1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

À procura de um projecto...

Discussão em 'Programação' iniciada por turbulence, 13 de Janeiro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1430)

1. turbulence

turbulence Power Member

Pois é amigos, como o titulo da thread sugere, ando à procura de um projecto de programação para fazer, mas faltam-me o principal... ideias!

Pode ser um site, ou algo relacionado com sockets e internet.

Alguem tem alguma ideia?

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Alguma linguagem em especial?
    Eu tive assim uma ideia de fazer um site em PHP e MySQL com um interface de administração em java, com rollback's, commit's e backups à mistura, bem como um look jeitoso. Digo Java pq tb pode ser integrado no browser, mas noutra linguagem tb funciona.

Quanto ao site, podia ser qq coisa, desde sites genéricos de notícias, foruns, lojas, etc. Versatilidade seria importante.

Que achas da ideia? Interessante ou nem por isso? :P

3. turbulence

turbulence Power Member

Quanto à linguagem... se for um site os meus conhecimentos de php e mysql sao mais que suficientes. Mas eu queria algo original, uma coisa que fosse novidade e não apenas mais um..

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Mas as melhores ideias não me parece que sejam para divulgar, são é para fazer :P

A cena do site era ter um método mais fácil de actualizar, ou inserir funcionalidades.

Agora, que tipo de "novidade" queres? Ideias originais assim do nada não são fáceis de arranjar...

5. turbulence

turbulence Power Member

Pois ai ta o problema... eu queria algo diferente de foruns, noticias, blogs, pblogs, algo que ainda não haja, ou haja pouco. Um site que ofereçe-se algo diferente aos utilizadores, não sei se me faço entender.

6. xoty

xoty Power Member

se calhar esta ideia ja foge dakilo k tavas a procura... mas aki vai....
    k tal um jogo simples para jogar em rede, tipo worms 1minhoca vs 1minhoca :)
    ou atao
    algo tipo tenis

vai envolver sockets
    dps podias postar aki o jogo :)

7. Warrior

Warrior Power Member

Eu estava a pensar iniciar um site do género www.try2hack.nl , uma vez que me interesso por esse tipo de coisas, queria saber até que ponto compreendo e corrigo as vulnerabilidades de algumas páginas web. (mas quero que as vulnerabilidades existam mesmo, de forma que pode dar algum trabalho)

8. turbulence

turbulence Power Member

Mas isso não oferece a projecção que pretendia... :(

Não queria investir num jogo... porque jogos há muitos!
    De qualquer forma, quando surgir alguma coisa vou postar aqui :)

9. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

Boas! Se estás cheio de vontade de criar algo, mas falta-te a ideia, há uma muito boa mas que infelismente falta é que lhe pegue. KISC / HISC . Vou-te enviar uma PM com um link.

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

epá se kisers fazes um site pro meu cla de mohaa :D

a anos k tentamos ter algo em condições mas nada.. mas algo com visual em condicoes.. e não html.. xegar e mter imagens :D

11. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

resposta ao warrior

warrior:

" Eu estava a pensar iniciar um site do género www.try2hack.nl , uma vez que me interesso por esse tipo de coisas, queria saber até que ponto compreendo e corrigo as vulnerabilidades de algumas páginas web. (mas quero que as vulnerabilidades existam mesmo, de forma que pode dar algum trabalho) "

bem...dou te a minha opiniao visto k é o meu tema favorito... keres saber de falhas de segurança... podes começar por estudar as vulnerabilidades de um webserver tipo Apache, ou se a pagina tiver bases de dados, por exemplo ter atenção ao "SQL injection" k é algo mto simples de proteger, mas por vezes falha, permitindo facilmente o uso de comandos directamente na base de dados.. qto a outras falhas.. nada como, depois de criares a página..tentares k nem louco descubrir falhas no código, k possam ser perigosas.. ainda podes tb fazer testes ao próprio servidor, proteger contra icmp's flooding e outras coisas.. procura na net os EXPLOITS k existem em cada versao de programa k corre no servidor, e aí sim podes descubrir como os proteger..
    usa a imaginação :001:

nao sei se este texto te foi mto util... mas é o k s arranja :P

12. fish

fish Power Member

boas!

tinha um projecto k comecei a fazer e até usei como projecto de EOTD, mas n acabei pk na altura n tinha conhecimentos. a ideia é esta: partilha de ficheiros entre pc's numa lan. já que o share do windows dá tantos problemas, é tao lento e tem tão poucas funcionalidades, criar uma aplicação/protocolo para a substituir. podia ser apenas uma aplicação ou substituir mesmo e integrar-se com o windows, n sei. tb n sei se podes fazer isto pois pelo k percebi keres apenas coisas de sql e php. fica a ideia na mesma [[]]

13. turbulence

turbulence Power Member

Ja agora obrigado pelas ideias, já tenho algo em mente, vou so acabar os exames e por mãos à obra :)

14. xoty

xoty Power Member

kal e k vai ser o projecto ou o k e k tens em mente??
    agora fikei com curiosidade:001: :)

15. turbulence

turbulence Power Member

Ainda não decidi em concreto! A ideia do fish é boa mas já devem existir programas para isso, de qualquer forma é uma area interessante de programar, e pesquisar... redes.

Outra possibilidade, é um jogo on-line, uma coisa que dê para juntar muito pessoal e que todos se possam identificar com isso.

16. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

A ideia de jogo multiplayer de texto é super interessante e há sempre pessoal disposto a jogar. E se for um tema aliciante, então a coisa até pode pegar.

Uma outra ideia poderia ser um site estilo imdb.com mas apenas da indústria de filmes e tv nacional. Era uma coisa gira e certamente bem visto pela comunidade tuga online. :)

Sei lá, há várias coisas que se podiam fazer.

17. turbulence

turbulence Power Member

Por falares em imdb.com fazer um site relacionado à musica, do mesmo estilo.

18. souto

souto To fold or to FOLD?

eskeçam isso. isso tem sucesso d 15 dias, se tiver.

olha sê original e faz um projecto pra informatizar uma casa :x2:

cumps.

19. trinita

trinita Power Member

Boas,
    queres desenvolver um destes projectos (pode ser em mysql e PHP):

- Gestão de Ideias de Melhoria
    - Gestão Planos de Acções e Indicadores. (Tem a ver com gestão de qualidade)

Acho que eram 2 bons projectos, se quiseres falar sobre eles diz.
    Claro, que ainda podias ganhar algum money com isso.

Partilhar esta Página