a Ps3 tem Dx10 ?

Bem, não há DX na PS3 e o proprio API da 360 é o DX do PC.
O que podes fazer é comparar as tecnologias das graficas.
Ambas tem Shader Model 3.0 que no PC equivale a DX9.
Na 360 existe uma tecnologia chamada "unified shaders" que é utilizado nas placas DX 10.
Na Ps3 , penso que um dos cores do Cell é utilizado para Shaders para criar efeitos visuais, tipo Volumetric Clouds (WarHawk).

Ps: Eu sou n00b nisto, mas penso que é assim.
 
A PS3 usa Open GL ES

Ya eu ia dizer isso, mas n tinha a certeza. Pelo menos a PS2 é Open GL...

Se os Unified Shaders foram utilizados no Gears of War, tb irão ser usados na PS3. (UE3)
edit:

PlayStation 3 Standards
Unlike the PlayStation and PlayStation 2 systems, Sony appears to have chosen publicly-available application programming interfaces and technologies for the PlayStation 3.
The current list of open standards Sony is either investigating, or has chosen includes:
OpenGL ES, the embedded version of the popular OpenGL graphics API.
OpenVG, for hardware-accelerated 2D vector graphics.
OpenMAX, a collection of fast, cross-platform tools for general "media acceleration," such as matrix calculations.
COLLADA, an open format for 3D models.
IPv6, for connection to the next-generation Internet.


fonte: http://home.btconnect.com/hgi/ps3/ps3overview.html
 
Última edição:
eu estava a referir-me à equivalência

Não existe equivalências, são API's diferentes. E o OpenGL na PS3 é modificado, não é igual ao que existe no pC.

Aliás até deram o nome de PSGL, pois é baseado no opengl ES 2.0, mas contém extenções especificas para a PS3.
 
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