A "qualidade" das TVs em 2014

Tudo é correcto e verdade quando coincide com as nossas opiniões e preconceitos não é?

Os produtos têm de durar o prazo de garantia e nada mais. Não faz qualquer tipo de sentido para o fabricante projectar produtos mais duráveis -- seja agora, seja há 100 anos. Os produtos "do antigamente" só duravam mais porque a tecnologia era menos evoluida tinham de se usar margens de fabrico maiores, logo os produtos eram mais robustos. Mas não eram projectados para durar mais do que os actuais -- a não ser que isso fosse explicitamente argumento de venda (como no caso de equipamento profissional, por exemplo).
Black Trinitron? Todos os que a minha família teve tiveram de ir arranjar antes dos 5 anos, e desde pequeno nunca percebi a adoração que havia em relação à marca -- de todos os CRT que tive foram os que menos duraram.
Está-se a falar de durabilidade e depois acham bem produtos chineses de baixo preço? Devem ter boa durabilidade, devem... Que são bons para quem não ligue à marca? Então e qualidade de imagem, de som e robustez? Compreendo que quem não ligue a esses factores ache que não existem, mas tentem perceber que as pessoas não são tão estúpidas como vocês pensam e se calhar há quem compre produtos de certas marcas porque eles são mesmo melhores.
 
Última edição pelo moderador:
o problema aqui pelo que percebo a nivel de durabilidade é o custo de uma tv, pois dar 1000\2000€ etc, por uma, para depois avariar ao fim de 2 ou 3 anos e ter de ponderar ir enterrar mais x noutra nova, é um bocadinho duro de digerir, nem toda gente teem carteira para andar a investir em aparelhos em tão curto espaço de tempo, logo é claro que se pretenda que dure o maximo possivel...
 
Não há nada como masturbação psicológica não é? Tudo é correcto e verdade quando coincide com as nossas opiniões e preconceitos não é?

Os produtos têm de durar o prazo de garantia e nada mais. Não faz qualquer tipo de sentido para o fabricante projectar produtos mais duráveis -- seja agora, seja há 100 anos. Os produtos "do antigamente" só duravam mais porque a tecnologia era menos evoluida tinham de se usar margens de fabrico maiores, logo os produtos eram mais robustos. Mas não eram projectados para durar mais do que os actuais -- a não ser que isso fosse explicitamente argumento de venda (como no caso de equipamento profissional, por exemplo).
Black Trinitron? Todos os que a minha família teve tiveram de ir arranjar antes dos 5 anos, e desde pequeno nunca percebi a adoração que havia em relação à marca -- de todos os CRT que tive foram os que menos duraram.
Está-se a falar de durabilidade e depois acham bem produtos chineses de baixo preço? Devem ter boa durabilidade, devem... Que são bons para quem não ligue à marca? Então e qualidade de imagem, de som e robustez? Compreendo que quem não ligue a esses factores ache que não existem, mas tentem perceber que as pessoas não são tão estúpidas como vocês pensam e se calhar há quem compre produtos de certas marcas porque eles são mesmo melhores.

Tens um Fabricante com a fama que as suas TV's costumam ser duradouras. Tens outro fabricante com a fama que após 2 ou 3 anos, as TV's dão o peido.
Qual fabricante achas que vai vender mais TV's?

Adianta de muito um Fabricante fazer TV's para durante o tempo de garantia(2 anos), e depois não vender nenhuma porque o pessoal caga em TV's que não valem um charuto.
 
Não há duvida que os fabricantes estão a escolher alguns componentes fracos de maneira a os produtos avariem depois da garantia.
Antigamente isto não acontecia, não por não lhes ser possivel, mas porque antigamente dava-se prioridade à qualidade. Agora dá-se prioridade ao bonito e barato. é assim em tudo, nos carros, nas máquinas de lavar nas tv's, etc.

