[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Mid range é as nanocell apesar de serem vendidas a preços de OLED, só a uns tempos e devido a promoções alguns modelos nanocell ficaram a bom preços.

Neste prisma a BX55 que deverá ser a OLED mais barata da LG para este ano teria de ter um PvP de 800/900 sem estar em promoção o que não acredito.

Eles podem é acabar com a gama UM3000 para cima e ficar apenas com OLED e nas TVs baratas os modelos IPS das gamas 7000 até a 7200 com versões com pé as pontas e pé central nos tamanho 43 a 75 e depois aquelas HD de 32.
 
São midrange quando são vendidas a PVP promocional (como agora por exemplo) porque a realidade é que Nanocell é high end LED, claro que não vale é o PVP pedido quando comparado com OLED.

Quanto a OLED como midrange TV não acredito muito nisso pelo menos a curto prazo (embora a LG esteja a cessar a produção LCD) mas espero estar enganado que mais perto estaria de 65'' (ou mesmo 77''). :D
 
Sei que não tem nada a ver com a conversa mas faz-me uma confusão dos diabos cada marca puxar a brasa à sua sardinha para os LCDs com quantum dots... deveria ser LCD Quantum Dots e pronto. Agora é Qled, Uled, Triluminos, Nanocell, SUHD, por aí a fora. Acho que a única a utilizar a verdadeira denominação é mesmo a Philips, que usa “LED 4K Quantum Dot”.
 
Hoje andei pela worten a ver as tvs. Não há hipótese. Oled de qq lado que se olhe é outra loiça. Já desisti de painéis IPS e VA e etc. É uma OLED abaixo de 50". Resta esperar...
 
https://www.avforums.com/news/panasonic-exits-australian-tv-market.17168

A Panasonic está a mostrar fortes sinais do seu fim.
Desde que desistiram dos Plasmas que a marca foi por aí a baixo. Depois de abandonarem o mercado americano, acabam de anunciar que vão abandonar o mercado australiano...

Tenho genuína pena. Ainda cá mora um Kuro que funciona às 1000 maravilhas e tem uma qualidade de imagem assombrosa, mesmo nos dias de hoje. É seguramente a marca com os melhores engenheiros no que toca a esta indústria e por isso espero que se mantenham por muitos mais anos no ramo.
 
https://www.avforums.com/news/panasonic-exits-australian-tv-market.17168

A Panasonic está a mostrar fortes sinais do seu fim.
Desde que desistiram dos Plasmas que a marca foi por aí a baixo. Depois de abandonarem o mercado americano, acabam de anunciar que vão abandonar o mercado australiano...

Tenho genuína pena. Ainda cá mora um Kuro que funciona às 1000 maravilhas e tem uma qualidade de imagem assombrosa, mesmo nos dias de hoje. É seguramente a marca com os melhores engenheiros no que toca a esta indústria e por isso espero que se mantenham por muitos mais anos no ramo.
Já estão a definhar há muito tempo. São tipo a Sony mas com menos nome, não têm qualquer vantagem tecnológica e esperam que as pessoas comprem as coisas por "razões".

Qualquer dia ainda acabam primeiro que o meu 46PZ85.
 
Panasonic’s retreat, following its North American departure, once more prompts concerns about its global TV interests, and in particular its remaining commitment to Europe. Inside CI reached out to Panasonic for comment, and received this reply from its TV Business unit: “The European TV market is one of Panasonic's key strategic markets globally, and one in which Panasonic has a considerable market share. European consumers can be assured that Panasonic will continue to sell its TVs in Europe.”
http://www.insideci.co.uk/news/panasonic-quits-the-australian-tv-market-as-sales-crook.aspx
 
@Pheux o Kuro é da Pioneer...ou estou enganado?

Não obstante, os plasmas da Panasonic eram (e para quem ainda tem, são) qualquer coisa de fenomenal.

A Pioneer vendeu a tech do kuro à Panasonic depois de sair do mercado em 2008 portanto já lá vão 12 anos.

A Panasonic só começou a implementar a tecnologia comprada, uma parte dela, em 2010 (VT20).

O último plasma - topo de gama - da Panasonic a ZT60 (2013), já não perde em nada contra o último kuro da Pioneer o PDP-LX5090 (2008).

A Panasonic ZT60 é o melhor televisor plasma que existe, o que é natural porque foi o último topo de gama, além de ser 5 anos mais recente que o da Pioneer, que marcou uma geração, sobretudo pela saturação dos negros mas as coisas evoluiram ainda mais...
 

E nessa sequência, isto também é importante (para quem, como eu, passa o sinal pelos atuais receivers que não têem hdmi 2.1):

HDMI eARC will be an important feature with next-generation game consoles if you own a AV surround receiver without HDMI 2.1 passthrough (meaning all existing and current receivers). You will lose 4K120 and VRR if you loop the HDMI signal through a HDMI 2.0 receiver. You must therefore connect next-generation consoles directly to the TV via HDMI 2.1 and use the HDMI eARC port to return audio to the receiver (must support eARC, too). Or alternatively upgrade to a HDMI 2.1-capable AV receiver.
 
:-D

Pois, abaixo de 2500 paus para 65''...Eu não meti o PVP para ver se alguém dizia que isto é que era, ainda bem que não tinha comprado OLED e que a tecnologia já era, mas já estragaste tudo. :D
 
Back
Topo