[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Por acaso vai ser engraçado ver como é que a Samsung vai promover os seus OLEDs depois de anos a criticar a tecnologia. Será que vêm com a famosa garantia "sem burn-in"?

Apesar de tudo é muito bom ver a tecnologia OLED a dar um salto significativo.
 
Muito foco na passagem da Samsung para OLED e o que pode vir daí.
Mas é para quando o suporte a Dolby Vision? Já se percebeu que o HDR 10+ não terá tanta adoção como o Dolby Vision.
 
Muito foco na passagem da Samsung para OLED e o que pode vir daí.
Mas é para quando o suporte a Dolby Vision? Já se percebeu que o HDR 10+ não terá tanta adoção como o Dolby Vision.

Sendo a Samsung, a Samsung, não vejo eles adotarem o Dolby Vision. Pois uma das razões (provável a principal) é aposta do HDR 10+ é mesmo não pagarem os $3 por TV. Depois há as razões dos specs do HDR 10+ vs Dolby Vision, mas no qual já não entro por ai. Mas vejo Samsung poupar o dinheiro e seguir o formato deles, mesmo que sejam os único que utilizem o formato.

A questão é que o Dolby Vision é o formato que consumidor procura devido marketing, mas agora com lançamento do formato HDR da Tecnicolor, ainda vamos estar a falar de HDR por algum tempo. This ain't over yet.
 
Se vai ser lançada em Março deve-se ter reviews antes,certo?

É que do que leio,eles basicamente quiseram fazer a versão deles de uma Q80T. E 1000 euros por 75,eu alinhava nisso.
 
Se vai ser lançada em Março deve-se ter reviews antes,certo?

É que do que leio,eles basicamente quiseram fazer a versão deles de uma Q80T. E 1000 euros por 75,eu alinhava nisso.


Vamos esperar para ver! Mas sim, basearam-se nesse modelo da Samsung, já andam aí artigos em sites nacionais com mais detalhes das especificações, o processador utilizado, etc....isto promete mas também espero por ver reviews como tu
 
Ja vem citado o preço e especificações em sites nacionais como a Pplware ou a ***** também, confirma-se chegada em Março
A qualidade referia-me mais ao bleeding e a falta de contraste que a xiomi tem em exagero (o motion tb n é mt famoso). Neste caso tem contraste de 10.000:1 n deve ser má. Já o bleeding exagerado.. espero por reviews.

Mas espero pelo melhor e n me importava de ter isto no meu quarto :D

Foi criado tópico oficial:

https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-mi-tv-q1.1062751/
 
Última edição:
Por acaso vai ser engraçado ver como é que a Samsung vai promover os seus OLEDs depois de anos a criticar a tecnologia. Será que vêm com a famosa garantia "sem burn-in"?

Apesar de tudo é muito bom ver a tecnologia OLED a dar um salto significativo.
Estás a ver quando num ano gozam com a Apple de tirar o jack e os carregadores e no ano a seguir fazem o mesmo?

Só é preciso muito pouca vergonha, de resto sempre a aviar.
 
Review da Samsung Q800T (QLED 8K):
https://www.avforums.com/reviews/samsung-q800t-qe65q800t-8k-qled-tv-review.18444

The Good
  • Excellent design
  • Very good calibrated SDR picture quality
  • Good HDR performance
  • 1260 nits peak brightness for HDR
  • Very good video processing and upscaling
  • 1 x HDMI 2.1 (40Gbps) input for gaming
  • Input lag of 13ms
  • 8K YouTube playback natively
  • Tizen Smart TV
The Bad
  • Needs to be more accurate out of the box
  • Dirty Screen Effect and banding with football content or similar
  • Crushed Blacks in HDR
  • Anti-blooming in HDR darkens peak highlights
  • No Dolby Vision or Atmos
 
basicamente é o que se previa, vai haver uma boa evolução nas TVs pela qual vale a pena esperar, mas é apenas nas "gamas altas", nos Oleds base por exemplo mais vale aproveitar as promos para escoar stocks, com o hdmi 2.1 ser uma excepção.
 

Fica o link para a apresentação hoje às 15:00.
Diria que é o lançamento da gama 2021, depois da apresentação do início do ano.

Estou curioso é pela chegada aos reviewers, para ver o que vale estas Mini-LED.
 
Back
Topo