[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

eu nao tenho tanta esperança assim nos oled e muito menos da panasonic... vim de um plasma panasonic que so me deu problemas com retençao de imagem, e pelos vistos é coisa que afecta tambem os oleds
 
eu nao tenho tanta esperança assim nos oled e muito menos da panasonic... vim de um plasma panasonic que so me deu problemas com retençao de imagem, e pelos vistos é coisa que afecta tambem os oleds

Vais-me perdoar mas é ponto assente que os OLED são futuro, e actualmente nada bate a qualidade de imagem de OLED, os problemas de retenção nos LG estão resolvidos, achas que não estarão nos Panasonic??!!! Tenho um plasma Pana VT20 de 2010 e engraçado é ver amigos com TV UHD e a qualidade de imagem nem é sequer comparável... Quem me dera a mim que ainda existisse stock de VT60 ou SaMSUNG 8500, nem pensava duas vezes...

Todos estes reviewers (entre muitos outros) escolhem OLED ao invés do 4K TV ...

Link de opiniões na pagina da cnet


Geoffrey Morrison, cnet
David Katzmaier, Senior Editor, CNET.
Brian Lam, Editor in Chief, TheWirecutter.
Chris Heinonen, Senior Editor, hometheaterhifi.com.
Al Griffin, Technical Editor, Sound+Vision magazine.
Adrienne Maxwell, Video Editor, HomeTheaterReview.com.
Gary Merson, Editor, HDGuru.com.
Dennis Burger, Editor in Chief of HomeTechTell.

The encouraging part of the Shootout is just how well the new OLED sets held up to the much more mature technologies: both plasma and LED/LCD. The OLED sets created deeper black levels and better contrast than even the Samsung plasma set. There were some minor color decoding and motion resolution artifacts on the LG OLED TV, and some dithering noise and off-axis viewing issues on the Samsung OLED set which brought the scores down slightly, but considering how new the technology is, the sets scored extremely well.


E as Tvs maiores no value electronics (evento de avaliação de diversas tv) não pontuaram melhor porquê ? Havia TVS de 80" e ate 105"...Lá se foi a teoria da imersão..

Dr. Weber spoke mostly about the differences between self-emissive technologies (OLED and plasma) vs. backlit displays (LED/LCD). While LCD TVs can look pretty good, particularly with the application of local dimming LED backlights, self-emissive technologies have inherent advantages in reproducing black levels and high contrast. A high-end LED/LCD TV might have over 200 local zones of backlight that can be dimmed, brightened or turned off entirely in order to enhance contrast and create deep inky blacks. But a 1080p plasma or OLED TV has over 2,000,000 zones: each pixel can be individually brightened, dimmed or turned off entirely.


Incrível não é ??
 
Eu não disse que tinha falta de qualidade... Eu sei que tem. Eu tive um st50 qualidade não lhe faltava. Os problemas que também afecta os oleds são a retenção de imagem e burn ins. E não vale a pena dizer que não tem, basta ir aos sites especializados e não faltam relatos... Eu sou um deles.
Qual os quantum dot LEDs tiverem o rec2020 morre ai os oleds.
 
por ter acontedido a ti não quer que seja algo normal.
eu já tive ai umas 4 plasmas e nunca tive qq problema com burn in, as primeiras tinham sim bastante retenção
 
Eu falo do que me aconteceu, do que li depois na NET e o que me disse o próprio técnico da Panasonic. Mas tiveste algum plasma Panasonic series 50/60?
 
Comentário sobre OLED Panasonic na CES 2015.

"Speaking of OLED, Panasonic once again exhibited its 65-inch 4K OLED TV and it continues to impress us. It was simply the best-looking TV at the show. If you have already experienced one of the new 4K OLED TVs this is probably not a surprise to you, and Panasonic appears to agree. They continue to assure us that they are committed to launching an OLED TV, and they told us that a launch by the end of 2015 is a “maybe”. We will believe it when we see it, but our fingers are surely crossed."

Era tão bom que avançassem depressa, seriam ainda melhores que os LG, devido ao melhor processamento de imagem.

