[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Poderia comprar já a TV para a cozinha e utiliza-la na sala enquanto aguardo melhores preços para as OLED. Afinal parece que cada vez mais marcas estão a apostar nesta tecnologia. Este ano as marcas alemãs Loewe e Metz lançam novos modelos OLED. Julgo que o público-alvo dos plasmas será sempre um mercado muito apetecível para quem produzir OLED.

Isso já são marcas premium, ou seja, a juntar à tecnologia OLED cara por natureza (e a LG não lhes vai fazer desconto de certeza) ainda tens o design, materiais e acabamentos a encarecer ainda mais o produto.
Precisavamos era de uma Samsung ou uma dessas marcas chinesas a entrar em força nos OLED (ou tecnologias equivalentes) para partir os preços! Caso contrario dificilmente vão baixar mais do que já estão.
 
@bseixas

Na minha cozinha, estou limitado a 32” porque no local onde vai ficar o espaço entre o teto e a porta da lavandaria são 50 Cm. Mas o ponto de observação estará sempre a uma distância aproximada de 3m. Mas como se trata de fonte TDT não me preocupa que não possa ser maior.

Em casa dos meus pais tb é para a cozinha mas essa cozinha é maior do que a minha sala :).

Quanto à da minha sala, essa terá de ser dentro dos 50” a 55” pois tenho o ponto de observação a 3m e deveria ser OLED, mas na ordem dos 500€ :).


@enok

Pois, são para 5000€ e muito provavelmente os painéis são da LG. É como dizes, realmente o que necessitávamos era que os Chineses ou mais Coreanos entrassem em força nas OLED. Será que os custos de produção são mesmo assim tão elevados?

Os Japoneses tb n ajudam nada, a OLED da Panasonic TX-65CZ952B tem um preço ainda pior.
 
Boa tarde, antes de mais, deixar o meu agradecimento a todos pelo conhecimento que tenho "bebido" das vossas partilhas.
Sou um leigo nesta questão de Tv´s, pelo que solicito a vossa opinião, estou inclinado para me "enforcar" com uma LG 65EG960V, pelo valor de 3.800 euros. Vai ter uma utilização exclusiva para filmes e series e estou a uma distância de cerca de 3,5m.
 
Na questão das polegadas, sendo 65" um requisito, esse Oled é sem dúvida a melhor opção (isto, não sendo possível mandares-te para uma da linha de 2016, a LG Oled 65B6V, que custará cerca mais 400 euros +/- que essa que vais adquirir)

Mas, pelo feedback que li, vais ficar muito bem servido ;-)
 
Muito bem mesmo, tive a oportunidade de a ver ao lado da 910V, 920V e B6 e apresentam todas uma qualidade de imagem assombrosa.

O único conselho que te dou é para perguntares o batch da TV antes de comprares (o mês de produção), pois só os modelos pós Outubro 2015 da 960V é que trazem um chip novo que suporta HDR10 por cabo HDMI.
 
E eu, nesse patamar de valor (3800 euros), pessoalmente ia mesmo fazer a forcinha para chegar ao B6 (4200 +/-)... é que, tens o HDR certificado, tecnologia mais recente, etc... sei que não são mais 20 euros, epá, mas era mesmo aquele "passinho" a mais que penso que valesse a pena (imo)
 
Malta,

tenho uma amiga que queria uma tv dentro do orçamento de 500€.

O objectivo será maioritariamente para conteudos SD/HD dos canais por cabo, ou seja, uma utilização básica.

O sofá está a cerca de 2,5m de distância e tem uma janela grande de lado, pelo que os reflexos podem ser um problema.

Alguém tem alguma sugestão?
 