Agora o estranho fenomeno nas tv's é que infelizmente o consumismo é tanto que não falta muito boa gente a querer que a sua tv avarie para ter desculpa para comprar outra.
isto pq acaba por ficar desactualizada muito rápidamente. quem quer uma tv a funcionar 20 anos? :-)
Os fabricantes aproveitam esse facto porque a maioria da população, está-se borrifando para a qualidade :-( basta ver a quantidade de tv's da treta que são vendidas em detrimento de outras com maior qualidade.
 
dos 2 crt Samsung que tive, um durou mais de 20 anos a até pifar, o outro vai com quase 10 anos e funciona varias horas por dia, com uma excelente imagem, sem problemas até agora.

Mas a verdade é que ao ver essa reportagem a minha vontade de comprar um Plasma ou LCD Samsung diminuiu bastante, o que é pena pois parece-me que eram a marca com melhor relação qualidade(imagem)/preço.
 
Tens um Fabricante com a fama que as suas TV's costumam ser duradouras. Tens outro fabricante com a fama que após 2 ou 3 anos, as TV's dão o peido.
Qual fabricante achas que vai vender mais TV's?
O que vender mais barato.
Tu provavelmente vais comprar o que tem reputação de durabilidade, mas o português comum que vês numa Worten/MM/wtv. não faz isso.
Como o Badriver depois mencionou, as pessoas preferem o que for bonito e barato -- e muitas vezes nesta ordem de prioridades.
Os fabricantes vendem para o mercado em geral, não apenas para consumidores informados que frequentam foruns de tecnologia na Internet.
 
Última edição:
Aquele video postado atrás deu força ao meu desconfiar de uma avaria que tenho no meu LCD LG. Este demora cerca de 15/20 min. a ligar; Fica o led a piscar numa cor esbatida alaranjada durante estes minutos todos até que volta a fixar o led mermelho. Depois carrego novamente para ligar e vai piscando já a vermelho, mas sem a ligar. Até que por fim lá começa a piscar a verde e fixa o led. ao mesmo tempo que isto acontece ouve-se uns estalitos e vê-se um pequeno flash de luz (quando está escuro).

Para mim é um condensador. Hei-de abrir o LCD e pô-lo a funcionar para dissipar a dúvida e se for realmente o que penso (e for fácil fazer a troca) eu mesmo repararei a avaria.
 
Última edição:
O que vender mais barato.
Tu provavelmente vais comprar o que tem reputação de durabilidade, mas o português comum que vês numa Worten/MM/wtv. não faz isso.
Como o Badriver depois mencionou, as pessoas preferem o que for bonito e barato -- e muitas vezes nesta ordem de prioridades.
Os fabricantes vendem para o mercado em geral, não apenas para consumidores informados que frequentam foruns de tecnologia na Internet.

Não sei se será bem assim.
Conheço pessoas que não compram um produto(mesmo que actualmente seja muito bom), porque já tiveram uma má experiência com o mesmo.

Logo se uma pessoa gastou 1000€ numa Tv Samsung por exemplo, e passado 2 anos e meio a Tv deu o peido e a garantia foi ao ar, não me acredito que essa pessoa compre outra Samsung ;)
 
Tudo é correcto e verdade quando coincide com as nossas opiniões e preconceitos não é?

Os produtos têm de durar o prazo de garantia e nada mais. Não faz qualquer tipo de sentido para o fabricante projectar produtos mais duráveis -- seja agora, seja há 100 anos. Os produtos "do antigamente" só duravam mais porque a tecnologia era menos evoluida tinham de se usar margens de fabrico maiores, logo os produtos eram mais robustos. Mas não eram projectados para durar mais do que os actuais -- a não ser que isso fosse explicitamente argumento de venda (como no caso de equipamento profissional, por exemplo).
Black Trinitron? Todos os que a minha família teve tiveram de ir arranjar antes dos 5 anos, e desde pequeno nunca percebi a adoração que havia em relação à marca -- de todos os CRT que tive foram os que menos duraram.
Está-se a falar de durabilidade e depois acham bem produtos chineses de baixo preço? Devem ter boa durabilidade, devem... Que são bons para quem não ligue à marca? Então e qualidade de imagem, de som e robustez? Compreendo que quem não ligue a esses factores ache que não existem, mas tentem perceber que as pessoas não são tão estúpidas como vocês pensam e se calhar há quem compre produtos de certas marcas porque eles são mesmo melhores.


