[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Esperemos que saia daí algo mais do que o "QD OLED" que a Samsung supostamente está a desenvolver mas que ninguém sabe nada, ahh e mudava o nome que "H-QLED" não vende e até a Samsung o sabe, senão tinha chamado à sua abordagem algo do tipo "O-QLED"... :D
 
Esperemos que saia daí algo mais do que o "QD OLED" que a Samsung supostamente está a desenvolver mas que ninguém sabe nada, ahh e mudava o nome que "H-QLED" não vende e até a Samsung o sabe, senão tinha chamado à sua abordagem algo do tipo "O-QLED"... :D
O essencial é não comprares nenhum OLED porque para o ano ou isso vão lançar uma cena, pá, brutal, cheia de letras do alfabeto e LEDs.
 
Notícia para encher chouriços, ainda aqui há uns meses eu falei disso, não é nada de novo.

Até andei aqui a pedir ao pessoal para exercerem pressão sobre a LG para ver se estes actualizavam o Dolby Vision das TVs de 2016 para suportar o DV da Xbox One.

Isto deve-se ao facto do Dolby Vision utilizado nas TVs de 2016 (e penso que na B7) usar hardware para processar o conteúdo, e o Dolby Vision mais atual recorre a software. Não sei o porquê de não atualizarem as TVs de 2016, mas aposto na obsolescência programado de forma a tentarem que a malta faça o upgrade para os novos modelos.

Da minha parte, vão apanhar na quinta pata do cavalo. A minha E6 continua aqui para as curvas e não é por causa do DV da Xbox One que vou mudar.

A Netflix pelo menos continua a suportar ambos os formatos Dolby Vision (hardware e software) na maioria dos conteúdos, e é de lá que vejo todo o conteúdo.

Por falar nisso, vejam o Our Planet em Dolby Vision na Netflix. É de salivar e deixar a boca aberta.
 
Também não mudo tão cedo de TV, a minha B6 é mais do que excelente para o estado atual das coisas.

Se não dá com a Xbox... paciência, uso o chromecast Ultra ou a App da TV...

Quanto ao Our Planet, já adicionei à lista de coisas a ver. O possivelmente passará a conteúdo por excelência quando alguém for lá a casa :P
 
Claro que não, a Hisense não tem imagem de marca suficiente para vender um painel LG mais caro que a LG.
Não é preciso ser um génio para prever o que aconteceria, nem percebo a estratégia da Hisense. Quando se soube que iam vender OLEDs geraram entusiasmo porque toda a gente pensou em OLEDs mais baratos, mas sendo a LG a fabricar nunca tiveram hipóteses.
 
A estratégia se calhar é sabendo que vão vender poucos ao menos fazem cenário para a marca. Se o volume for limitado nunca se perde grande coisa. Não que faça grande sentido (a meu ver) mas é um estilo de estratégia que se encontra bastante em diversos produtos.
 
Pelos vistos estão a ser vendidas abaixo do 1000euros (1500 dólares australianos).

OLED 55" por este valor, é sem dúvida competitivo

Agora se ganham ou não dinheiro...
 
Não, continuam a ser as mesmas três: OLED, quantum dots verdadeiros e micro led. E o velhinho LCD ainda há-de andar por aí uns bons anos.
 
Última edição:
Back
Topo