1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

À procura de um portátil...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por larangines, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 550)

1. Bom dia;

Estou à procura de um portátil, mas não percebo nada do assunto, se alguém me pudesse aconselhar seria óptimo!

Vai ser o único computador que vou usar. Não uso jogos, e o som e a imagem têm pouca importância. Além do office normal, uso regularmente o R (software de computação estatística e gráfica), o arcGIS (software de sistemas de informação geográfica) e o latex (um sistema de preparação de documentos). O R deve ser leve, mas acho que o arcgis e o latex ainda são pesaditos.

Queria que o portátil desse ainda para uns anitos, e queria comprá-lo já a pensar na mudança para o Vista.

Aconselharam-me um Acer Aspire 5634 WLMi - Intel Core 2 Duo T5600 (1.83 Ghz), 2048 Mb RAM, HD 120 Gb, DVD-supermulti, Ecrã 15.4"WXGA Cristalbrite,nVidia Geforce 7300 (128 Mb dedicados/256 Mb TurboCache), modem 56k, Lan 10/100 & 802.11abg,orbicam 1.3 Mpixels, bateria 6 celulas, Windows media center edition.
    Teria garantia de 3 anos e custaria 1319 € com oferta de mochila, rato mini óptico USB e pendrive 1Gb Kington.

O que é que acham? Se calhar não preciso de tanto... E o dinheiro faz falta!

Cumprimentos;

Catarina

2. ricreis

ricreis Power Member

Também convém pensares que a ACER tem fama dos portáteis darem problemas e que a assistência cá em Portugal não existe, sendo os computadores recambiados para Barcelona, e que demoram 2 meses a voltar quando vão para o arranjo.

De marcas "confiáveis", recomendo-te ASUS ou Toshiba, por exemplo. Modelos da ASUS que custam mais ou menos o mesmo tens o F3Jc e o F3Jp.

Da Toshiba tens o A100-498, por exemplo.

3. setekh

setekh Power Member

tendo em conta o tipo de software que vais usar e o facto de que vai ser o teu unico portatil, já pensaste em comprar 1 de 17'' ou está fora de questão?

idealmente, quanto estavas a pensar gastar?

Partilhar esta Página