[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Along with the Android 10 update comes a new manufacturer upgrade policy. Previously, Google required Android TV device makers like Nvidia to support three major platform updates. This new policy would require manufacturers to provide only two.

https://www.androidauthority.com/android-tv-android-10-update-1031571/

Bem que estava a estranhar os updates regulares especialmente nas TVs com Android TV como OS mas parece que agora será para se ficar por 2 major updates, más noticias para o consumidor.

Por outro lado, a conclusão que tiro com esta noticia em relação à Mi Box ou Nvidia Shield por exemplo, é que são "obrigados" pela Google a entregar ainda 3 major updates desde o lançamento dos produtos...
 
o link não funciona. mas 65'' abaixo dos 500€ é extremamente apelativo. se tiver um painel e processador de imagem razoável tem tudo para ser um sucesso.
Para além de serem preços para a China, ainda ninguém viu, com olhos de ver, essas TVs.
Para já é marketing.
Assim como acontece com as restantes Smart TV da Xiaomi, também estes novos modelos não deverão 'encontrar o seu caminho' até aos mercados europeus.
 
O novo modelo de 43'' da Xiaomi está à venda na Amazon DE e com envio para cá, quando estiver a menos de 299€ acho que pode ser interessante para quem procurar uma TV secundária de 43'' Smart TV.

https://www.mi.com/ru/mitv-4s43

70'' por 500/600€ podia ser interessante mas pela tradição da marca se forem painel IPS, preferia uma Hisense de 65'' que também já se vai vendo dentro destes valores.
 

Avancem até ao minuto 6, e vejam o ecra dual cell ao lado do outro que é o atual topo de gama da linha ULED (single cell)... isto promete!

Ainda não está em produção full scale, e o preço já é taco a taco com o preço de um OLED (~2.500 USD)... assim que avancem para uma produção em larga escala, os preços devem tombar e tornar isto mais competitivo. Basicamente um FALD com mais de um milhão de zonas...
 
Mesmo que entreguem aquilo que prometem terão obrigatoriamente de baixar o PVP porque em igualdade com OLED dificilmente vingará, até porque as outras questões associadas à tecnologia LCD continuam mesmo sendo FALD com um PVP mais acessível, mas para ser sincero ainda vi pouco e não ando muito entusiasmado com a opção, achava mais interessante se estivéssemos a falar de algo para aparecer a PVP abaixo dos 1000€ e que não competisse directamente com a oferta OLED mas sim algo que melhorasse consideravelmente o que existe abaixo desse patamar.

Agora se a Hisense colocar algo no mercado tipo 75'' por 1000€ com base nesta evolução da tecnologia LCD (que volto a dizer continua com muitas das limitações associadas à tecnologia e isso não me agrada), eu calo-me. :-D

PS: Preferia ver a Hisense apostar em mais oferta OLED.
 
Como ele diz na entrevista, aquilo ainda não está em "full production", foram só feitos uns poucos milhares de unidades... Com a produção em larga escala, facilmente o PRVP das 65" vai para os sub 2000€, o que significa pvps de promo em torno dos 1000€. Os OLEDs rondam os 2600€ de PRVP e chegam aos 1600€ na melhor das hipóteses em promo. São preços muito diferentes. Não digo que isto vai ser igual a OLED, a questão é se a diferença consegue ser tão pequena que seja difícil justificar a diferença de preço.

Quanto a eles desenvolverem os OLEDs... é para esquecer, pois eles não fabricam paineis OLED, ou seja... estão sempre presos ao preço que a LG pede pelos mesmos, e não me parece um negócio rentável estar a vender TVs sem margem de lucro (a LG certamente já rapa bem as coisas para garantir que os B8 estão nos preços mais baixos do mercado). Para a Hisense ser competitiva, teria de vender não ao mesmo preço da LG, mas bem mais barato... mas aí não faz dinheiro.
 
@miguelbarroso

Eu não falei em desenvolverem OLED, falei em mais oferta OLED da Hisense que é algo diferente. ;)

Quanto às margens de lucro não sei bem até que ponto é bem assim quando vejo marcas como a Philips/Panasonic com preços tanto em promoção como em lançamento mais baixos que a própria LG...Naturalmente que a LG terá margens maiores que os outros se fabrica os painéis mas não sei se ter uma 55B8 a 1100€ é assim tão estar a vender "a preço de custo" como parece à primeira vista.

