[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Nova gama OLED da Philips com HDR10+ e DV!!!
https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1548225788

O cerco está a apertar-se!!! Os fabricantes têm de lançar as tvs com estes 2 formatos, pelo menos aqueles q ja tinham DV nas suas tvs...

:lol:

Penso que te enganaste. O que querias dizer era "pelo menos aqueles que não tinham DV nas suas TVs".

Na tua óptica, a Samsung tem estado excelente ao não adoptar Dolby Vision mas a LG já está mal e o cerco está a apertar porque não adoptou o HDR+ (formato que praticamente ninguém quer saber, pois existe Dolby Vision que tem muito mais potencial, podes consultar o google, não me vou dar a esse trabalho).

Resumindo:

LG e outras: HDR10, HLG, HFR, Technicolor HDR, Dolby Vision;
Samsung: HDR10, HDR10+.

"O cerco está a apertar-se, pelo menos aquelas que já tinham Dolby Vision nas suas TVs"
Enfim, mais do mesmo. :facepalm:
 
:lol:

Penso que te enganaste. O que querias dizer era "pelo menos aqueles que não tinham DV nas suas TVs".

Na tua óptica, a Samsung tem estado excelente ao não adoptar Dolby Vision mas a LG já está mal e o cerco está a apertar porque não adoptou o HDR+ (formato que praticamente ninguém quer saber, pois existe Dolby Vision que tem muito mais potencial, podes consultar o google, não me vou dar a esse trabalho).

Resumindo:

LG e outras: HDR10, HLG, HFR, Technicolor HDR, Dolby Vision;
Samsung: HDR10, HDR10+.


Enfim, mais do mesmo. :facepalm:
Não digas o q eu n disse...
O que digo é que quem manda nisto do formato HDR serão os filmes que irão sair com um ou outro ou com os dois. Se sairem com os dois tudo bem, se nao sairem e se o HDR10+ (ou o HDR10) começar a disparar, visto que não é proprietario, a guerra pro lado do DV pode ficar feia... num mundo q cada $$ conta cada vez mais, não me admiro q o HDR10 possa sair vencedor...
 
Não digas o q eu n disse...
O que digo é que quem manda nisto do formato HDR serão os filmes que irão sair com um ou outro ou com os dois. Se sairem com os dois tudo bem, se nao sairem e se o HDR10+ (ou o HDR10) começar a disparar, visto que não é proprietario, a guerra pro lado do DV pode ficar feia... num mundo q cada $$ conta cada vez mais, não me admiro q o HDR10 possa sair vencedor...


O betamax era o melhor...
Formatos melhores que mp3 também há muitos...
 
Não digas o q eu n disse...
O que digo é que quem manda nisto do formato HDR serão os filmes que irão sair com um ou outro ou com os dois. Se sairem com os dois tudo bem, se nao sairem e se o HDR10+ (ou o HDR10) começar a disparar, visto que não é proprietario, a guerra pro lado do DV pode ficar feia... num mundo q cada $$ conta cada vez mais, não me admiro q o HDR10 possa sair vencedor...

Lol.

e1ByH0v.jpg


Tens de acordar para a vida. Esse fanatismo pela Samsung anda a cegar e a abstrair-te da realidade.

A única coisa que disparou aqui foi a massificação do Dolby Vision, não foi do HDR10+. A diferença é que quem suportava HDR10+, abandonou o barco, virou as costas à Samsung e adoptou também o Dolby Vision. Neste momento a Samsung é a única a suportar exclusivamente o HDR10+ e a não suportar outro formato HDR.

Acorda.
 
Última edição:
Lol.

hdrtracker_TVperipherals-2l.jpg


Tens de acordar para a vida. Esse fanatismo pela Samsung anda a cegar e a abstrair-te da realidade.

A única coisa que disparou aqui foi a massificação do Dolby Vision, não foi o HDR10+. A diferença é que quem suportava HDR10+, abandonou o barco, virou as costas à Samsung e adoptou também o Dolby Vision. Neste momento a Samsung é a única a suportar exclusivamente o HDR10+ e a não suportar outro formato HDR.

Acorda.
SAMSUNG?!?! Mas alguem aqui falou em Samsung?!?! Pra mim a Samsung há mto q ta fora do baralho pq nem sequer tem OLED!!! Já percebeste ou nao??

Eu so quero é q quem ja tenha DV TAMBEM tenha HDR10+ !!!! Percebeste?!? Ou seja, Sony e LG (Loewe e toshiba, mas q quase n contam)!!! Outras tvs são me irrelevantes, ou n têm OLEDs ou so 1 em vista, etc...

O betamax era o melhor...
Formatos melhores que mp3 também há muitos...
E ?? É precisamente ai q quero chegar. O betamax dizem q era melhor (nunca o pude comprovar na pratica) e no entanto chapeu... o mesmo irá eventualmente acontecer daqui a uns anos, a um dos 2, HDR10(+) ou DV, quase decerteza q vai ao ar... a n ser q a malta dos filmes se comprometa religiosamente q ira ter as 2 versoes do filme (utupia)
 
SAMSUNG?!?! Mas alguem aqui falou em Samsung?!?! Pra mim a Samsung há mto q ta fora do baralho pq nem sequer tem OLED!!! Já percebeste ou nao??