1º Qualquer user deste fórum têm direito a expressar a sua opinião e em principio não é razão para provocar comentário amargos como o seu.

2º Eu apenas disse que concordo com o documentário e não é por coincidir com a minha opinião, mas sim com a minha experiência.

3º Não tenho qualquer preconceito em relação a nada nem a ninguém. Deve estar-se a referir a marcas, mas aqui em casa tenho 2 produtos Samsung, 1 Acer, 1 Panasonic, 2 Sony, 1 Denon, 1 Onkyo, 1 HP, 2 produtos de marca branca(chamados de chineses), 1 media center montado por mim e já me esquecia...tenho 1 produto da Apple(1 Ipod) que já dura à uns anitos, mas devido ás funções dos telemóveis de hoje não uso muito.

4º Falei no black triniton porque efectivamente dura há 30 anos, é a realidade e a minha experiência e nada mais. Apenas quis significar que os CRT's duravam mais e não só os da Sony. Todos eles!

5º Afirma que os produtos têm de durar o prazo da garantia e nada mais!?!?!? Garanto-lhe que a mim isso só me preocupa quando sou atingido por uma afirmação dessas. Há 3 meses tinha um exaustor que avariou de uma marca, fui à pastinha das facturas e passavam 2 meses dos 2 anos de garantia. Solução, eu que pensava que não era estúpido e tinha comprado a melhor marca, comprei de outra marca menos afamada para ver se desta vez consigo que a sua afirmação não tenha cabimento e assim sentir-me menos estúpido.

6º Falou em preconceito e depois diz o seguinte"....produtos chineses de baixo preço? Devem ter boa durabilidade, devem...", no meu caso não tenho preconceito nenhum e em termos de marcas a minha casa é multicolor, baseio-me apenas na experiência própria e é nisso que expresso as minhas opiniões neste fórum e nada mais. O meu smartphone dura há 16 meses e portanto faltam 8 para cumprir a sua opinião, logo é um bom produto para o preço que custou e não tenho um da Apple ou da Samsung por escolha própria e não por não reconhecer as suas qualidades. Foi tudo uma questão de qualidade/preço, porque achei que para as minha necessidades não fazia sentido gastar mais.

7º Não sou fazedor de opiniões, não represento nem trabalho para nenhuma marca, apenas venho aqui pedir ajuda quando preciso e procuro dentro das minhas possibilidades e conhecimentos retribuir da mesma forma. Penso que é a atitude correcta.

Peço desculpa ao moderador pelo off-topic e voltando ao assunto do tópico, continuo a pensar que no ano de 2014, na faixa de preços onde se efectuam o grande volume de vendas, fica marcado pela estagnação na qualidade das novas propostas e no factor negativo que foi o abandono prematuro da Panasonic do sector dos plasmas.
 
Não se iludam com as marcas que apregoam "qualidade"!

Como sabem as empresas correm atrás dos lucros, e umas mais que outras! Só por isso uns aparelhos duram mais que outros!

O produto é projectado para durar no mínimo os 2 anos de garantia. Depois consoante a ganância do fabricante e a durabilidade funcional (até ficar obsoleto ou muito ultrapassado) que o mercado atribui a um produto poderá definir a margem de vida que o produto deverá ter no máximo!

Exemplo: Se eu fabrico um telemovel que sei (pela evolução tecnológica) que daqui a 2 anos já ninguém o vai querer porque simplesmente está COMPLETAMENTE ultrapassado e pouco mais faz do que fazer chamadas e SMS (porque entretanto outras coisas surgiram e o telemovel não suporta), vou projectá-lo com componentes de qualidade que vão durar +- 2 anos! Aqueles que ainda tiverem o telmemovel e se este avariar perto dos 2 anos, 95% desses utilizadores não o vão querer mandar reparar!!!!!!!!!! E os 5% que quiserem usar a garantia, devem levar com um telemóvel novo em troca!

Não é que eu concorde, mas é uma questão de viabilidade e lucros :P
 
Não sei se será bem assim.
Conheço pessoas que não compram um produto(mesmo que actualmente seja muito bom), porque já tiveram uma má experiência com o mesmo.