Desde já peço desculpa pela preguiça, mas já estou a meio ano a ver tvs e só para o final do ano espero comprar a minha.
Visto que o vosso conhecimento é claramente superior ao meu vou apenas falta da minha humilde experiência.
Eu quero uma TV que transmita qualquer conteúdo com uma qualidade excelente, tenho um amigo com uma lg 910v e outro com uma lg 850V 4k. Ambos ao ligar as tvs deparar-se com imagens pixilisadas de fraca qualidade, na oled depois de verificar todas as funções cheguei a conclusão que só consegui ter imagens nítidas com 720p ou 1080p, se tiver a à ver um canal normal fico desiludido por um TV desta qualidade não dar imagem melhor.
Quanto à 4k apesar da nitidez da imagem ser terrivelmente igual (provavelmente por ambas serem de 55") fui então com ele ver as funções para tentar melhorar e qd actuamos a função de melhoramento de imagem 4k fico espantado pois qq canal da uma imagem semelhante a 1080p. A minha primeira ideia era comprar uma 910V mas depois de testar já não a quero.
Eu sou um aficionado por cinema e quero a TV principalmente para ver um filme com óptima definição e um bom surround mas quero ter o mínimo de qualidade em qq canal que esteja e com a 910V não consigo isso. Meu amigo Luís se tiver disponibilidade grave um filme em dvdrip que já tem uma boa qualidade para as antigas TV Led de32" como eu tenho e experimente-o numa 910V em qq superfície comercial.

Posso não ter o conhecimento técnico que muita gente já demonstrou neste fórum mas sei apreciar uma boa qualidade de imagem. Apenas quero ficar bem servido qd comprar a minha TV.

Enquanto uma TV FHD apresenta uma imagem excelente num ficheiro de qualidade a 1080p e mesmo a 720p, quando uma TV 4K tem de esticar essa imagem originalmente com 1920 x 1080 para 3840 x 2160, ou seja 4 x mais, algo vai sair mal. Fez-me lembrar quando comprei os monitores de 24” 16:10 com 1920 x 1200 e tentava ver um video a 480p em full screen . Quem já passou por isso sabe do que falo, a imagem fica horrível.

Pois isto tb está completamente errado, ou melhor, está parcialmente correcto pois está é a primeira imagem que vemos mas ao activar o melhoramento de imagem numa 4k ela faz exatamente o inverso, e essa terrível imagem que você fala é a imagem que vemos na oled 910V nos canais generalistas de menor qualidade.


Ente post estava-me aqui atravessado desde a altura em que o li.

Na segunda-feira passei na ***** e estive a conversar com um dos poucos vendedores dos que tenho encontrado com conhecimento acima da média e histórico comprovado pelas questões que lhe fui colocando a fim de avaliar até onde ia o seu conhecimento.

Coloquei-lhe a questão do melhoramento e ele disse-me que não conhece nenhuma TV 4K com essa função de melhoramento.

No entanto a sua opinião em relação às 4K atuais é de que já conseguem reproduzir ficheiros de resoluções inferiores com muito melhor qualidade do que as primeiras.

Tinha lado a lado uma 910v e uma JU6800, ambas a rodar o mesmo ficheiro 1080p e realmente não havia grandes diferenças, apesar do ficheiro até nem ser lá grande coisa.

Quando cheguei a casa fui procurar informação sobre a JU6800 e encontrei esta informação:

“The50JU6800 includes UHD Upscaling technology that helps to deliver the best possible picture quality. It provides stunning sharp images for improved clarity, and can convert lower resolution content to almost Ultra HD quality.”

No entanto, eu continuo com as minhas dúvidas acerca desse “melhoramento” no upscaling, até porque as opiniões técnicas são muito unanimes nesta situação:

TV channels look good, too, but picture quality obviously mostly depends on whether the specific channel broadcasts in SD or HD. Scaling is good on CX7 but not great and de-interlacing is above average. But just to be clear; a 4K panel does not improve picture quality on a HD or SD channel. This story that most of the TV manufacturer try to sell us is not true. If you want better picture quality compared to HD you simply need a better source. Period.


