[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Se ao menos as TVs 8K existissem apenas a partir de 100" (ou acima de 85", vá), ainda que vá lá que pudesse valer a pena. Mas só de pensar que existem a partir de 55" é que é mesmo de pôr as mãos à cabeça :facepalm:. E nem há propriamente conteúdo em massa que justifique ter sequer uma TV 8K.
 
Exacto, aqui com 77' mesmo 1080p com bom bitrate vê-se muito bem a 2 metros e tal de distância e 4K é excelente, não vejo vantagem nos 8K.
 
Qual é a ideia que quanto mais brilho melhor? É cegar um gajo?
O objetivo nunca é ter todo o ecrã a emitir luz, mas sim ter pequenos pontos, de modo a aumentar o contraste.

Pela minha experiência, tendo em conta as minhas condições de visualização, a C9 já é mais do que suficiente. Se calhar se experimentasse uma mais recente ia achar melhor, pelo que é melhor ficar quieto 😁
 
Última edição:
Exacto, aqui com 77' mesmo 1080p com bom bitrate vê-se muito bem a 2 metros e tal de distância e 4K é excelente, não vejo vantagem nos 8K.
Eu com 65 polegadas 4k, a menos de 2 metros consigo ver os pixeis. A 8k não conseguiria. Mas a verdade é que não há conteúdo, pois seria necessário muito espaço para um filme de 8g. E uma coisa é ver os pixeis numa imagem estática tipo computador, outra é num filme em que o conteudo é dinamico. 8k, só fará sentido quando o espaço fisico for mt mais barato e abundante e as tv's "minimas" forem 65''. Até lá adianta muito.
 
Ando desactualizado...pensei que isso era algum tipo de filtro ou pós processamento de imagem.
Quanto ao som seria a opção mais acima descrita do Dolby Atmos, ou até Surround.....
 
Deixo aqui uma questão que me tem feito hesitar em comprar uma nova TV Samsung.

Fala-se muito que o formato Dolby Vision acabou por “vencer” no mercado, pois é o mais comum em streaming e assim.

Mas a Samsung, quer nas tvs de 2022 e 2023 (novas) continua a não ter o formato e “apenas” tem o formato hdr10 e hdr10+.

Qual o sentido?
 
Porque o HDR é tecnologia Samsung. Para terem Dolby têm de pagar licenças, o que ia aumentar os preços da marca...
Sim que já são as mais caras não se sabe porquê, não conseguem pagar Royalties?

Dolby Vision é bem superior ao HDR, desde que tenho Dolby Vision dificilmente compro TV (principal) sem Dolby Vision.
 
Back
Topo