco mais rápida, seria um 10. Em todo o caso, também reconheço que encomendar numa sexta-feira à noite não ajudou... :)
 
Pedias envio express (mais caro um bocado) e em 2 ou 3 dias tinhas as coisas em casa :)

Eu já tive problemas com a DHL, mas ultimamente, e usando o envio express, têm-se portado muito bem.

Cumps
 
Back
Topo