Sim, é possível. Mas posso confirmar que a LG melhorou bastante os algoritmos de processamento nas últimas versões do firmware. Na última versão do firmware, por exemplo, o Motion Judder é quase inexistente, de tal forma que neste momento tenho sempre o TruMotion desligado.

eu nao tenho tanta esperança assim nos oled e muito menos da panasonic... vim de um plasma panasonic que so me deu problemas com retençao de imagem, e pelos vistos é coisa que afecta tambem os oleds

Não, os OLEDs não têm problemas de BI (Burn-In). Existe sim, casos de IR (Image Retention) que são normais e que desaparecem ao fim de alguns minutos (ou em alguns casos, se ocorrer nas primeiras horas do painel ao fim de 1 ou 2 dias).

Na minha EC9300, ao inicio, tive um ou outro caso em que notei a marca do menu mas no dia seguinte tinha desaparecido. Nunca mais notei nada.
 
Jogo na PS4 (FPS) horas a fio na 55EC930 e não noto qualquer burn-in. Notei alguma retenção como McKricas indica nas primeiras horas de uso (break-in period). Um amigo veio passar cá o fim de semana e trouxe a PS4 e TV (UE40F800) para jogarmos lado a lado. A superioridade da qualidade de imagem do oled é notório em relação ao led.

Deixo este link com um comparativo e review (08/2014) de varias marcas com os modelos de topo e as diferentes tecnologias.


Edit:

Esse review da tecnologia oled é de 2013, dos sete ponto mencionados só faz sentido o 5 e talvez o primeiro.

1. Depende da carteira de cada um ou o que esta deposto a gastar numa TV.
2. Existe Oled com ecra plano.
3. Não noto burn-in, jogo PS4 e tenho 2 filhos que deixem a TV horas a fio no mesmo canal.
4. Já existe 55" e 65"
5. É óbvio que a tecnologia pode ser melhorada e é recente.
6. Já existe 4K
7. Já não existe duas tecnologias a competir, a Samsung desistiu da venda de Oleds, ficamos todos a perder com a falta de concorrência.
 
Última edição:
Uma review com quase 2 anos em termos de tecnologia é antiquíssima!! Mas não precisas de dizer mais nada , estás apresentado Se compraste LED , melhor, não precisas de te preocupar mais com OLED e plasma. Eu quanto a mim vou para OLED de certeza. Imagem incomparável!!!
 
Sim, esse artigo é antigo e no tempo que passou até hoje a tecnologia evoluiu bastante.

Inclusive, para teres uma ideia do grau e da velocidade da evolução, há uma diferença notória entre as primeiras versões da 55EC930V e as actuais. Não em termos de hardware, claro, mas em termos do software que gere a tecnologia.

Quem comprou um dos primeiros modelos e fez as várias actualizações de firmware, relatou que ganhou várias vezes uma "Tv nova". Pois, em alguns casos as melhorias foram bastante relevantes.

Aliás, basta veres e comparares as primeiras reviews que sairam deste modelo com as últimas reviews (e mesmo as últimas já estão desactualizadas também).

Estamos a falar de um espaço de tempo inferior a cerca de 1 ano...

Aconteceu o mesmo na 1ª geração de OLED das LG (os modelos EA970V e EA980V). Aliás, o único caso relatado de burn-in real que ocorreu foi numa primeira série da primeira geração num modelo de exposição que ficou na luminosidade máxima durante um enorme tempo.

Daí para cá, o firmware evoluiu bastante e nunca mais houve um relato de uma situação semelhante.

Eu sugiro a leitura desta thread onde este assunto é discutido: https://www.avforums.com/threads/do-oled-tvs-suffer-screen-image-retention-burn.1913131/

Relativamente à qualidade de imagem em comparação às diferentes tecnologias, não há sequer discussão. A tecnologia OLED é bastante superior à LCD e inclusive à tecnologia Plasma.

Basta pesquisar um pouco e ver as reviews dos modelos OLED...mesmo as antigas feitas com as primeiras versões de firmware e com os problemas que foram identificados.
 
