A PS3 'não consegue lidar' com o próximo Splinter Cell, diz Ubisoft

Podia ter criado uma máquina com duplo GPU era mto mais eficiente, tb se tornava mais complicado de programar (mas menos) e tinha mais RAW power.

Digo eu que com dois GPU's então o custo seria avassalador...mas se já assim está com o preço que está :P

Por falar em preços, creio que isso tem qualquer coisa a ver com o Red Ring of Death da X360
 
Bem, eu quando escrevi que a Microsoft facilita o trabalho às software-houses não tinha o objectivo em desmerecer a Microsoft alias acho que faz muito bem que facilite.
Só não gosto é de ler opiniões de certos "entendidos" que tem a certeza que hardware X não faz determinada coisa, principalmente quando nem tentaram...

O hardware faz o que lhe mandam, agora se o faz bem ou mal, isso já é com quem o programou...
Eu acredito que a PS3 tem muito potencial e isso tudo, mas que é cara e difícil de programar, lá isso é...
 
Eu não sou programador (hoje até era porreiro já não posso ver o word....), mas por vezes preciso de fazer uns programetas e ter a papinha toda feita é BOM. Pode parecer feio, ou preguiçoso para o leigo, mas no mundo empresarial (leia-se o mundo real...) em que temos PRAZOS e CUSTOS, ter a papinha toda feita é MUITO BOM.

Ter um bom IDE pode ser a diferença entre o desenvolvimento demorar um dia (o que é aceitável) ou demorar mais de uma semana tendo associado um custo injustificável. Simplesmente não se faz a não ser que seja absolutamente necessário.


Além de ser bom, é a forma como faz sentido programar neste momento! Para quê andar a inventar a roda e andarem todas as equipas de programadores a fazer o mesmo trabalho quando pode simplesmente existir uma biblioteca que tem esse trabalho comum feito e pronto a usar?
A microsoft nesse ponto tem um grande ponto a favor, o direct x que é mais que conhecido pela indústria. A nintendo a mesma coisa, usa basicamente as mesmas ferramentas da gamecube, agora melhoradas. A ps3 precisa urgentemente de boas ferramentas do mesmo tipo, que permitam tirar partido do cell de forma eficiente e fácil.
Se isto não acontecer e com o número de consolas vendidas não vejo muitas produtoras a investir em tirar o máximo partido da consola. O mais certo é começarem a programar à maneira antiga: usa-se um core e o GPU ignorando o resto. Isto, se se derem sequer ao trabalho de pegar na plataforma.
 
Acho a PS3 também uma boa consola e esta noticia/afirmação surpreende-me totalmente.


Isso são os programadores que não querem estar a perder tempo a fazer uma versão ps3 .
... e o codigo para a ps3 é dificil tem uma curva aos altos e aos baixos .. se não estão para dar cabo da cabeça digam logo e deixem-se de desculpas da treta .

Algumas third partys dizem que é impossivel .. enquanto outras aplicam-se um pouco e começam a dar com os caminhos .
 
Se a PS3 não 'e capaz de rolar um jogo puxado, então mais nenhuma consola neste momento e' capaz de o fazer... Se só a 360 'e capaz, isso e' porque nao estao interessados a programar pra PS3.. Porque a PS3 tem capacidade que nunca vai ser explorada ao maximo por nenhum jogo...
 
Certo, meu Deus como os pobres incompetentes programadores que são uns inúteis por preferirem programar para uma plataforma muito mais simples e eficaz do que uma demasiado complexa para o potencial que apresenta.

Vai desenvolver um sistema operativo de raiz usando apenas instruções assembly e depois vem dizer afinal quem é que é o incompetente por preferir plataformas mais user-friendly.


ok a sony tem um sistema de desenvolvimento novo e dificil .. mas se ficarem a olhar para ele e a dizer que não dá .. não dá .. a ps3 não aguenta ... isso é de atitude de programador preguiçoso e provávelmente incompetente ..

Tem de haver iniciativa nada cai do céu .

O código de programação da microsoft é bom não é ... mas no inicio vais dizer que todos diziam bem ... o da ps2 no inicio não prestava ninguem sabia extrair grande coisa da máquina .. e hoje é o que se vê ainda saem jogos ps2 de encher o olho e meter alguns de nova geração a um canto ... (não me refiro a gráficos mas sim ao resto do todo ).

Quem não quer ter trabalho continuará sempre a dizer não dá .. não consegue entretanto vão saindo jogos a dizer o contrário .
 
No meio disto já se esqueceram que todos os jogos desemvolvidos pela Ubi Soft sempre estiveram muito melhor na Plataforma Xbox do que na Sony ou Nintendo, dai eles já terem uma grande experiencia a fazer jogos para a Xbox, uma vez que se iniciaram novamente na Xbox360, é natural que para eles seja bem mais facil de fazer nessa plataforma do nas outras.

Depois das reviews que as versões dos jogos da Ubi Soft levaram nas outras plataformas (bugs, falta de frames, etc) até se percebe que queiram levantar o prestigio, no meio disto perdem os jogadores ganha a Microsoft.
 
