[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Entretanto, ontem apareceu a seguinte mensagem no Reino Unido:

d53d3c01-35fb-41bc-b481-99b6d11cee4c-jpeg.1505097

c999c39e-4f1a-4fb3-b1ec-22cb1f4c798a-jpeg.1505098


Há otimistas que pensam ser uma atualização do WebOS.
 
Panasonic ninguém tem ? HZ1000 / HZ2000 ? O que acham destes OLED's ?

A diferença de preço de PT para ES é estupidamente grande, quanto a 55HZ1000 por cá esta a 1999€ em ES esta a 1099€.
 
Atualmente só compensa comprar TV's em Portugal de baixo valor ou se quiseremos a extensão de garantia.

A TV que eu pretendo adquirir já vai em 1500€ de diferença.
Pois e neste momento sei bem disso, comprei uma Samsung em 2016 e o painel ficou com manchas e se não fosse a extensão da garantia, acho que ia ficar a arde. Aguardo resposta da garantia ainda.
 
Review à Samsung QN900.


Verdict​

Pros
  • Incredible image processing
  • Excellent calibrated SDR images
  • Impressive HDR performance
  • Stunning design
  • Fantastic build quality
  • Great sound quality
  • 4 x HDMI 2.1
  • Input lag of 9.7ms
  • Comprehensive smart platform
  • Slim One Connect box
  • Solar-powered remote

Cons
  • Should be more accurate out of the box
  • Some blooming with HDR
  • Avoid light sources at the sides
  • No Dolby Vision support
  • No Dolby Atmos onboard decoding
  • Still no native 8K content
  • Insanely expensive
 
por acaso vi o video abocado, o futuro pode não passar apenas pelo OLED como se pensava, nem pelo quantum dot oled que a samsung disse que ia fabricar ao comprar paineis da LG.. veremos, a verdade é que cada vez que se pensa que o LCD morreu ele volta com qq coisa diferente
Não há tecnologias eternas. Provavelmente Oled vai ter desfecho similar aos plasmas..é bom até surgir algo melhor (neste caso sem os contras de utilização).

Eu por acaso sempre pensei que seria destronado apenas com microLED, mas pelo que se vê até a 1a fornada de miniLED já começa a dar bastante competitividade.
 
MiniLed nunca terá controlo individual de pixeis necessário para vencer os OLED, não passa de uma tecnologia transitória até chegar outra. A unica coisa que poderá vencer os OLED é mesmo conseguiram esse controlo através de materiais não organicos (MicroLED, Samsung QNED, etc), eliminando a possibilidade de Burn-in
 
Se nas reviews que saíram a maioria tem dificuldade em distinguir as duas tecnologias acho que isso só prova o avanço brutal que houve.

Não percebo o motivo de se desvalorizar este feito alcançado com uns meros 600/1000 local dimming zones sem qualquer blooming a olho nu.
 
Se nas reviews que saíram a maioria tem dificuldade em distinguir as duas tecnologias acho que isso só prova o avanço brutal que houve.

Não percebo o motivo de se desvalorizar este feito alcançado com uns meros 600/1000 local dimming zones sem qualquer blooming a olho nu.
Não vi tanto assim.
Se fores ver reviews conceituadas o blooming está lá presente então nas 8K leva uma tareia nesse sentido.
Nas 8K para filme o modelo deste ano até é pior que o de 2020.
Falo nas reviews Rtings.

As OLED's têm evoluído pouco, fazem com que as Mini-LED tenham-se aproximado, mas só acredito nas Micro-LED a chegarem lá.
 
Malta dos OLEDs, uma questão: ontem estive com muita atenção a tentar perceber o quão mais refletivo é um ecrã OLED em relação ao um LCD. Tendo como referência o meu plasma (que já considero ser bastante refletivo), fiquei com a sensação de que os ecrãs dos OLEDs são basicamente uns espelhos pretos!!!

A minha sala tem janelas enormes mesmo em frente à TV... Já tive a TV de lado, e de costas para a janela, mas do ponto de vista funcional, acabou por ser esta a nossa preferência:

IjdRPLi.png

(imagem do que será o resultado da remodelação que vamos fazer em breve)

Não estão aqui representados os cortinados, mas ainda assim passa muita luz, e se com o plasma já acho que é inaceitável ver filmes sem fechar os estores (mas ainda assim sofrível para vermos TV no dia-a-dia), com um ecrã OLED fico com a sensação que os reflexos serão bem mais intrusivos mesmo para ver TV no durante o dia. Mesmo nos LCDs, achei os Samsung Q80 bastante refletivos - já os Sony XH9096 e XH9505 pareceram-me bastante melhores.
 
Malta dos OLEDs, uma questão: ontem estive com muita atenção a tentar perceber o quão mais refletivo é um ecrã OLED em relação ao um LCD. Tendo como referência o meu plasma (que já considero ser bastante refletivo), fiquei com a sensação de que os ecrãs dos OLEDs são basicamente uns espelhos pretos!!!

A minha sala tem janelas enormes mesmo em frente à TV... Já tive a TV de lado, e de costas para a janela, mas do ponto de vista funcional, acabou por ser esta a nossa preferência:

IjdRPLi.png

(imagem do que será o resultado da remodelação que vamos fazer em breve)

Não estão aqui representados os cortinados, mas ainda assim passa muita luz, e se com o plasma já acho que é inaceitável ver filmes sem fechar os estores (mas ainda assim sofrível para vermos TV no dia-a-dia), com um ecrã OLED fico com a sensação que os reflexos serão bem mais intrusivos mesmo para ver TV no durante o dia. Mesmo nos LCDs, achei os Samsung Q80 bastante refletivos - já os Sony XH9096 e XH9505 pareceram-me bastante melhores.
Se os reflexos das janelas forem um problema, a Samsung Q95T será a melhor opção, não só por ter revestimento anti-reflexo apropriado como também tem mais brilho. Pena que custa mais do que a LG OLED BX6
 
Sim, essa Q95 está fora de questão... pelo que pude ver ontem, o ecrã das Sony (9096 e 9505) em termos de reflexos é um pouco melhor até do que o do meu plasma atual - e com isso vivo bem.
 
Se nas reviews que saíram a maioria tem dificuldade em distinguir as duas tecnologias acho que isso só prova o avanço brutal que houve.

Não percebo o motivo de se desvalorizar este feito alcançado com uns meros 600/1000 local dimming zones sem qualquer blooming a olho nu.

Te garanto que notas blooming a olho nu com 600 ou 1000 zonas (numa diagonal de 65" ou mais). Aliás, ao contrário do que dizes, nas reviews referem que se nota blooming. Estás a comparar o incomparável, que são 600 zonas vs 8 biliões de zonas.

Não obstante da tecnologia ter amadurecido bastante e estar já toda turbinada (estou a falar de LCD), está longe de igualar OLED. Quanto ao ter o mesmo desfecho dos Plasma, já ouço essa conversa desde 2015 e vamos em 2021. O que sei é que a Samsung já nem LCDs produz e no segmento Hig End LCD já nem morde OLED.
 
Última edição:
Back
Topo