[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.


Nunca metem as Philips nos blind tests da HDTVTEST, o que é vergonhoso...

É que nos outros blind tests todos que fizeram (video, avforums, etc.) foi precisamente a Philips que ganhou nos últimos 2 anos (desde que o processador de imagem P5 foi lançado).

De qualquer maneira, é bom ver a C9 a igualar a GZ2000 em termos de qualidade de imagem! E por muitoooo menos dinheiro.
 
@Pheux acho que foi a Philips que o Vincent disse que não ia ser lançada tão cedo, daí não entrar no shoutout.

Sim, só deverá ser lançada no último trimestre do ano... mas já no ano passado não entrou.

O que é interessante é que a Philips costuma usar os painéis mais recentes. Os modelos de 2018 usam painéis de 2019 e os modelos de 2017 usam painéis de 2018. Podem visualizar a estrutura dos pixéis do painel no AVForums, na thread da Philips. Os modelos 803/903 já usam painéis de 2019, em que o sub-pixel azul foi reduzido e o vermelho foi aumentado.

Curioso para ver se irão usar painéis de 2020 nos novos modelos, mas tudo indica que sim.
 
Se já usam os novos painéis então deviam entrar, uma vez que não estão em desvantagem.
Acho que no ano passado também não entrou porque também saiu mais tarde :D
 
Sim, só deverá ser lançada no último trimestre do ano... mas já no ano passado não entrou.

O que é interessante é que a Philips costuma usar os painéis mais recentes. Os modelos de 2018 usam painéis de 2019 e os modelos de 2017 usam painéis de 2018. Podem visualizar a estrutura dos pixéis do painel no AVForums, na thread da Philips. Os modelos 803/903 já usam painéis de 2019, em que o sub-pixel azul foi reduzido e o vermelho foi aumentado.

Curioso para ver se irão usar painéis de 2020 nos novos modelos, mas tudo indica que sim.
Isto de usar paneis do futuro e' outra coisa :berlusca:
 
Isto de usar paneis do futuro e' outra coisa :berlusca:

Não são do futuro, mas poderiam ser. :D
São painéis que são vendidos inicialmente à Philips, provavelmente fruto do acordo que têm ou derivado do facto de lançarem as TVs mais tarde. No tópico até falam que provavelmente existem 2 revisões anuais dos painéis...

https://www.avforums.com/threads/philips-803-65oled803-review-comments.2196243/

vepJMPj.jpg


Isto não me surpreende, pois quando me substituíram o painel da E6 notei um aumento substancial de brilho de forma imediata quando liguei a TV. Além disso, o técnico disse-me que aquele painel tinha sido produzido naquele mês pois tinham estado a aguardar stock por parte da LG. Presumi logo que fosse um painel de 2018, o estranho é que o 3D foi mantido e há relatos de substituição de painéis nos modelos de 2016 por outros novos em que o 3D foi perdido.
 
Última edição:
O contraste nativo de Oled é infinito/impossível de ser medido.

100.000:1 está muito longe de ∞:1, embora seja uma clara melhoria aos 7 mil a 10.000:1 nativos a que estamos habituados em LCD.

Mas este hype todo sobre a tal Hisense faz-me lembrar isto, que segundo me parece até é a mesma tecnologia (uso de 2 layers LCD para atingir um contraste maior e melhores pretos): https://m.slashdot.org/story/319633

A Panasonic prometia um LCD com 1.000.000:1 de contraste nativo. E no que deu?

Muita parra e pouca uva.
Não existe contraste infinito porque a quantidade de brilho que o equipamento debita é limitada. Quando se fala em contraste ansi infinito, é no contexto de que o preto é perfeito (infinito) e o contraste apenas é limitado pela capacidade de débito de luz (nits) da tela.
 
Última edição:
Epá... lol. Tentativas de lições a esta hora para escreveres algo completamente desfasado do que eu disse e que em nada refuta a minha observação? :facepalm:

É contraste infinito na medida que não existe nenhum equipamento que o consiga medir, nem forma. Por amor de deus, que comentário mais ridículo! O preto absoluto não é quantificável, logo é efectivamente infinito.

Tu não consegues multiplicar, subtrair ou somar ∞ por número nenhum porque o resultado será SEMPRE ∞. Logo, existe cientificamente contraste infinito porque uma das duas variáveis da equação é infinita!

Isto é matemática básica.

Para mais informações: https://www.rtings.com/tv/tests/picture-quality/contrast-ratio
Tem calma, só estava a meter conversa... Na realidade até vim apagar, por calculei que ias interpretar mal, mas já respondeste... Na realidade fiz uma má explicação do que queria dizer, mas o contraste infinito não existe na prática devido:

 
Epá... lol. Tentativas de lições a esta hora para escreveres algo completamente desfasado do que eu disse e que em nada refuta a minha observação? :facepalm:

É contraste infinito na medida que não existe nenhum equipamento que o consiga medir, nem forma. Por amor de deus, que comentário mais ridículo! O preto absoluto não é quantificável, logo é efectivamente infinito.

Tu não consegues multiplicar, subtrair ou somar ∞ por número nenhum porque o resultado será SEMPRE ∞. Logo, existe cientificamente contraste infinito porque uma das duas variáveis da equação é infinita!

Isto é matemática básica.

Para mais informações: https://www.rtings.com/tv/tests/picture-quality/contrast-ratio

O preto não é infinito nem é impossível de medir. É ausência de luz, 0. É um número concreto e passível de ser medido.

Exatamente por ser 0 é que o contraste das OLED é infinito: qualquer número a dividir por 0 = infinito.