O futuro serão os Oleds, praticamente todos os especialistas concordam com isso. Só não vemos mais marcas com esta tecnologia porque a LG detem as patentes que permitem fabrico de forma mais eficiente, a Samsung, Panasonic e Sony desistiram ou colocaram os Oleds em 2º plano porque não os conseguem produzir de forma viavel. A solução no momento é comprar paineis a LG ou arriscar-se a infringir uma das patentes e mais tarde levar com um processo.Se a LG partilhasse essas petente iriamos ver um progresso mais rapido nesta tecnologia.

Com a "morte" dos plasmas de momento resta-nos os LCDs com FALD como a melhor alternativa, no entanto mesmo com 200 ou 300 zonas de diming nunca vão ser superiores a um plasma/Oled que tem 2milhões/8milhões de zonas, cada pixel é uma zona controlada.

A JS9500, que tem sido muito elogiada, mesmo com mais de 240 zonas mostra blooming mesmo num showfloor iluminado, é realmente dificil entender como é que a Samsung achou que 6000$ era um preço razoavel.
 
sabes que a zt65 venceu em testes aos oles da lg?
http://www.hdtvtest.co.uk/news/result-201406013793.htm
mas nao estou a discordar com ninguem a nivel de qualidade, eu como tive problemas com os burn in, e sei que so por especial favor é que as marcas se responsabilizam, fujo desse problema a 7 pes...
continuo a achar que os oleds nao vao a lado nenhum que o futuro sera sempre os lcds

Eu penso que tens essa opinião apenas por ficaste escaldado com a situação do Burn-In que tivestes com o plasma e assumiste que o LCD por não ter esse problema em particular é melhor.

Mas estás a ignorar uma quantidade de outros problemas que existem com os LCDs.

A tecnologia OLED é melhor, não só porque não tem nenhum dos problemas que o LCD tem mas porque consegue algo que nem os Plasmas conseguiam (que é possuir um preto real de 0 cd/m2 e com isso ter um contraste infinito).

Neste momento, os problemas que os OLED tiveram são "dores de crescimento" da produção destes modelos. Repara que os "maiores" problemas dos OLEDs (os mais discutidos e comentados no último ano) foram o processamento de imagem, o DNR, a uniformidade do painel em níveis mais escuros e os "green tints" que são ambos resultado do revestimento usado no painel. Da tecnologia OLED em si, propriamente dito, não houve nenhum problema que se assinalasse.

É por isso que tenho pena que neste momento apenas a LG tenha modelos OLED. Não tenho duvidas que se as outras marcas tivessem acesso a produzir e a usar esta tecnologia que iríamos ver a tecnologia LCD a ter, mais rapidamente, o mesmo caminho que a tecnologia CRT.

Assim, e infelizmente, a tecnologia como exclusivo da LG e sendo a melhor tecnologia que existe, vai apenas continuar a ser acessível a um segmento pequeno do mercado....pelo menos por enquanto...
 
A JS9500, que tem sido muito elogiada, mesmo com mais de 240 zonas mostra blooming mesmo num showfloor iluminado, é realmente dificil entender como é que a Samsung achou que 6000$ era um preço razoavel.

Blue_Ray, tens que perceber que o pricing é independente das questões técnicas dos modelos.

O pricing tem mais a ver com a quantidade de equipamentos que conseguem ser vendidos por patamar de preço do que pelas características técnicas que eles têm.

Por exemplo, uma marca produz um modelo para vender no patamar dos X mil € no ano Z porque quer escoar Y milhares de unidades e com isso obter um retorno de K milhões €.

É claro que as características técnicas influenciam a taxa de escoamento e são importantes, mas mais importante é saber que o modelo W naquele patamar de preço tem condições para vender Y milhares e gerar um retorno de K milhões.

Por ano uma marca é capaz de ter cerca de 40 ou 50 modelos de equipamentos diferentes à venda, cada um deles situa-se num patamar bem definido para concorrer com as outras marcas e permitir gerar um determinado nível de retorno.

Os preços baixam quando os custos de produção baixam e há um aumento maior do que o previsto no escoamento, de forma a não afectar os níveis de retorno iniciais esperados.
 
Back
Topo