A PS3 suporta o Force feedback, nao acreditem em rumores

Ou seja, a conclusão que se tira deste tópico é que a ps3 nao suporta Force Feedback (ao contrário do que o autor do tópico disse), e que as simulações devem ser jogadas no pc...onde se apoia o volante com feedback, na secretária, e onde os downloads de veiculos e pistas abundam.

Para acabar, deixo apenas o que para mim e para a maior parte dos pilotos virtuais, é o melhor simulador de carros que existe.

Rfactor
http://rfactorcentral.com/index.cfm

Podem fazer o download de dezenas e dezenas de pistas, e centenas de carros. Tudo com gráficos ditos fotorealistas (o jogo tem muitas camaras ...uma delas é a camara televisiva, e se pararmos o carro ao pé dela, conseguimos ver o que está escrito nos travões de disco....). Ah e tem câmara interior obviamente...com lcds, a dar indicações do estado dos pneus, temperatura do oleo, partes do carro danificadas, combustivel disponivel, rpm, e por ai a fora.

Nesta simulação, existem equipas de pilotos virtuais, que recebem dinheiro de empresas, para meterem publicidade nos seus produtos nas carroçarias dos carros.

Aqui ficam as regras, infrações e condutas do jogo (tal como no mundo real, existem regras):

http://www.rfactor.com.br/regras/Conduta_e_Regras.pdf

Regras minimas como não se poder fazer sinais de luzes insistentemente e buzinar ao piloto da frente, ou ainda por exemplo, ter de se olhar pelo espelho retrovisor na saida das boxes fazem deste jogo O SIMULADOR. Ainda superior em termos de regras, de realismo e de grafismo ao GTR2.

Ah e claro, se forem com um formula 1 a 80km/h contra um muro, podem dizer adeus ao carro.

Essa é a razão pela qual, para mim e para muita gente o gran turismo está mais virado para o arcade do que para a simulação.

Lol tou a ver que nao sou o unico a ter problemas de portugues , porque pareces nao saber ler.... naaaaa eu axo que a mais a preguisa e tirar conclusoes sem ler.....

Se tinhas lido podias ver que A PS3 TEM FORCE FEEDBACK E ETC como prova o meu video .
Fica bem e pa proxima e melhor ficar quieto ;)
 
Claro que a PS3 tem FF. Será que tinha algum sentido haver um downgrade nesta matéria??

O que leva a rumores precipitados é o facto de os comandos que sairam com a consola nao o tenham ( e num futuro proximo podem até surgir comandos com vibraçao). Mas isso não tem nada a ver com o suporte exterior (por exemplo os volantes).

Os jogos vêm preparados para isso, a menos que uma ou outra versão DEMO, nao traga, mas isso claramente não vai acontecer nas versões full.
Cumps.
 
Back
Topo