[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Acho que não existem TV´s com input lag tão baixo (mas posso estar redondamente enganado...).

Pessoalmente, jogo na minha 920v, que tem um input lag de 45ms e, além da imagem esplendorosa (ainda para mais agora com o HDR nos jogos), não sinto qualquer problema de input lag (com ou sem HDR ligado). Nenhum.

De qualquer modo, não jogo competitivo, onde creio ser algo que tem mais influência e também já vai da sensibilidade de cada um (felizmente, estou isento desse mal e nunca trocaria o Oled por outra tecnologia ou por monitor, com o devido respeito para ambas as opções)

Obrigado pelas respostas,

Atenção, não confundam inputlag com tempo de resposta/motion blur.

Uma coisa é inputlag (quando se carrega nos botoes do comando) outra é tempo de de resposta (motion blur do ecrã).

http://www.rtings.com/tv/tests/motion/motion-blur-and-response-time

Entretanto já alterei o post original, 21 ms de inputlag já era relativamente suficiente.

O pior é arranjar uma tv que seja bom no inputlag e que tenha também motion blur/tempo de resposta do ecrã inferior a 10ms

@RaaR , também não era especialiasta em TV´s? pode ser que apareça por cá

Acho que estás a ser muito picuinhas.
Mas se realmente isso for assim tão importante para ti, não há nada melhor nesses termos do que um monitor.
Eu cá não troco a minha tv por um monitor. :P

Pois mas os monitores são muito pequenos, os maiores são de 34" ... :1361:

Selecionando 2016, não há melhor do que 21ms.

Aproveitando o facto de estares aqui: sabes-me dizer algo sobre isto?

https://forum.zwame.pt/threads/loja...picalprice-com.378471/page-1148#post-14124290

 
Última edição:
Em relação ao input lag é pena que as marcas continuem a não dar a atenção devida à questão, pensei que depois de 2014 com a W705 da Sony a tendência seria outra mas pelos vistos enganei-me e em 2016 parece que não se consegue arranjar uma TV decente com baixo input lag a bom preço.

Talvez não seja má ideia manter a W705 mesmo que arranje um OLED entretanto. :D
 
Sendo um bocado "off topic" mas julgo que extremamente útil para consulta de todas as características de todas as marcas de TV, incluindo monitores desktop, quando descreve inclusive se os painéis são IPS, VA, 8bits, 10bits etc etc. fica aqui o link para quem quiser esclarecer algumas dúvidas

http://www.displayspecifications.com

Abraço.
 
Última edição:
Oled não pára de evoluir. :)


Sim, eu sei que existem LCDs transparentes também mas não têm nada a ver com Oled e precisam de backlight para produzirem imagem (basicamente há uma tela de luz por detrás que funciona como projecção para uma película polarizada (a mesma usada nas lentes dos óculos 3D)
 
Última edição:
Oh my...

tecnologia impressionante.

Fez-me lembrar este vídeo que vi em tempos (apetece mesmo agarrar numa, enrolar e trazer para casa... a televisão, claro :002:)

A partir do minuto 0.50:

 
Eu cá acho que estamos em um dos piores momentos para comprar uma TV de média gama, ainda mais para pessoas menos informadas, o que se anda a vender "gato por lebre" é um exagero, quem quer comprar 4k com HDR ou se prepare para soltar a nota ou mais vale esperar até ao próximo ano.

A maioria das tv de média gama apresentam informações que não são completamente a verdade, principalmente no que se refere ao HDR 10. Eu quero comprar uma TV de 55 para a sala mas já desisti de comprar esse ano, vou mas é esperar por novos modelos, pois quero uma TV que faça as coisas de forma real e em condições e não de forma simulada.

Quero uma 4k não por ser 4k, mas sim por causa do HDR, pois a distância que estou do ecrã não justifica essa resolução, mas um HDR 10 reais já justifica o investimento, pois é o futuro e realmente se nota uma grande diferença em uma televisão com esse sistema. Ando a acompanhar alguns modelos, mas são raros os de painéis de 10 bits esse ano.

Se podia comprar uma boa full HD, claro que sim, mas dar hoje 750€ pela 55j6200 ou esperar até para o ano e pelo mesmo valor ter uma 4k com HDR 10 real com um painel bom, prefiro esperar mais uns meses... Porque esse ano só se vê engodo para os 4k na média gama.

Pelo menos é isso que estou a ver, mas como não percebo muito do assunto, posso estar completamente errado.


Como eu te entendo... sofro do mesmo problema.

E neste momento, nem os modelos da Samsung J6300 ou J6200 se encontram. E os que restam ou são se exposição ou pedem um valor estúpido. Já vi uma 48j6200 a ser anunciada por 749€ como sendo um grande negocio pois tinha um desconto de 25% :) quando foi vendida este ano a 480€.

Tirando a Sony W808C que tb não sai dos 700€, não vejo mais nada em condições a FHD (tirando a 910v).

E esperar para o próximo ano tb não acho que seja a melhor solução, só se for para comprar os modelos descontinuados deste ano a preços de saldo. E como este ano na gama média não saiu grande coisa.

A única que ainda tem um feedback menos mau julgo que é a Samsung UE50KU6000 (6300 nos states) apesar de ser um painel de 60Hz. Mas pelo que tenho lido o upscaling não é dos piores. E tem HDR, mas não percebi este HDR se alguém puder ajudar a perceber e já agora quais os pontos mais negativos dela.

http://uk.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Mas lá está, tinha de vir para preços abaixo dos 500€.

Estamos condenados a levar com os 4k, mesmo contrariados!!!

Por mais que me custe, quais as alternativa 4K neste momento que se aproximem aos modelos que referi FHD? Pois serão as que entrarão em promoção quando saírem novos modelos.
 
