[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Vocês acham que os oled têm bastante brilho porque são como eu, ou seja, vêm mariotariamente tv com pouca luminosidade.
Mas quando tenho gente em casa em almoços, abro sempre as portadas e fica nitido que a B9 não se eguenta.

Deviam ver uma Q9 ás escuras, é surreal, completamente impraticável. Aquilo até deveria ser proibido. Mas com luz solar é um mimo.
Não se pode ter tudo, escolhe-se o que mais agrada, e como uma tv para mim é para ter uma excelente imagem, estou-me nas tintas para o grande brilho que apenas servia para muito poucas vezes.
Pode ser que as tão famigeradas Quantum Dots OLED tenham mais brilho.
 
Se algum dia chegarem "a ver a luz do dia"... :cwm27:

...que neste momento continua-me a parece mais vaporware por parte da Samsung do que outra coisa qualquer, aliás, se formos ver na realidade até já existem Quantum Dot OLED no mercado desde 2018 com os OLED A1 da Sony que também são Triluminos (aka Quantum Dot). :D
 
Dúvido que alguma vez os OLED tenham o alto brilho das Qled. O tempo de vida certamente seria muito reduzido devido á tecnologia.
Sem dúvida, mas honestamente, e para quem vem de um plasma Panasonic VT20, a B6 quase que cega a malta em HDR com a sala escura e não noto, na minha sala, que durante o dia precise de muito mais brilho, talvez mais uns 20% a 30% chegaria, mais importante para mim seria um sensor de luminosidade ambiente (de jeito) que variasse a luminosidade automaticamente ou pelo menos a partir de determinada luminosidade activasse o modo noite.
 
Tenho uma B6 numa sala bastante iluminada e nunca notei falta de brilho. Nem sequer me lembro dessa questão...
Vocês vêm televisão com óculos de sol? :cool:
 
Sem querer contrariar o que disseste, apenas perceber se não foi exagerado, porque razão no site rtings eles metem as samsung led com excelente HDR e inclusivé no top das melhores tv para hdr gaming? Têm lá TVs oled da Lg com piores notas em HDR do que muitas samsung led.
Se reparares o HDR gaming tem em conta vários fatores, como input lag, que nada têm a ver com o HDR em si. Se bem que no input lag as OLED também estão muito bem por isso não deve ser por aí :)
Consegues dar uns exemplos desses modelos que falas?

@Pheux, passei para aqui a discussão.
 
Se reparares o HDR gaming tem em conta vários fatores, como input lag, que nada têm a ver com o HDR em si. Se bem que no input lag as OLED também estão muito bem por isso não deve ser por aí :)
Consegues dar uns exemplos desses modelos que falas?

@Pheux, passei para aqui a discussão.

Falo em relação a todas as notas que eles dão em relação ao HDR, quer gaming, quer de brilho, qualidade de cores etc. Tens lá várias Samsung com grandes notas e superiores a algumas Oled. Sem querer estar a dizer que LED é do melhor para HDR, longe de mim. O que acho é que é um pouco exagerado dizer que não há bom HDR em LED. Isso não corresponde à verdade segundo as análises dos experts na matéria.

Depois como estávamos a falar de jogos na secção playstation, eu com os problemas de burn in que já testemunhei, não tenho ainda coragem de gastar algum dinheiro em oled para jogar. Ainda por cima jogo muita coisa de basket, futebol e luta. Já vi Oleds com marcas do cronómetro ou do placar dos jogadores, depois de uma sessão de horas em FUT champions. Bem sei que há alguns cuidados a ter para cuidar da situação a longo prazo, mas acho que prefiro não ter que me preocupar com isso :D Se só visse filmes na TV então sim, Oled seria de longe a minha escolha
 
Falo em relação a todas as notas que eles dão em relação ao HDR, quer gaming, quer de brilho, qualidade de cores etc. Tens lá várias Samsung com grandes notas e superiores a algumas Oled. Sem querer estar a dizer que LED é do melhor para HDR, longe de mim. O que acho é que é um pouco exagerado dizer que não há bom HDR em LED. Isso não corresponde à verdade segundo as análises dos experts na matéria.

Depois como estávamos a falar de jogos na secção playstation, eu com os problemas de burn in que já testemunhei, não tenho ainda coragem de gastar algum dinheiro em oled para jogar. Ainda por cima jogo muita coisa de basket, futebol e luta. Já vi Oleds com marcas do cronómetro ou do placar dos jogadores, depois de uma sessão de horas em FUT champions. Bem sei que há alguns cuidados a ter para cuidar da situação a longo prazo, mas acho que prefiro não ter que me preocupar com isso :D Se só visse filmes na TV então sim, Oled seria de longe a minha escolha
Mas de que TVs falas?
Estive agora a ver no rtings e a pior OLED da LG (B9) é superior ao topo de gama da Samsung (Q90R).


Ao relação ao burn-in tens aqui vários users que jogam bastante e não têm burn-in. Como foi dito os OLEDs mais recentes já trazem bastantes mecanismos para evitar esse problema. Claro que continua a ser de evitar usar como monitor de PC por exemplo, caso tenhas imagens como a barra de ferramentas sempre fixas no ecrã ou vejas o mesmo canal durante todo o dia.

@ps3gamer, a resposta também serve para o teu outro tópico. Ficas melhor servido com uma OLED :)
 
Como não há um tópico da Samsung,vou deixar isto aqui: há alguma razão para as TVs de 2020 da Samsung serem downgrades comparado com as do ano passado?A dar uma volta pelo Rtings vejo que a Q70T é mais uma sucessora da Q60R que da Q70R.
 
@RuiBK

É a Samsung a ser Samsung que só está bem a inventar e a comer o consumidor, pelos vistos é mais forte que eles... :neutral:

Para comprar QLED mais vale comprar um modelo de 2019 em promoção, se ainda houver em stock.
 
@RuiBK

É a Samsung a ser Samsung que só está bem a inventar e a comer o consumidor, pelos vistos é mais forte que eles... :neutral:

Para comprar QLED mais vale comprar um modelo de 2019 em promoção, se ainda houver em stock.

Mas eu queria um bocado de future proofing com o HDMI 2.1. Já vi que vou ter de esperar por promos da Q80T para o ano que vem,se a ideia for algo da qualidade de um Q70 de 2019.
 
@RuiBK

Pessoalmente só optava por QLED se fosse mais barato e para ter mais polegadas mas com a perfeita noção de que é bom mas não é OLED.

Vi alguns bons negócios nos modelos de 2019 nos últimos tempos especialmente em polegadas maiores, há de acontecer algo semelhante com os modelos 2020 mas muito provavelmente com um pricetag maior tendo em conta o downgrade nos modelos comparativamente a 2019 (a Q70R que vi a PVP muito interessantes nestas últimas semanas, não sei se a Q80T irá ter os mesmos PVP/promoções).
 
Como não há um tópico da Samsung,vou deixar isto aqui: há alguma razão para as TVs de 2020 da Samsung serem downgrades comparado com as do ano passado?A dar uma volta pelo Rtings vejo que a Q70T é mais uma sucessora da Q60R que da Q70R.

Tens o exemplo da q90T q devia ser a sucessora da q90r e na realidade e inferior. 480 Dimming zones vs 120...se fosse pa qled jamais compraria gama desta ano.
 
Back
Topo