1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

a Ps3 tem Dx10 ?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Kayle, 6 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1343)

  1. Kayle

    Kayle Power Member

    tem?

    cumps
     
  2. Kayle

    Kayle Power Member

    ok, obrigado
    podem fechar.
     
  3. cordeiro

    cordeiro Power Member

    a ps3 usa directx 9 e a 360 usa directx 9.L acho eu uma coisa assim kuase no 10
     
  4. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Erm...desculpem lá, mas de certeza absoluta que se usa DX em consolas?? Julgava que havia API's específicas...
     
  5. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Claro que não usa DX10. O DirectX é uma API exclusiva da MS.
    Nem a gráfica da PS3 é DX10 compliant.
     
  6. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Mas nem a própria 360 usa DX9, certo?
     
  7. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Bem, não há DX na PS3 e o proprio API da 360 é o DX do PC.
    O que podes fazer é comparar as tecnologias das graficas.
    Ambas tem Shader Model 3.0 que no PC equivale a DX9.
    Na 360 existe uma tecnologia chamada "unified shaders" que é utilizado nas placas DX 10.
    Na Ps3 , penso que um dos cores do Cell é utilizado para Shaders para criar efeitos visuais, tipo Volumetric Clouds (WarHawk).

    Ps: Eu sou n00b nisto, mas penso que é assim.
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    A PS3 usa Open GL ES
     
  9. DragonspiritPT

    DragonspiritPT Power Member

    Ya eu ia dizer isso, mas n tinha a certeza. Pelo menos a PS2 é Open GL...

    Se os Unified Shaders foram utilizados no Gears of War, tb irão ser usados na PS3. (UE3)
    edit:

    PlayStation 3 Standards
    Unlike the PlayStation and PlayStation 2 systems, Sony appears to have chosen publicly-available application programming interfaces and technologies for the PlayStation 3.
    The current list of open standards Sony is either investigating, or has chosen includes:
    OpenGL ES, the embedded version of the popular OpenGL graphics API.
    OpenVG, for hardware-accelerated 2D vector graphics.
    OpenMAX, a collection of fast, cross-platform tools for general "media acceleration," such as matrix calculations.
    COLLADA, an open format for 3D models.
    IPv6, for connection to the next-generation Internet.


    fonte: http://home.btconnect.com/hgi/ps3/ps3overview.html
     
    Última edição: 6 de Maio de 2007
  10. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    A PS3 usa OpenGL 2.0 ES.
     
  11. cordeiro

    cordeiro Power Member

    eu estava a referir-me à equivalência
     
  12. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Não existe equivalências, são API's diferentes. E o OpenGL na PS3 é modificado, não é igual ao que existe no pC.

    Aliás até deram o nome de PSGL, pois é baseado no opengl ES 2.0, mas contém extenções especificas para a PS3.
     

Partilhar esta Página