Logo se uma pessoa gastou 1000€ numa Tv Samsung por exemplo, e passado 2 anos e meio a Tv deu o peido e a garantia foi ao ar, não me acredito que essa pessoa compre outra Samsung ;)

A minha tv Samsung de 32 aconteceu isso , de vez em quando ficava dividida ao meio com a parte superior a ficar com a imagem bastante escura , acabei por comprar uma Philips mas optei por adquirir os 5 anos de garantia e assim vou fazer cada vez que comprar uma tv nova , não será por cerca de 100€ a mais que vou arriscar a ficar sem uma tv 6 meses depois de acabar a garantia de 2 anos como foi o caso , até agora a Philips tem sido um espetáculo.
Até acho estranho existir poucas pessoas com esta marca , a maior parte é td Lg e Samsung principalmente.
 
Até acho estranho existir poucas pessoas com esta marca , a maior parte é td Lg e Samsung principalmente.

Também é uma questão de moda/status e de opinião formada na cabeça dos consumidores, extremamente influênciada pelo excelente markting (verdade seja dita) das marcas coreanas.

E também sou da opinião que uma extensão de garantia de 5 anos actualmente é dos "extras" mais importantes numa compra. Assim durante 5 anos não nos chateamos! Ao fim de 5 anos, a maior parte dos consumidores dá mais 2 ou 3 anos para se sentir necessitado a trocar de TV ;)
 
No caso da Samsung os LEDs são dos que têm melhor qualidade de imagem mesmo na gama de entrada, a LG penso que seja mais por questões estéticas e do 3D passivo do que pelo resto, quanto à Philips no passado recente limitou-se a oferecer o mesmo que os outros custando mais 100/200€ e só nos últimos 2 anos parece ter percebido que se queria vender tinha de baixar o PVP.

Voltando às TVs de 2014 e à sua qualidade, o plasma H7000 da Samsung já era e só continuará a existir o F8500, agora resta saber a que preços.
 
Eu tenho um plasma Panasonic (46PZ85) que quase não é usado (acho que ainda não vi nenhum programa nele este ano, o meu filho já viu um bocado o Disney Junior) e tem tido uma utilização nessa linha desde que foi adquirido (um pouco mais que agora) e no entanto já avariou a fonte de alimentação.

Outro que foi comprado junto (comprei 3 ao mesmo tempo e negociei um desconto) e que pertence ao meu tio também avariou a fonte. É daquelas TVs que há quase sempre alguém a ver qualquer coisa e também tem consola.

Só o terceiro, do meu irmão, tem funcionado sem espinhas desde o final de 2008. Tem utilização bastante intensiva e também tem consola.

Por isso na minha experiência pessoal 66% dos plamas da Panasonic avariam.

Reparei a fonte porque gosto muito da TV e pelo preço comprava um LCD do tamanho de um selo. No entanto não aconselho nenhum a fazer "investimentos" nem nada que se pareça.
 
Última edição:
A minha tv da Philips até foi a que encontrei ao melhor preço naquele tamanho na altura ( 47 ) as Samsungs eram cerca de 100 francos mais caras no minimo e a Lg era 100 mais em conta mas a Philips devido aos 400mhz e aos leds atrás fez-me optar além de que adora o design em cinzento da mesma série 6 se não estou em erro.
 
a primeira review de um dos modelos topo 4K 2014 da Samsung o 65HU8500.
Tudo muito bonito até a parte do input lag 62ms e o preço claro :(
não entendo como a samsung não consegue diminuir input lag nas suas tvs de topo.
 
tenho um plasma da LG de 42 com 10 anos já custou 1600€ na epoca e ainda está ali para as curvas e trabalha em media 8 diarias e imagem ainda está excelente ao fim destes anos todos, claro que não posso é comparar com um modelo 10 anos mais novo, mas continua a servir o seu propósito , e avarias zero até hoje...

isto é como tudo...

Praticamente igual aqui, LG 42" com uns 8 anos, 1400€ na altura, nunca tive problemas com ela. Até tenho pena porque queria uma tv nova já led e com leitura de ficheiros pelo USB (esta nem usb tem lol) mas não gosto de trocar só por trocar ehehe, se ainda trabalha deixa estar.
 
Back
Topo