[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Será que o meu plasma ainda vai durar até lá?... [emoji38]
O microled acho que vai ser mesmo revolucionário, especialmente por ser modular e não ter qualquer moldura.

Se for como se tem dito, pelo primeira vez vamos ter uma tecnologia que pode substituir os projectores em ecrãs de grandes dimensões, com excelente qualidade imagem e sem custarem dezenas milhar euros.

Falta é ainda muito tempo até isso acontecer.
 
Resta saber a que PVP aparecem em 2026 também e se não será na mesma dezenas de milhares de €...É que essa altura já OLED 77'' custa entre 2000€-3000€ e 88'' se calhar menos de 5000mil, isto se nem 77'' se mete em qualquer sala quanto mais microLED de tamanhos superiores.

Eu aguardo (sentado e com pipocas) usufruído daquilo que de melhor existe agora e não a sonhar com que surgirá daqui a 7 anos, entretanto vou-me distraindo com o projector e os seus compromissos (pelos € envolvidos também não há muito por onde me lamentar) e de olho num bom negócio para 65'' em OLED (leia-se algo próximo dos 1000/1200 paus). :D
 
Claro que a minha pergunta era no gozo... estou de olho vivo, à espera de apanhar uma muito boa promo de um OLED de 65" (daquelas que a malta tem relatado pontualmente por aqui).

Aliás, já ando com uma pen no bolso com um video daqueles com fundos sólidos a diferentes percentagens e diferentes cores para despistar eventuais burn-ins, pois já considero aproveitar ecrãs de exposição - começo a desconfiar que nesta altura alguns são colocados novos como de exposição e logo a preço promocional - um que vi no outro dia parecia mesmo um caso desses... não apresentava sinais nenhuns de burn-in, estava imaculado, sem qualquer risco, e nem sequer pó tinha. Se tivesse comigo uma pen para despistar, secalhar tinha vindo comigo (por 1297€, um 65C8 era um belo negócio se estivesse impec). Hoje queria ter passado por lá mas não consegui. Vou começar a fazer uma ronda regular das lojas aqui perto. Assim fico a conhecer o que há nas lojas e o que aparece novo.
 
Resta saber a que PVP aparecem em 2026 também e se não será na mesma dezenas de milhares de €...É que essa altura já OLED 77'' custa entre 2000€-3000€ e 88'' se calhar menos de 5000mil, isto se nem 77'' se mete em qualquer sala quanto mais microLED de tamanhos superiores.

Eu aguardo (sentado e com pipocas) usufruído daquilo que de melhor existe agora e não a sonhar com que surgirá daqui a 7 anos, entretanto vou-me distraindo com o projector e os seus compromissos (pelos € envolvidos também não há muito por onde me lamentar) e de olho num bom negócio para 65'' em OLED (leia-se algo próximo dos 1000/1200 paus). :D

Eu tenho uma tela de 110" a 3,7m e um ecra mesmo de 65" a 2m a imersão nada tem a ver. Na tela 110" tens o feeling de cinema em casa, numa tv de 65" não, mesmo tendo o angulo visualização de 40º ou até maior.

Eu até estou com bastante hype pela tecnologia microled mas se alguém está a pensar em esperar por essa tecnologia bem que pode esperar sentado.

Atualmente a tecnologia que oferece melhor qualidade imagem é Oled por isso quem está a pensar comprar uma tv nos próximos anos não fiquem à espera do microled porque ainda vai demorar mesmo muito tempo.

@miguelbarroso cuidado com esses testes que podem ser muito enganadores, podes fazer teste na hora e a TV não apresentar qualquer burn in, mas depois passado pouco tempo de teres em casa ficar com burn.
Para mim, o melhor teste era saber quantas horas a tv esteve ligada.
 
@systo

Pois eu sei bem a imersão que 100'' numa parede oferecem, tal como tu deves saber que a qualidade imagem oferecida por OLED ainda é superior à oferecida por projectores (por melhor e mais interessante que seja a relação polegada/€ e é), especialmente se não o estiveres a ver à noite com pouca ou nenhuma luz (podia falar também da questão de ruido dos dbs que está longe de ser uma experiência perfeita para usar à noite mas também imagino que que existam projectores mais silenciosos).

