Problemas Técnicos À procura do melhor setup wifi (médio alcance)

itamamuel

Membro
Boa tarde a todos

Estou a deparar-me com um cenário que me está a dar alguma luta e sendo eu um espião do ZWAME há já alguns anos, estou confiante que me ajudarão a encontrar a resposta

Explicação do "dilema"

Necessito de ter o "videoporteiro" da google(doorbell wired 2nd gen) a ter net com sinal razoável e estável de modo a assegurar que as quebras de ligação com que actualmente sofre, desaparecem.

Links Mapa Propriedade com tags

Considerar nas vossas sugestões o seguinte

1 - Fora de questão equipamento que exiga a instalação de fichas adicionais ethernet
2 - Nada de pequenas "obras\furos" para passar cabos do interior da habitação para o exterior
3 - Foi já testado no segundo ponto ethernet a instalação de um TP-Link EAP225-Outdoor AC1200 Wireless MU-MIMO Gigabit Indoor/Outdoor tendo piores resultados de sinal wifi (medidos) que o proprio router da meo (Estando este + distante) e com um consideravel numero de barreiras adicionais
4 - No mesmo local do ponto 3, foi testado um TP-Link EAP610 Gigabit WiFi 6 AX1800 PoE Indoor/Outdoor, chegando um sinal mais forte ao videoporteiro google, no entanto não era muito expressivo o ganho
5 - Adaptadores powerline não creio serem a melhor solução, dado haver alguma dúvida sobre o setup electrico da casa e multiplas ligações que levantam dúvidas
6 - Estou nesta fase disposto a gastar até 300€, sendo que creio (corrigam-me se tiver enganado) que a minha solução passará por
A) um router + potente que o da Meo (Fibergateway Wifi6)
B) um AP que se ligaria via WIFI na casa de máquinas da imagem e que esperancosamente capturaria o forte sinal que ali recebe do fibergateway e o extendesse para o videoporteiro (são menos 20m) considerar no entanto que a dita casa é relativamente exposta aos elementos, pelo que me preocupa um aparelho "indoor"


Fico a aguardar sugestões


Obg
 
ja meti muitas box meo e algumas câmaras cctv trabalhar por powerlines e nunca deram quebra de imagem ou velocidade. No entanto recomendo os kit da devolo sao o melhores e mais estaveis.
 
Back
Topo