A PS3 suporta o Force feedback, nao acreditem em rumores

Olha que não, já fiz a minha dose de investigação, e o wiimote tem apenas e someente um acelerómetro de 3 eixos, tal como da ps3. O wiimote possui este acelerómetro. .http://www.analog.com/en/prod/0,2877,ADXL330,00.html
O nunchuk do wiimote tem um acelerómetro igual.

Ainda não consegui foi descobrir as especificações do comando da ps3 relativamente a isto.

Eu axo que o Wiimote ainda tem mais qualquer coisa, porque ele detecta se estas c o comando em cima, baixo direita ou esquerda...
 
Olá Vicos !

Pude ver o video e achei interessante. Vc poderia me dizer qual a versão do GTHD que vc mostra no video, isso pq vi em outro forum que a versão 1.0 do GTHD, permitia force feedback e segunda já não. Vc diz tbem que testou o F1, era o um Demo ou o jogo mesmo (Versão Japonesa), e se puder coloca um video aí do F1 pra gente conferir.
 
?? Mas tu fazes ideia do funcionamento do wiimote para tares a dizer que é tecnologia da treta?

Nem me vou dar ao trabalho de explicar que os leds são para o uso da função de apontador, e que aquilo funciona basicamente com tudo, inclusive um par de velas.

Nada de especial pk fixa um ponto de referencia e ja ta , o que a de especial, se a mais pontos a volto o wiimote fica baralhado (testei eu proprio) e se mexes na bara ta tudo lixado......

Pude ver o video e achei interessante. Vc poderia me dizer qual a versão do GTHD que vc mostra no video, isso pq vi em outro forum que a versão 1.0 do GTHD, permitia force feedback e segunda já não. Vc diz tbem que testou o F1, era o um Demo ou o jogo mesmo (Versão Japonesa), e se puder coloca um video aí do F1 pra gente conferir.

Lol a segunda , que treta e essa tipo eu tive 1.0 , 1.1 a minha e 1.6 e sempre tive force feedback. Era o jogo sim senhor , e se quiser ter a certeza pode ir ver que ta a venda no japao.... custa assim tanto fazer uma pesquisa!!!!!!! Eu ja dice que nao sou de tretas...
Olha se quiseres comprar a la muitos...
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-bp-49-en-70-1mh6.html
 
Nada de especial pk fixa um ponto de referencia e ja ta , o que a de especial, se a mais pontos a volto o wiimote fica baralhado (testei eu proprio) e se mexes na bara ta tudo lixado......



Lol a segunda , que treta e essa tipo eu tive 1.0 , 1.1 a minha e 1.6 e sempre tive force feedback. Era o jogo sim senhor , e se quiser ter a certeza pode ir ver que ta a venda no japao.... custa assim tanto fazer uma pesquisa!!!!!!! Eu ja dice que nao sou de tretas...
Olha se quiseres comprar a la muitos...
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-bp-49-en-70-1mh6.html

Tanto pessoal que duvidava de ti em questão ao jogo, até diziam que nem sequer demo existia :lol:

E o jogo já saiu o ano passado.
 
Nada de especial pk fixa um ponto de referencia e ja ta , o que a de especial, se a mais pontos a volto o wiimote fica baralhado (testei eu proprio) e se mexes na bara ta tudo lixado......



Lol a segunda , que treta e essa tipo eu tive 1.0 , 1.1 a minha e 1.6 e sempre tive force feedback. Era o jogo sim senhor , e se quiser ter a certeza pode ir ver que ta a venda no japao.... custa assim tanto fazer uma pesquisa!!!!!!! Eu ja dice que nao sou de tretas...
Olha se quiseres comprar a la muitos...
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-bp-49-en-70-1mh6.html

Me desculpe !

Mas não estou duvidando de ti, pelo contrário, só queria ter certeza, pois sou fã de F1 e stava decepcionado por não ter FFB, agora vou comprar o console por causa dessa notícia, graças a sua noticia. Te adicionei no msn, se puder aceita lá para trocarmos idéias. Abraço !
 
Nada de especial pk fixa um ponto de referencia e ja ta , o que a de especial, se a mais pontos a volto o wiimote fica baralhado (testei eu proprio) e se mexes na bara ta tudo lixado......

AHAH. Repito, se não sabes do que falas, mais vale não dizeres asneiras. Se deste 600€ por uma consola e por isso todas as outras mais baratas são tecnologia da treta, então fica bem que eu vou dar uns tiros no redsteel, mas com cuidado para não mexer a barra senão "fica tudo lixado".
 
Vicos, s~u obrigado a discordar. Comprei o rayman, e ai sim se ve a complexidade dakele comando... fa tudo e mais alguma coisa... (atenção aos penssamentos inuteis... lol)
 
AHAH. Repito, se não sabes do que falas, mais vale não dizeres asneiras. Se deste 600€ por uma consola e por isso todas as outras mais baratas são tecnologia da treta, então fica bem que eu vou dar uns tiros no redsteel, mas com cuidado para não mexer a barra senão "fica tudo lixado".