Em relação aos PVP desta evolução na tecnologia vamos esperar para ver o PVP de lançamento e se será assim tão diferente de OLED que justifique optar por um, mas o ponto "full production" também se poderá dizer o mesmo da LG em relação à produção de OLED com a ampliação da fábrica em que naturalmente os preços também vão baixar com isso.

Pessoalmente, isto teria de ser algo revolucionário e a preços bombásticos (tipo os tais 999€ por 70 ou 75'' em promoção) para me fazer apostar novamente na tecnologia LCD nos próximos anos.
 
Oled é Oled; LCD é LCD.

Podem embelezar LCDs de 1001 formas e inventarem os nomes que quiserem por cima da tecnologia, que nunca será uma tecnologia self emissive como foi Plasma, como é Oled e como será Micro Led.

E como não é uma tecnologia self emissive (que produz a sua própria luz), estará sempre limitada pela sua própria natureza: ausência de controlo dinâmico de luz por pixel e necessidade de luz artificial para produzir cor.

Já vi muitos unicórnios serem anunciados e depois quando vieram a público eram na realidade póneis (Samsung, estou a olhar para ti com os Qled), portanto prefiro esperar sentado e ver aquilo que têm para oferecer... e a que preço.
 
Última edição:
@bseixas a Philips e a Panasonic por vezes têm preços ligeiramente mais baixos do que as B8... Mas não disse que as estão a vender a preço de custo - todos eles ainda ganham na sua venda (os comerciantes é que eventualmente também rapam a margem, para evitarem ficar com stock antigo). Mas para a Hisense conseguir ganhar mercado a esses, precisava de vender OLEDs em promoção a 800€ ou menos, e aí estará de certeza a perder dinheiro ou proximo disso.

@Pheux eu não ponho isso em questão. O que digo é que a diferença de performance no final, se ficar muito próxima, poderá ser tal que para muita gente pagar essa diferença não se justifique. Já hoje em dia, há muitos a comprarem FALDs que têm preços muito próximos dos OLEDs, não porque não podem pagar o preço do OLED, mas porque acham que a qualidade de por exemplo uma XF9005 já é mais que suficiente. Se este cenário se verificar (estas novas dual cell terem uma performance superior a qualquer outro FALD), então o número de pessoas que irá optar por isto em detrimento de um OLED mais caro será ainda maior. Mesmo com o OLED a ser superior.

Aguardemos pelo desenvolvimento da coisa
 
Não irá ser mais barato. Quanto muito (e com muitas reticências) irá igualar o preço.
Aposto quanto quiseres.

Até porque Oled deverá sofrer uma baixa significativa de preços a partir de 2020/2021, devido às novas linhas de produção da LG e à entrada em cena das marcas japonesas e da Samsung.
 
@miguelbarroso

Não sei as margens envolvidas mas duvido seriamente que ao despacharem modelos do ano anterior a preços mais baixos como 999€/1099€ cá (mas a Panasonic 55PZ800 até já esteve na casa dos 800 em Espanha) as marcas (lojas ainda menos) andem cá para perder €.

Malta a optar pela tecnologia LCD porque é suficiente para si, para a sua utilização ou grau de exigência é perfeitamente normal e nem é preciso esta evolução na tecnologia LCD para isso ser uma realidade (eu próprio em 2017 se não tivesse conseguido OLED pelo limite que tinha definido tinha comprado um LED "qualquer" por 500/600€).

Já percebi que pela tua opinião que acreditas que isto vai aparecer muito mais barato que OLED da mesma forma que os PVP de OLED pouco vão baixar, já eu acho o contrário que isto não vai aparecer a PVP muito diferentes de OLED da mesma forma que acredito que OLED baixe de forma mais notória em 2020/21, vamos ver o que acontece mas pessoalmente e até que me demonstrem algo mais (e a que PVP), continuo desinteressado. :D
 
Quando essa nova tecnologia chegar ao mercado com os preços actuais dos oled, ja os oled deverao (hope so) ter descido de preço devido a nova fabrica da LG.
 
Parece mais gimmick que outra coisa. Sou muito mais fã de ecrãs bezeless sem qualquer frame que ecrãs com bordas curvas na horizontal ou vertical e frame incorporado.
 
Parece mais gimmick que outra coisa. Sou muito mais fã de ecrãs bezeless sem qualquer frame que ecrãs com bordas curvas na horizontal ou vertical e frame incorporado.

Ando à espera disto ao tempo na tecnologia Oled, deu para ver as potencialidades disto quando mostraram o microled e as configurações modulares.

4x LG 55B8 ficavam actualmente super baratos para o tamanho do ecra, o consumo é que já era outro problema.
 
Back
Topo