1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Blue_Ray, 5 de Janeiro de 2015. (Respostas: 3893; Visualizações: 324945)

1. systo

systo Power Member

Se aquele contraste nativo estiver correcto, os pretos devem estar quase equiparados a Oled.
    Vamos é depois ver que desvantagens existem com o uso deste 2º ecra e especialmente o preço.

2. bseixas

bseixas Power Member

Já agora deixo a fonte oficial acerca do tema...

https://www.hisense.pt/noticias/hisense-presenta-el-primer-televisor-uled-xd-del-mundo/

EDIT:

PVP ? Ao cambio actual 65'' - 2290€ isto na China claro e quase que apostava que será algo para arredondar nos 2999€ no mercado Europeu, se cá chegar...

Última edição: 17 de Julho de 2019
  3. Pheux

Pheux Power Member

O contraste nativo de Oled é infinito/impossível de ser medido.

100.000:1 está muito longe de ∞:1, embora seja uma clara melhoria aos 7 mil a 10.000:1 nativos a que estamos habituados em LCD.

Mas este hype todo sobre a tal Hisense faz-me lembrar isto, que segundo me parece até é a mesma tecnologia (uso de 2 layers LCD para atingir um contraste maior e melhores pretos): https://m.slashdot.org/story/319633

A Panasonic prometia um LCD com 1.000.000:1 de contraste nativo. E no que deu?

Muita parra e pouca uva.

Última edição: 17 de Julho de 2019
  4. systo

systo Power Member

Por alguma razao pensei que era 1.000.000:1...

Um projector JVC X35 já tem contraste nativo de +-30.000:1, o problema é ter uma sala dedicada com ausencia de reflexos para os aproveitar. O JVC NX9 por exemplo anuncia contraste nativo de 100.000:1, só para se ter uma noçao do atraso de vida que têm sido os lcd em relação ao contraste.

5. systo

systo Power Member

6. bseixas

bseixas Power Member

Pois...estando a falar de valores na casa dos 2xxx€ no lançamento (e mesmo que fossem os 2300€ da China) por melhor que seja para a realidade LCD, mais vale ir para um OLED 65'' do ano passado nos +-1700€ por exemplo na minha opinião claro.

7. bseixas

bseixas Power Member

...e adiante.

Se com o 4K já é o que é, então o 8K seja na ausência de conteúdos ou na relação polegadas/distancia vai ser lindo de assistir (e não estou a falar de qualidade de imagem). :D

8. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Também se houvesse já conteúdo 8K, dificilmente iriam ter compradores para os valores que andam a pedir por essas TVs

9. bseixas

bseixas Power Member

Haverá sempre alguém que na ilusão do 8K e das balelas da Samsung com a conversa do upscale que irá na conversa, isto quando se é para torrar tantos € podia e devia estar a comprar OLED 4K 77'' (ou então poupar uns valentes € se for 65'').

Mas cabe a cada um fazer o seu trabalhinho de casa antes de comprar e perceber se está a comprar lebre ou gato. :D

10. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

:-D

Acredites ou não já vi gente a ir na conversa de vendedores da Samsung (infelizmente ainda existe gente que se aconselha com os vendedores que estão nas lojas de grande superfície), e acabou por levar uma TV 8K Samsung por 4000 e tal euros, porque "queria a melhor tv do mercado sem olhar a preços".... Então o vendedor aconselhou logo a 8k

Semana passada fui ver TVs à ***** e já me estavam a tentar impigir Samsung QLED quando estava a ver Oleds...

Quem não perceber do assunto compra gato por lebre e ainda ficam contentes.

11. timber

timber Zwame Advisor

8 > 4 e é tudo o que é preciso saber :D

12. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Cliente Comun: olha para aquela demo 8K, wow mas que detalhe fantástico:009:.
    Vendedor: Sim esta é a nossa ultima moda, uhh desculpe quero dizer tecnologia, tem um detalhe para lá do infinito:002:.
    Cliente informado e estranhamente bem parecido: olha para o modelo e vê nas especificações "FullHD 1920x1080"... WTF?:n1qshok: esquece não vale a pena:facepalm:.

Honestamente quando o pessoal não percebe muito da cena, era melhor aconselharem-nos a comprar a maior TV que conseguirem dentro do orçamento.

13. bseixas

bseixas Power Member

@Blue_Ray

O problema é que depois compram 65'' para ficar a 2m e ver conteudo SD e dizem que a qualidade não presta e que deviam ter ido para os 8K que com upscale da Samsung seria totalmente diferente. :D

14. dvck

dvck Power Member

Isso é óbvio. É um absurdo uma tv de 65 para ver conteúdos SD a uma distância de 2 metros. Vai ser uma tremenda desilusão.

Para essa distância e tamanho no mínimo conteúdos HD ou 4K.

15. bseixas

bseixas Power Member

É óbvio para quem percebe da poda, para quem não percebe se calhar já não é assim tão óbvio mas depois ainda é capaz de culpar a qualidade da marca se tiver optado por uma Hisense por exemplo (que são das 65'' mais baratas no mercado), da mesma forma que outros têm 4K a 5m de 55'' e depois dizem notar mais qualidade de imagem em relação ao 1080p.

Aliás conheço um caso assim em que optou inicialmente por uma Hisense 39'' Full HD modelo gama baixa com más fontes e depois fez um upgrade para uma Samsung 49'' 4K gama média com fontes melhores (canais HD Box MEO o que não aconteceu na Hisense) que custou mais do dobro e diz que a Samsung é muito melhor, mal feito se não fosse (gama superior, mais do dobro do PVP e alimentada por fontes melhores)...Desisti de tentar explicar e está convencido que aquilo é quase OLED. :D

16. JXulo

JXulo Power Member

Isso não vale a pena, ainda há duas semanas um familiar pediu-me ajuda para comprar uma TV e eu só lhe disse, "não tens orçamento para oled...portanto até 500 euros...epa compra a maior que encontrares e que gostares porque vai dar tudo ao mesmo".

Não é bem assim mas já sei o que a casa gasta portanto nem me chateei. Estamos a falar de uma pessoa com fibra em casa e que via conteúdos 480p em cam se for preciso porque "é mais rápido e nem se nota diferença nenhuma para 1080p".

Edit: Estamos a falar de um cego portanto. Ah, e também não teve problemas com got nesta temporada ao contrário de toda a gente...e porquê? Porque tinha oled? Não, porque ele arranjou uma versão 2k do famoso episódio escuro e a 2k dá para ver tudo na boa . Efeito placebo ao máximo :D

Última edição: 20 de Julho de 2019
  17. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Há muita gente que cai na artimanha do "QLED" foi boa jogada por parte da Samsung.

18. Gambita

Gambita Power Member

Para mim a artimanha faz me riscar das escolhas. tentarem vender gato por lebre

19. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member