O Vicos comprou as 3 consolas.
 
O Vicos comprou as 3 consolas.

olha que ele noutro tópico disse q a xbox e a xbox360, não eram dele mas sim do irmão.

Em relaçao ao f1 sim eu sei que saio no inicio no japao, mas tar a jogar um jogo com os menus em chinês vai la vai. tipo o blue dragon tb da nas consola pal, vais jogar um jogo em chinês, força ai.

vicios mostra ai um vídeo do f1 e do gt hd, mas a conduzir.
 
AHAH. Repito, se não sabes do que falas, mais vale não dizeres asneiras. Se deste 600€ por uma consola e por isso todas as outras mais baratas são tecnologia da treta, então fica bem que eu vou dar uns tiros no redsteel, mas com cuidado para não mexer a barra senão "fica tudo lixado".

Tanho a consola Wii e sei o que digo tipo se a minha "fica marada" penso que nao e mais do que as otras, senao e boa para o lixo.
Lol eu nao gostei nada de o redstill , e presico ir o fim do ecran para o personagem virar e os movimento de espada sao predefinidos...(zona morta) podes ir a vontade jogar.
E como no wiisports nem consegues fazer un jogo de boxe de geito aquilo nao sei os movimentos lolololol...
Quem podes ser tu as dizer que nao posso tratar uma tal o tal technologia como treta... Quem inventou os tomates desidratados tambem teve boas ideias....


olha que ele noutro tópico disse q a xbox e a xbox360, não eram dele mas sim do irmão.

Penso eu que em materia de consolas , nao e como carros o casas... pode se dizer que tambem a minha....

Em relaçao ao f1 sim eu sei que saio no inicio no japao, mas tar a jogar um jogo com os menus em chinês vai la vai. tipo o blue dragon tb da nas consola pal, vais jogar um jogo em chinês, força ai.

Chines??????? Tipo e japones .... anata wa tuyoi lol (Pois eu tou a aprender japones senao nao curtia ir assim tanta vez o japao).

vicios mostra ai um vídeo do f1 e do gt hd, mas a conduzir.

So cuando tiver montado a minha cadeira movel para simuladores
 
Ou seja, a conclusão que se tira deste tópico é que a ps3 nao suporta Force Feedback (ao contrário do que o autor do tópico disse), e que as simulações devem ser jogadas no pc...onde se apoia o volante com feedback, na secretária, e onde os downloads de veiculos e pistas abundam.

Para acabar, deixo apenas o que para mim e para a maior parte dos pilotos virtuais, é o melhor simulador de carros que existe.

Rfactor
http://rfactorcentral.com/index.cfm

Podem fazer o download de dezenas e dezenas de pistas, e centenas de carros. Tudo com gráficos ditos fotorealistas (o jogo tem muitas camaras ...uma delas é a camara televisiva, e se pararmos o carro ao pé dela, conseguimos ver o que está escrito nos travões de disco....). Ah e tem câmara interior obviamente...com lcds, a dar indicações do estado dos pneus, temperatura do oleo, partes do carro danificadas, combustivel disponivel, rpm, e por ai a fora.

Nesta simulação, existem equipas de pilotos virtuais, que recebem dinheiro de empresas, para meterem publicidade nos seus produtos nas carroçarias dos carros.

Aqui ficam as regras, infrações e condutas do jogo (tal como no mundo real, existem regras):

http://www.rfactor.com.br/regras/Conduta_e_Regras.pdf

Regras minimas como não se poder fazer sinais de luzes insistentemente e buzinar ao piloto da frente, ou ainda por exemplo, ter de se olhar pelo espelho retrovisor na saida das boxes fazem deste jogo O SIMULADOR. Ainda superior em termos de regras, de realismo e de grafismo ao GTR2.

Ah e claro, se forem com um formula 1 a 80km/h contra um muro, podem dizer adeus ao carro.

Essa é a razão pela qual, para mim e para muita gente o gran turismo está mais virado para o arcade do que para a simulação.
 
O que isso tudo tem a ver com o Force Feedback da ps3 , queres falar do Rfactor abre um tópico para ele na secção certa... o teu post foi simplesmente para ocupar espaço aqui :S
 
Ou seja, a conclusão que se tira deste tópico é que a ps3 nao suporta Force Feedback (ao contrário do que o autor do tópico disse), e que as simulações devem ser jogadas no pc...onde se apoia o volante com feedback, na secretária, e onde os downloads de veiculos e pistas abundam.

Aconselho-te a reler o tópico. Aproveita e vê um video ou dois ...
See to believe!
 
Back
Topo