[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Estava agora mesmo para vir meter isso.
Estamos a assistir ao futuro, no presente. :D

Continuo a dizer, como é possível a LG ter evoluído tanto nos últimos anos. A Samsung que não se meta a pau que não apanha mais o barco.
 
Muito bom, isto sim inova e entusiasma ao contrário do 8K por exemplo que não me aquece nem arrefece... :D

Por falar nisso, já repararam nos consumos da LED 8K 65'' da Samsung ?

    • Classe de Eficiência Energética (na escala de eficiência energética de A (a mais eficiente) a G (a menos eficiente)) D
  • Consumo de Energia
    • Consumo (máximo)330 W

:n1qshok:

Resta saber se também vão deixar de comprar Samsung por isto como fizeram com a Panasonic e a tecnologia plasma, a grande diferença é que plasma na altura era o melhor que havia no mercado enquanto que o QLED 8K não é.
 
Por acaso uma televisão transparente não me atrai minimamente para uso "normal", mas é sem dúvida interessante ver a tecnologia a evoluir enormemente.

E a CES 2019 aí à porta :cool:
 
Acho que basta colarem um "HDR2.0" ao 8K mesmo que depois no final não consiga justificar os € de diferença para um 4K/HDR e sinceramente até espero que isso aconteça que do meu ponto de vista quantos mais aderirem à nova moda do 8K, muito provavelmente maior e/ou mais barato será o meu OLED 4K na sala. :D
 
Foi protótipo há 1 ano e estará em formato comercializável em 2019:


1000x-1.jpg



LG Electronics Inc. plans to begin selling big-screen TVs next year that can be rolled up and put away like a poster, the centerpiece of an effort to revive an ailing business, according to a person familiar with the matter.

The envisioned 65-inch TVs will retract automatically at the touch of a button like a garage door, the person said on condition of anonymity because it’s an internal matter. They will sport organic light-emitting diode or OLED screens, which produce crisper images and fold more easily than traditional LCD or liquid-crystal display panels.

LG is counting on so-called “rollable” and OLED televisions to revive a consumer electronics business that’s grappling with price declines and stiffening Chinese competition. The South Korean conglomerate is shedding workers to streamline and refocus around future technologies, such as flexible displays. A prototype of the television displayed at LG’s research center in Seoul can be rolled up and stuffed into a box when not in use.

The company showed off the rollable screen technology earlier this year but 2019 will mark its first commercial release in TVs. LG declined to comment.

https://www.bloomberg.com/news/arti...selling-tvs-that-roll-up-like-posters-in-2019
 
Por acaso uma televisão transparente não me atrai minimamente para uso "normal", mas é sem dúvida interessante ver a tecnologia a evoluir enormemente.

E a CES 2019 aí à porta :cool:

Vê lá abres o tópico, malandro! Faltam 2 semanas! :biglaugh:

Foi protótipo há 1 ano e estará em formato comercializável em 2019:


1000x-1.jpg



LG Electronics Inc. plans to begin selling big-screen TVs next year that can be rolled up and put away like a poster, the centerpiece of an effort to revive an ailing business, according to a person familiar with the matter.

The envisioned 65-inch TVs will retract automatically at the touch of a button like a garage door, the person said on condition of anonymity because it’s an internal matter. They will sport organic light-emitting diode or OLED screens, which produce crisper images and fold more easily than traditional LCD or liquid-crystal display panels.

LG is counting on so-called “rollable” and OLED televisions to revive a consumer electronics business that’s grappling with price declines and stiffening Chinese competition. The South Korean conglomerate is shedding workers to streamline and refocus around future technologies, such as flexible displays. A prototype of the television displayed at LG’s research center in Seoul can be rolled up and stuffed into a box when not in use.

The company showed off the rollable screen technology earlier this year but 2019 will mark its first commercial release in TVs. LG declined to comment.

https://www.bloomberg.com/news/arti...selling-tvs-that-roll-up-like-posters-in-2019

Ou seja, a OLED transparente estará no mercado em 2020. Certinho e direitinho.

Aconteceu o mesmo com a Wallpaper TV, agora aconteceu com a Rollable TV e certamente que irá acontecer o mesmo com a Clear TV.

Estes gajos andam a dar forte na evolução tecnológica.

PS: FINALMENTE VAMOS PODER DIMINUIR DRASTICAMENTE AS CAGANITAS DE MOSCA NO ECRÃ EM CERCA DE 99%!
 
Última edição:
Foi protótipo há 1 ano e estará em formato comercializável em 2019:


1000x-1.jpg



LG Electronics Inc. plans to begin selling big-screen TVs next year that can be rolled up and put away like a poster, the centerpiece of an effort to revive an ailing business, according to a person familiar with the matter.

The envisioned 65-inch TVs will retract automatically at the touch of a button like a garage door, the person said on condition of anonymity because it’s an internal matter. They will sport organic light-emitting diode or OLED screens, which produce crisper images and fold more easily than traditional LCD or liquid-crystal display panels.

LG is counting on so-called “rollable” and OLED televisions to revive a consumer electronics business that’s grappling with price declines and stiffening Chinese competition. The South Korean conglomerate is shedding workers to streamline and refocus around future technologies, such as flexible displays. A prototype of the television displayed at LG’s research center in Seoul can be rolled up and stuffed into a box when not in use.