Eu so quero é q quem ja tenha DV TAMBEM tenha HDR10+ !!!! Percebeste?!? Ou seja, Sony e LG (Loewe e toshiba, mas q quase n contam)!!! Outras tvs são me irrelevantes, ou n têm OLEDs ou so 1 em vista, etc...

TU ainda não entendeste que quem está mal não é quem tem Dolby Vision, É QUEM TEM HDR10+ E NÃO TEM OS RESTANTES FORMATOS.

Uma imagem que vale 1000 palavras, para ver se entendes de uma vez por todas:

e1ByH0v.jpg


O HDR+ neste momento é um formato destinado a morrer e completamente irrelevante no panorama mundial. O HDR+ e o Dolby Vision estão para esta batalha digital como o HD DVD e o Bluray estavam na batalha dos formatos físicos.

Ponto. Final.
 
O betamax era o melhor...
Formatos melhores que mp3 também há muitos...
TU ainda não entendeste que quem está mal não é quem tem Dolby Vision, É QUEM TEM HDR10+ E NÃO TEM OS RESTANTES FORMATOS.

Uma imagem que vale 1000 palavras, para ver se entendes de uma vez por todas:

e1ByH0v.jpg


O HDR+ neste momento é um formato destinado a morrer e completamente irrelevante no panorama mundial. O HDR+ e o Dolby Vision estão para esta batalha digital como o HD DVD e o Bluray estavam na batalha dos formatos físicos.

Ponto. Final.
Mas tu ja sabes como vai ser o futuro?!?? UAU... epah leva la a taça...
Eu n sei e nem faço futurologia (sobre quem vai decerteza vingar) por isso, quem vai ganhar? n sei? é como na bola, o jogo so acaba qd o arbitro apitar
 
Mas tu ja sabes como vai ser o futuro?!?? UAU... epah leva la a taça...
Eu n sei e nem faço futurologia (sobre quem vai decerteza vingar) por isso, quem vai ganhar? n sei? é como na bola, o jogo so acaba qd o arbitro apitar

E pronto. É isto em termos de argumentos. :-D
Tens aí a imagem chapada que continuas a ignorar, se quiseres conta o número de marcas que já aderiram ao Dolby Vision e aquelas que apenas aderiram ao HDR10+ e depois pondera dentro de ti se andas a escrever coisas que correspondem à verdade.

Portanto, tu vês um velhinho de 80 anos que vai na autoestrada em contra-mão, mas achas que os outros todos que vão direito a ele é que estão mal e eles é que têm de mudar. O velhinho pode continuar a seguir em contra-mão sozinho, pois os outros é que estão todos mal. É mais fácil mudarem 30 carros de faixa e fazerem inversão do sentido de marcha, que um carro apenas. Que se lixe a lógica.
Para ti, e citando-te, quem tem Dolby Vision é que tem que se por à perna porque "o cerco está a apertar-se!!! Os fabricantes têm de lançar as tvs com estes 2 formatos, pelo menos aqueles q ja tinham DV nas suas tvs... a guerra pro lado do DV pode ficar feia" e quem tem HDR10+ é que está bem. Correcto, certíssimo. Eu nem sei porque perco o meu tempo a responder a estas afirmações, ainda por cima é só consultar o teu histórico de posts que vê-se logo para onde pendes, mas pronto.

Não é preciso ser o professor Nhaga nem ser o Nostredamus para ver que o HDR10+ está condenado.

Diverte-te.
 
Última edição:
Olá a todos, assumo-me já à partida como meio-leigo na matéria pelo que peço compreensão com esta questão:

LG SK8500 UHD, essencialmente quando tenho o HDR (mas não só) ligado, tenho a TV dividida em 3 divisórias negras, que, se salientam assim que arrasto o ponteiro do magic remote para esquerda ou direita, como se tivesse a selecionar essas bandas.

Isto sucede muitas vezes em ecrãs de espera - carregar jogo PS, iniciar alguma app (netflix e afins) - é natural? é dado algum nome a isto e devo considerar um problema?

agradeço à partida.
 
Samsung exits UHD Blu-ray market

What now, HDR10+?
The timing is peculiar. Samsung has been trying to establish HDR10+ as a royalty-free alternative to Dolby Vision, and its Blu-ray players were seen as one of two launch ramps for enabling playback of HDR10+. HDR10+ discs are just now starting to become available.

Other companies will continue to sell UHD Blu-ray players capable of spinning HDR10+ discs, with Panasonic being the most notable. However, Panasonic has started to implement Dolby Vision in most of its players. HDR10+ is also supported by Pioneer, who produces high-end UHD Blu-ray players in small numbers, and Oppo, which has abandoned the disc market. It begs the question: Why should studios release discs in HDR10+?

The other launch ramp for HDR10+ is streaming and while HDR10+ may continue to expand its footprint here, it is now facing an even steeper uphill climb.


Humm, toalha ao chão no que diz respeito ao HDR10+ ?! :tareon:
 
Parece que o Pheux é o Nhaga!!! :bounce:

Naaaaa. “O cerco estava a apertar” para os 99% que aderiram ao Dolby Vision e o @Onesolo é que tinha razão.
O velhinho que ia em contra mão na auto-estrada é que estava certo, os outros todos que iam na direção certa é que estavam errados e tinham de se por em contra mão também.

Enfim, leio com cada coisa por aqui...
 
Back
Topo