Quem daqui que está licenciado na área da Electrónica e também com um ou outro Doutoramento na área de Ciências de Computadores, Inteligência Artificial, Computação Distribuída e afins que conhece, ao pormenor, a estrutura física da Xbox 360 e da Playstation 3, também para não falar dos software development kits fornecidos por ambas que levante o braço sff...

Certo... visto que já provamos que ninguém faz a mais estúpida ideia do que está a dizer em relação ao potencial de cada consola, podemos concluir que qualquer futura contribuição neste tópico em relação ao suposto potencial de cada consola e, à agora tão debatida, competências da equipa de desenvolvimento por detrás do Splinter Cell, é sinal de que não tem nada mais útil do que fazer com o tempo livre... o que, como acabei de provar, trata-se do meu caso...

E, já agora, vamos fazer um joguinho, uma certa empresa tem um certo jogo em mente, tem uma historia planeada, essa coisa toda e tem duas plataformas em mente:

- A plataforma X é-lhes familiar, tem experiência no ramo e sabem como a aproveitar;
- A plataforma P tem uma arquitectura invulgar, as ferramentas da mesma, aparentemente não são as melhores;

- X tem uma user-base minimamente decente para o seu tempo de vida;
- P, no entanto, não está a ir lá muito bem, com um futuro incerto;

Tendo esses factores em conta estabeleçam um plano, que plataforma vão escolher, qual a que apresenta o menor custo de desenvolvimento e um publico-alvo mais abrangente, lembro que a plataforma X teve uma antecessora com uma boa historia em relação à vossa empresa.

Ignorando o facto que a maioria de vocês são uns biased do "orgão sexual masculino" e que têm a perfeita noção a que consolas e que software a que me refiro façam então o favor de pensar e responder.

A PS3 teoricamente, ao máximo dos meus conhecimentos apresenta uma arquitectura diferente e que talvez possa ter aplicações interessantes, a parte chata é que é o "órgão sexual masculino" de uma consola de jogos, não o raio de um IA toda-poderosa, o seu objectivo é permitir correr jogos, ponto.

Se continuam a achar que a Ubisoft é uma biased pior que vocês e que a única razão de ponderarem não programarem para a Playstation 3 deve-se à preguiça de uma equipa de programadores que criou alguns dos jogos mais avançados do género então façam um favor ao mundo e nunca tentem criar uma empresa... ou sequer gerir uma rede de dois PCs e uma ligação analógica...

Boa Queima.
 
Acho quem esta a discutir este topico deveria de dar aqui, CLICK4U 1 saltinho e ler este post bem detalhado sobre o HardWare da Ps3 e Xbox 360, em que claramente a 360 ganha a Ps3 a nivel de jogos.
 
a questão importante é:

Quem é compra todos os jogos originais e dá realmente dinheiro ás software houses?

Quem é que vai poder atirar a pedra á Ubisoft por ser preguiçosa ou o raio que a parta?

Se eles querem ganhar dinheiro e alimentar as familias deles, é mais que justo... se compraram uma consola (PS3) que é um fiasco não critiquem as empresas que fazem os jogos com o intuito de ganhar a vida.

Há quem perca 600€ no casino...
 
camadas, realmente esse post só tem a sardinha dele ... agora vou vender a que diz tudo o que é preciso saber e não só o que um adepto da Xbox 360 diz sem falar de tudo (só fala da sardinha dele) ...

http://en.wikipedia.org/wiki/Xenos
http://en.wikipedia.org/wiki/RSX_'Reality_Synthesizer'

Se dizes que so têm a dele, mete aqui a tua, terei todo o gosto em ler :D, sempre vou aprendendo novas coisas, quem sabe :P.
 
camadas, já meti os links, se quizeres saber é só ler ... eu não disse que a dele está errada, mas sim incompleta. Basta leres as specs das gráficas no wikipedia para teres mais ou menos uma performance geral das coisas, mesmo assim penso que a da Xbox360 seja ligeiramente superior a da PS3.
 
camadas, já meti os links, se quizeres saber é só ler ... eu não disse que a dele está errada, mas sim incompleta. Basta leres as specs das gráficas no wikipedia para teres mais ou menos uma performance geral das coisas, mesmo assim penso que a da Xbox360 seja ligeiramente superior a da PS3.

Bom ao dizires a sardinha dele, pensava que querias dizer que a dele errada, uma pequena dificuldade do português :P
 
a questão importante é:

Quem é compra todos os jogos originais e dá realmente dinheiro ás software houses?

Quem é que vai poder atirar a pedra á Ubisoft por ser preguiçosa ou o raio que a parta?

Se eles querem ganhar dinheiro e alimentar as familias deles, é mais que justo... se compraram uma consola (PS3) que é um fiasco não critiquem as empresas que fazem os jogos com o intuito de ganhar a vida.

Há quem perca 600€ no casino...

Isso é difícil de perceber...o pessoal esta muito virado para o seu próprio umbigo, e chateado porque a sua menina esta a ser posta de lado...
 
O vosso mal é medirem as consolas apenas pelas capacidades brutas do hardware quando uma consola é muito mais que isso...