Se for possível, ajuda-me a encontrar essa função de melhoramento que referes “e qd actuamos a função de melhoramento de imagem 4k fico espantado pois qq canal da uma imagem semelhante a 1080p.”

Quero testar quando lá for.
 
Última edição pelo moderador:
Samsung adds HDR "upscaling" to its 2016 TVs

With a new "HDR+" function Samsung TVs will be capable of upscaling regular content to HDR (high dynamic range), the company today announced. The feature will be added to 2016 TVs through a firmware update.

Upscale SDR to HDR
When a movie studio wants to restore - or remaster - any given title, the director typically has to be brought in to approve or participate in the process. This also covers any changes to the visual representation of the movie.

TV manufacturers often take the matter into own hands and through various processes aim to enhance the picture. Samsung believes that the same process can be applied to HDR.



samsunghdrplus.jpg




That is why the company is now introducing its new “HDR+” function that can upscale regular content to HDR (high dynamic range) by enhancing colors and contrast.

- “One of the biggest benefits of HDR+ is its ability to upgrade Standard Dynamic Range (SDR) content to HDR-like picture quality, allowing viewers to enjoy all of their favorite content in the highest picture quality possible," explains Samsung.

The new feature will also work with content that is already mastered in HDR, Samsung added.

- "With HDR native contents, HDR+ also uncovers previously hidden images from darker content scenes, supplementing the level of brightness to express objects hidden in darker shadows. For brighter content scenes, HDR+ increases the level of contrast ratio to differentiate objects from the background, while still depicting more image details on the screen for an overall better picture."

Technically the new feature works by employing algorithms to analyze the video signal in real time. Based on this it arrives at an educated guess for how contrast, colors, and details can be enhanced or changed.

Hollywood completely refrains from applying similar enhancements when showing its content. For example, through the Digital Cinema Initiative (DCI) the movie industry has implemented guidelines for how its content should look. Cinema projectors follow these guidelines but TV manufacturers do not.

HDR calibration settings
In the same firmware update Samsung will also implement more flexible picture setting options for HDR. Normally TVs lock most settings when a HDR signal is detected.


samsunghdrplus-2.jpg




Samsung says that "Picture – Special viewing" under "Expert Mode" will allow the user to adjust HDR picture settings. However, you also need to have HDR+ activated.

The HDR+ function will be added through a firmware update. The update is available now for the 2016 SUHD TVs and will be released for 2016 UHD TVs in September.

Fonte:
http://www.flatpanelshd.com/news.ph...erfeed&utm_medium=twitter#gTxRhYpiuvdcOoBb.99
 
@decapitado Como não tenho ou planeio adquirir qualquer Samsung, estou apenas a trazer ao tópico esta info, como a recebi, sem conhecimento de causa sólido sobre "o estado da arte" atual nas tv´s da marca. Desconheço pormenores relativos às funções já existentes nas TV´s da marca, ou nos modelos em que que falta implementar o hdr+
 
Mas pelas vossas indicações: as TV´s Samsung já dispõem do HDR+ em todos os modelos de 2016?!

Então não percebo mesmo a notícia que li e aqui coloquei (e até tenho o Rasmus Larsen do site Flatpanelshd em muito boa consideração e pouco dado a este tipo de situações)

É que a fonte original é da própria Samsung, publicada hoje oficialmente através de press release no seu site:

https://news.samsung.com/global/samsung-announces-hdr-firmware-update-for-2016-suhd-tvs
 
hoje vou buscar a 55ks9000 se aceitarem o credito. espero nao me arrepender. e a minha primeira tv grandita
É uma excelente tv mas cara demais, pelo preço eu compraria a Oled 920v.

Mas pelas vossas indicações: as TV´s Samsung já dispõem do HDR+ em todos os modelos de 2016?!
Sei que a funcionalidade hdr+ já saiu há 2 firmwares atrás, não sei precisar em que data, nem se foi para as udh também. Para as suhd foi de certeza.
 
Back
Topo