Apesar de ser matematicamente infinito, com o aumento do brilho máximo, o contraste das OLED vai melhorando, claro.
 
Última edição:
A Philips surpreende-me de dia para dia. O processamento de imagem em upscale e motion é qualquer coisa...
 
Última edição:
Consegue reproduzir todos os conteúdos sem lags nem judder? Também estou a ponderar comprar uma Oled Philips.

Surpreendentemente, sim.

Já tinha ouvido falar maravilhas do processador de imagem novo da Philips (P5 Gen 2), mas não pensei que fosse tão bom. Ver futebol nisto é um regalo com o motion em Sports.

No entanto, o que me surpreendeu mais foi o processamento de imagem em upscale e a eficácia da eliminação do ruído em conteúdo com fraca qualidade. Por exemplo, a ver a série Big Bang Theory na Netflix, noto diferenças imediatas entre a LG e a Philips. A Philips elimina o ruído de forma eficaz e a E6 não consegue eliminar. Agora em séries com qualidade de imagem exemplar, como o Marco Polo, são ela por ela, mas ainda tenho de aprofundar melhor.

Estava céptico e estive sempre de pé atrás em comprar uma Philips por causa da Tamet, mas arrisquei e agora vejo porque é que a Philips ganhou os prémios dos blind shootouts no ano passado e em 2017. O processador de imagem deles é realmente fora de série, e digo isto sem qualquer tipo de parcialidade.

Não sei é como estão os modelos da LG este ano a nível de processamento de imagem pois ainda não lidei com nenhuma, mas o Vincent falou muito bem da C9 e além disso a C9 ganhou o blind shootout organizado por ele (a Philips não participou porque os novos modelos só saem no final do ano).

Resumidamente, se quiseres a Oled com maior brilho, melhor upscale e melhor motion, compra a Philips 803/903. Se quiseres a Oled com melhor input lag, VRR, mais extras e mais “completa”, compra qualquer LG. Se quiseres a Oled com melhor acuidade de cores out of the box e melhor processamento dos near blacks, compra uma Panasonic. Por fim, se quiseres uma Oled inegavelmente premium e também com excelente processador de imagem, compra uma Sony.

As restantes marcas não faço a mínima ideia como são, mas tenho bastante curiosidade em saber como a Hisense se porta.
 
Surpreendentemente, sim.

Já tinha ouvido falar maravilhas do processador de imagem novo da Philips (P5 Gen 2), mas não pensei que fosse tão bom. Ver futebol nisto é um regalo com o motion em Sports.

No entanto, o que me surpreendeu mais foi o processamento de imagem em upscale e a eficácia da eliminação do ruído em conteúdo com fraca qualidade. Por exemplo, a ver a série Big Bang Theory na Netflix, noto diferenças imediatas entre a LG e a Philips. A Philips elimina o ruído de forma eficaz e a E6 não consegue eliminar. Agora em séries com qualidade de imagem exemplar, como o Marco Polo, são ela por ela, mas ainda tenho de aprofundar melhor.

Estava céptico e estive sempre de pé atrás em comprar uma Philips por causa da Tamet, mas arrisquei e agora vejo porque é que a Philips ganhou os prémios dos blind shootouts no ano passado e em 2017. O processador de imagem deles é realmente fora de série, e digo isto sem qualquer tipo de parcialidade.

Não sei é como estão os modelos da LG este ano a nível de processamento de imagem pois ainda não lidei com nenhuma, mas o Vincent falou muito bem da C9 e além disso a C9 ganhou o blind shootout organizado por ele (a Philips não participou porque os novos modelos só saem no final do ano).

Resumidamente, se quiseres a Oled com maior brilho, melhor upscale e melhor motion, compra a Philips 803/903. Se quiseres a Oled com melhor input lag, VRR, mais extras e mais “completa”, compra qualquer LG. Se quiseres a Oled com melhor acuidade de cores out of the box e melhor processamento dos near blacks, compra uma Panasonic. Por fim, se quiseres uma Oled inegavelmente premium e também com excelente processador de imagem, compra uma Sony.

As restantes marcas não faço a mínima ideia como são, mas tenho bastante curiosidade em saber como a Hisense se porta.


Gostei muito da tua explicaçao em relaçao a melhor compra.
Tenho uma C8 e quero compara outra e as duvidas estao na melhor compra , a Pana e muito boa mas pagas a marca a Philips estou a seguir os teus comentarios
 
Resumidamente, se quiseres a Oled com maior brilho, melhor upscale e melhor motion, compra a Philips 803/903. Se quiseres a Oled com melhor input lag, VRR, mais extras e mais “completa”, compra qualquer LG. Se quiseres a Oled com melhor acuidade de cores out of the box e melhor processamento dos near blacks, compra uma Panasonic. Por fim, se quiseres uma Oled inegavelmente premium e também com excelente processador de imagem, compra uma Sony.

E com isto baralhaste-me ainda mais :lol: Como só vou comprar até ao fim do ano vou andar atento a ver o que vai aparecendo :D
 
Resumidamente, se quiseres a Oled com maior brilho, melhor upscale e melhor motion, compra a Philips 803/903. Se quiseres a Oled com melhor input lag, VRR, mais extras e mais “completa”, compra qualquer LG. Se quiseres a Oled com melhor acuidade de cores out of the box e melhor processamento dos near blacks, compra uma Panasonic. Por fim, se quiseres uma Oled inegavelmente premium e também com excelente processador de imagem, compra uma Sony.

Excelente descrição.
A C9 este ano parece estar muito forte.
Ao contrário do ano passado acho que este ano já comprava LG.
 
Back
Topo