Exemplos de coisas que tentem a esquecer:
- Força no mercado
- Comandos
- Acessibilidade do desenvolvimento
- Número de consolas vendidas (e possível retorno do que se gasta para desenvolver)
 
Acho quem esta a discutir este topico deveria de dar aqui, CLICK4U 1 saltinho e ler este post bem detalhado sobre o HardWare da Ps3 e Xbox 360, em que claramente a 360 ganha a Ps3 a nivel de jogos.

Achei curioso particularmente esta parte:

"A placa tb é muito mais importante que o processador para jogos. Com uma 8800GTX e um 3800+ que nem é dual core jogamos os jogos todos de hoje a resoluções de 1900. Com uma 7800GT e um quad core não corres os jogos mais recentes com tudo no máximo."

Passo a explicar: acredito realmente que as placas gráficas hoje em dia tenham muito mais "protagonismo" na identidade de um PC/Consola do que no tempo dos Pentium II MMX, por exemplo; no entanto, encontro-me actualmente no meio de uma situação bastante peculiar:

Tenho um Athlon 64 3700+ (san diego) apoiado numa Asus A8N-SLI SE, uma 7950GT e dois modulos de memória de 1Gb cada, da Geill,...
Montei este pc no ano passado com o intuíto de ter uma máquina "catita" para jogos sem ter que espatifar uma fortuna em dual-cores nem numa 8800GTX...

Claro, que o maldito "next-gen" graphics do Tomb Raider: Legend não correu bem, porque toda a gente diz que aquela porcaria não foi bem optimizada para pc, e blah blah blah....

Qual não é o meu espanto quando um PC low-budget que montei para a minha namorada que consiste em: Pentium D820 + Board AsRock 775 Dual-Vsta + 7600GT Manli (clocks "vanilla") + 2x 256Mb Ram DDR 333, consegue correr o maldito next-gen do jogo em melhores condições (jogáveis até!) do que o meu A64 3700+ com a 7950GT!

Ora, que um processador dual-core, por vezes perde contra um single-core em jogos já é assunto mais do que discutido em toda a internet, o que eu não fazía ideia era que me aparecesse uma situação em que um dual-core que nem sequer é da geração core 2 duo fornecesse uma melhor experiência de jogo do que um single-core com "fama" para jogos!

Curiosamente, noutra thread aqui do fórum, ter-me-ão dito que devido ao outro processador ser dual-core, que tal facto faría toda a diferença num jogo como o Tomb Raider!...

Fico com esta dúvida, será que o tomb raider é uma aberração da informática que precisa especificamente de um dual-core para correr os malditos next-gen graphics em condições decentes, ou há mais algum elemento na equação que não tenha sido tomado em conta!

\w/
 
mas isso dos programadores e sempre a mesma maravilha nao querem evoluir

vejamos no Windows , N programadores tb andaram a bater mal quando passaram do xp para vista , ( neste caso tou a falar de "antivirus" ou "programas de seguranca" -> symantec ;)

o problema e que talvez na xbox eles ja tenham metade da papinha feita , apis pa li apis pa qui , libs , e e so pegar e copy paste , enquanto que na ps3 tem que ser feito tudo do 0 ( nao da pa copy paste ou importar doutra plataforma

Claramente não fazes a mínima ideia de como funciona o mundo empresarial, incluindo as empresas de jogos.

Lição rápida:

Os jogos são feitos para fazer dinheiro. Tens dum lado o custo de desenvolvimento do jogo, e do outro lado as vendas do jogo.
O custo de desenvolvimento depende de:
- tempo necessário para desenvolver o jogo
- recursos humanos e materiais necessários

Ambas estas coisas dependem de quão fácil é de programar para a plataforma em causa. Não é uma questão de preguiça, os programadores de certeza que trabalhariam durante 5 anos para fazerem o melhor jogo se lhes pagassem para isso. O "problema" é que para se iniciar um projecto de desenvolvimento, tem que ser feita a análise financeira de modo a provar que o projecto é viável.

É viável fazer um jogo para a PS3 que demore 5 anos a programar? Não.
É mais viável fazer um jogo para a Xbox 360 tomando partido das ferramentas de desenvolvimento excelentes que a Microsoft dá aos programadores? Sim.
É viável converter um jogo feito para a Xbox 360 e/ou PC para a PS3? Sim, mas não aproveitará o potencial da PS3.

Agora o segundo ponto, vendas do jogo. Neste momento, a Xbox 360 já vendeu cerca de três vezes mais consolas que a PS3. Com três vezes o número de utilizadores, as expectativas em termos de cópias vendidas por jogo são muito maiores. Até a PS3 vender muito mais consolas, não é viável desenvolver um jogo que aproveite totalmente as capacidades da PS3...

Após tudo isto, resta dizer uma coisa... A Sony está numa situação insustentável - por um lado, não tem muitas consolas vendidas, o que diminui a possibilidade de as empresas de jogos se interessarem na PS3. Por outro lado, a maioria das pessoas (excepto fanboys) não compram a PS3 até existirem bons jogos. A Sony tem que quebrar este ciclo vicioso, mas com os preços altos da consola parece-me muito difícil. Talvez daqui a uns 2 ou 3 anos...
 
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