Mas da mesma forma que digo que a realidade projector não é para todos (e não é pelos € que existe oferta para todas as bolsas), também digo que em alguns casos que compram TVs de 300€/400€ para usar de noite num escritório/quarto, se calhar até tinham condições/perfil e mais valia terem optado por um projector Full HD que iam ter uma experiência brutal, porque a qualidade imagem (nessas condições visualização), motion ou ângulos visão não são inferiores à oferta LCD, pelo contrário até que esmagadora maioria de TVs por esses valores são sofríveis em alguns desses aspectos.

São situações muito especificas da realidade e utilização e cabe a cada um percebê-las, assim como microLED será uma excepção à regra (mesmo se entregar tudo aquilo que promete) pelo menos até que ofereça opções no mercado abaixo de 100'' por menos de 2000/3000€ ou então se o consumidor em 2026 olhar para 100'' como agora olha para 65'' (ou olhava há uns anos para 42'')... :D
 
Nem vos digo o que custou em 2005 o meu plasma Panasonic... dava para uma bela Oled W9 atual, dava... :-D

imagino como nao se sentem os pioneiros dos oled de 77 que custavam acima dos 20k e foram vendidos muitos por esse mundo fora...e agora ja tao bem abaixo de 1/4 do preço na fase de descontinuação.

o primeiro plasma que comprei foi em 2005 e custou uns bons 5/6k de 50 polegadas, na altura era o ultimo grito da sony, e era terrivel... os pretos dessa tv eram medonhos alias era incapaz de produzir pretos hehehe
 
imagino como nao se sentem os pioneiros dos oled de 77 que custavam acima dos 20k e foram vendidos muitos por esse mundo fora...e agora ja tao bem abaixo de 1/4 do preço na fase de descontinuação.

o primeiro plasma que comprei foi em 2005 e custou uns bons 5/6k de 50 polegadas, na altura era o ultimo grito da sony, e era terrivel... os pretos dessa tv eram medonhos alias era incapaz de produzir pretos hehehe
Andar na crista da onda tem o teu preço.
Penso que grande maioria dos membros assíduos deste fórum já teve a sua história excêntrica. :)
 
A minha E6V custou mais de 3400€. Lidem. :P

PS: O Kuro que tenho no quarto (que comprei em 2ª mão) vinha com a factura original: 3000€.
 
Voces são todos uns lamboes... a minha V10 42" custou à volta dos €1400. Não acho q fosse mto caro pra altura. O tamanho maior há 9 anos era de 50" nos plasmas.
 
Última edição:
A tecnologia plasma tinha excelentes preços antes de ir à vida, uma 42ST60 custava 750€ que não era nada mau para toda a qualidade que entregava e agora que penso nisso, paguei 750 paus um LCD de 23'' com qualidade ranhosa mas passados +-8 anos armei-me em esquisito para dar o mesmo por uma 42ST60, claro que entetanto foi descontinuada, humm... :neutral:
 
Infelizmente quando atingiu esses preços o mal estava mais que feito e comercialmente estava enterrada com toda a desinformação à volta do assunto.

O que me surpreende nem é o Plasma ter acabado, é o OLED não ter tido os mesmos problemas.

Provavelmente a questão é o preço, o OLED sendo sempre o mais caro existe num patamar ao alcance de muita gente.
 
A Oled não vai ter o mesmo destino dos plasmas, aliás é muito certo que irá substituir os LCD a seu tempo.

O plasma tinha um problema que o colocou de lado, a vivacidade das cores e o pouco brilho. Muitas pessoas são fascinadas pelo brilho e corres berrantes. O plasma em ambientes com luz ambiente ficava por vezes com uma visibilidade muito diminuida devido ao seu pouco brilho.
Ainda hoje nas grandes superficies é notória o olhar de fascinio das pessoas para as QLED devido ao seu imenso brilho. colocar uma Oled ao lado de uma Qled numa grande superficie comercial com muita luz faz parecer que a Oled está "a meio gás". Felizmente hoje as pessoas são muito mais informadas e sabem que brilho não é tudo...

A OLED manteve tudo de bom do plasma e melhorou muito o que pior tinha o plasma.
 
Back
Topo