The company showed off the rollable screen technology earlier this year but 2019 will mark its first commercial release in TVs. LG declined to comment.

https://www.bloomberg.com/news/arti...selling-tvs-that-roll-up-like-posters-in-2019

Isto com 90"- 100" e com preços razoaveis era um sonho, deixava os projectores e ia para OLED :)
 
@systo

O único problema/defeito é mesmo esse, a ausência de PVP razoáveis, olhando para o mercado 65'' nesse formato por razões óbvias nunca virá a menos de 5000 paus, imagino 77'' ou 88''...

Se contribuir para baixar de forma assinalável as 65'' ou 77'' em OLED já me dou por satisfeito. :D
 
Não vejo um use case em uso doméstico que justifique o acréscimo de preço.
A TV acaba por não ocupar espaço e integra na decoração das divisões.
 
O que eu acho engraçado é que, na teoria, uma TV OLED "Wallpaper" devia ser "barata" ou pelo menos ter um preço semelhante aos modelos básicos. Aquilo basicamente é um painel OLED com uma estrutura rigida fina e uma "soundbar" a parte, é uma cena estupidamente simples que a LG aproveitou para transformar num produto premium.

Sinceramente não tenho interesse nenhum nas TVs "em rolo" ou nas TVs transparentes, a única coisa que me interessa é que os preços dos OLED continuem a cair.

Estes conceitos já foram mostrados antes e pelas analises de alguns entendidos não deviriam acrescentar muito ao preço, pois baseiam-se em aspectos naturais da tecnologia OLED, mas de certeza que vão ser vendidas a valores astronómicos.
 
@Blue_Ray

Não deixando de ser verdade o que dizes também é verdade que acaba por não ser bem o mesmo do que o OLED tradicional existindo também custos de R&D que acaba por ser sempre o consumidor de uma forma ou outra que os paga, além disso a partir do momento em que tens a Samsung no mercado a pedir 5000 paus por um LED 65'' com a "inovação" 8K fica complicado colocar algo no mercado que realmente entrega inovação por menos, gostava de ver estas propostas a sair mais baratas mas até percebo que não possa ser assim.

Mas vê isto pelo lado positivo que aqueles que realmente nos interessam (as 65'' ou 77' em "formato classico") a curto prazo a tendência de descida dos PVP é clara pode ser que em 2019 se veja OLED 55'' a 1000€, OLED 65'' abaixo dos 2000€ ou 77'' nos 5000€ de PVP com uma promo de 50% a cair para metade, regularmente e sem necessidade de cashback da LG. :D
 
O que eu acho engraçado é que, na teoria, uma TV OLED "Wallpaper" devia ser "barata" ou pelo menos ter um preço semelhante aos modelos básicos. Aquilo basicamente é um painel OLED com uma estrutura rigida fina e uma "soundbar" a parte, é uma cena estupidamente simples que a LG aproveitou para transformar num produto premium.

Sinceramente não tenho interesse nenhum nas TVs "em rolo" ou nas TVs transparentes, a única coisa que me interessa é que os preços dos OLED continuem a cair.

Estes conceitos já foram mostrados antes e pelas analises de alguns entendidos não deviriam acrescentar muito ao preço, pois baseiam-se em aspectos naturais da tecnologia OLED, mas de certeza que vão ser vendidas a valores astronómicos.
Se fosse assim tao simples....eu lembro me bem que a cerca de 17anos quando trabalhava na Pionner de ver em funcionamento algo bastante semelhante e ve la a quanto tempo ja foi....
 
Última edição:
Eu por acaso veria com agrado a Rollable OLED de 77" na minha sala e acho que para a malta com dinheiro irá ser a substituta perfeita dos projectores e respectivas telas se a lançarem nas 88" e 100". Sim, com preços astronómicos, mas como disse, é para malta que tem dinheiro e que tem verdadeiros cinemas em casa (no AVForums e AVSForum vê-se bastante).

Agora se a de 77" vier a menos de 5000€, é sempre um caso a ponderar. Quando comprei a minha 65E6V em 2016 era a topo de gama juntamente com a 65G6 e a minha custava 5999€ e a 65G6 custava 8000€. Comprei-a no BF 2016 com um desconto de 1500€, mesmo assim ainda larguei 3500€ nela. Hoje em dia é praticamente impensável alguém gastar por aqui isso numa OLED de 2018. Conseguem-se OLEDs de 2018 com 65" a 1800-2000€.

Os preços têm baixado. E muito.

A Rollable Oled parece-me uma excelente adição porque para quem tem crianças em casa (como eu), de certeza que irá entender o que estou a dizer. Acaba-se os brinquedos contra a TV, acaba-se as dedadas, acaba-se as cagadelas de mosca, acaba-se os painéis partidos por levarem com um boneco em cima, por aí fora.
 
A Samsung voltou a apresentar, agora na CES 2019, um protótipo do Microled, mas agora num tamanho mais friendly: 75" (o ano passado a The Wall tinha 146").

A Samsung indicou que pretende ter modelos comercialmente viáveis dentro de 2 a 3 anos.

Samsung_FL2019_Micro_LED_75_Unveil_Stage.jpg


Samsung 75 Inch 4K MicroLED TV - Hands On at CES 2019

 
É inegável que é uma boa TV, só não vale o dinheiro que a Samsung pede por ela e o salto para os 8K não é assim tão notável.

Vamos la ver se mostram Quantum Dots OLEDS na CES
 
Back
Topo