Como eu te entendo... sofro do mesmo problema.

E neste momento, nem os modelos da Samsung J6300 ou J6200 se encontram. E os que restam ou são se exposição ou pedem um valor estúpido. Já vi uma 48j6200 a ser anunciada por 749€ como sendo um grande negocio pois tinha um desconto de 25% :) quando foi vendida este ano a 480€.

Tirando a Sony W808C que tb não sai dos 700€, não vejo mais nada em condições a FHD (tirando a 910v).

E esperar para o próximo ano tb não acho que seja a melhor solução, só se for para comprar os modelos descontinuados deste ano a preços de saldo. E como este ano na gama média não saiu grande coisa.

A única que ainda tem um feedback menos mau julgo que é a Samsung UE50KU6000 (6300 nos states) apesar de ser um painel de 60Hz. Mas pelo que tenho lido o upscaling não é dos piores. E tem HDR, mas não percebi este HDR se alguém puder ajudar a perceber e já agora quais os pontos mais negativos dela.

http://uk.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Mas lá está, tinha de vir para preços abaixo dos 500€.

Estamos condenados a levar com os 4k, mesmo contrariados!!!

Por mais que me custe, quais as alternativa 4K neste momento que se aproximem aos modelos que referi FHD? Pois serão as que entrarão em promoção quando saírem novos modelos.


Eu comprei exactamente essa TV no fim-de-semana passado por 399€ em promoção. 40'', não se justifica maior para o espaço. Tinha de fazer upgrade da minha antiga que era apenas HD e já tinha 10 anos. Mas como era só para ver TV foi servindo.

Estou muito satisfeito com a compra. Por 399€ é muito difícil arranjar melhor. Muito boa qualidade de imagem, cores bastante vivas. Joguei alguns jogos PS4 para experimentar e tem baixo input delay (só em modo de jogo). O tempo de resposta também é aceitável, mas notei a diferença já que normalmente jogo num monitor de 1ms. Para jogos single player acho que é o ideal, para jogos tipo FPS só se for casualmente.

De negativo a única coisa que tenho a apontar é a navegação no Web Browser, apesar de rápido a carregar páginas, não é fácil.
 
Como eu te entendo... sofro do mesmo problema.

E neste momento, nem os modelos da Samsung J6300 ou J6200 se encontram. E os que restam ou são se exposição ou pedem um valor estúpido. Já vi uma 48j6200 a ser anunciada por 749€ como sendo um grande negocio pois tinha um desconto de 25% :) quando foi vendida este ano a 480€.

Tirando a Sony W808C que tb não sai dos 700€, não vejo mais nada em condições a FHD (tirando a 910v).

E esperar para o próximo ano tb não acho que seja a melhor solução, só se for para comprar os modelos descontinuados deste ano a preços de saldo. E como este ano na gama média não saiu grande coisa.

A única que ainda tem um feedback menos mau julgo que é a Samsung UE50KU6000 (6300 nos states) apesar de ser um painel de 60Hz. Mas pelo que tenho lido o upscaling não é dos piores. E tem HDR, mas não percebi este HDR se alguém puder ajudar a perceber e já agora quais os pontos mais negativos dela.

http://uk.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Mas lá está, tinha de vir para preços abaixo dos 500€.

Estamos condenados a levar com os 4k, mesmo contrariados!!!

Por mais que me custe, quais as alternativa 4K neste momento que se aproximem aos modelos que referi FHD? Pois serão as que entrarão em promoção quando saírem novos modelos.

Eu acho que com as novas consolas as tv com HDR 10 vão baixar muito o preço, pois vão massificar a tecnologia, o que faz o preço descer.

No HDR tens de ter atenção ao painel, se é de 8 ou 10 bits... Sendo o de 10 o ideal para a tecnologia.
 
Bem, os meus velhotes queriam uma TV maior para o quarto, e uma maior para a sala. (tinham 22'' no quarto e 32'' na sala). Passaram a de 32'' para o quarto, e meteram um bisonte de 55'' destes na sala: http://www.sony.pt/electronics/televisores/xd8505-series

Aproveitaram a promo de 25% que a worten tá a fazer. Dei uma olhada, isto está espetacular. Espero que daqui a uns anos estas tecnologias estejam mais baratas para eu comprar uma de 28-32'' com 4K HDR para o meu quarto x)
 
Há sempre vantagens. Eu sou bué nitpicky com pixel density em texto. Não gosto de ver "escadinhas".

Also, ter 4K num monitor permite me ajustar a scale do Windows e caber me muito mais conteúdo no ecrã, ao mesmo tempo que continuo a poder ver coisas nitidamente.

E seria usado como monitor de PC, portanto 80cm não diria, mas 1-1.2 metros...
 
Por mais voltas que dê, volto sempre ao resultado deste meu post e consequência disso, acabei por comprar hoje um dos modelos FHD que restavam ainda disponíveis no mercado.

Infelizmente não consegui aos 480€ vendidos no final da primavera, tive de desembolsar 525€. Uns 25€ acima do meu orçamento. Um desvio orçamental de 5% :(

Só espero não passar pelos problemas passei com a compra do SSD nesta Grande Superfície online, que desde 11 de Agosto, ainda não tenho o artigo, depois de ter de optar pela compra de outro disco por não conseguirem honrar o compromisso de fornecer o que venderam. Adiante.

A minha preferência dentro dos FHD para estes valores era o Samsung EU 48J6300. Na impossibilidade de o encontrar optei pelo J6200, cuja diferença reside praticamente em ser plano.

Já agora deixo o link de um site (http://*****.com/) que mais parece uma cópia do RTINGS na versão Espanhola e em que as TV’s analisadas são as europeias evitando assim confusões.

Por exemplo a J6300 e J6200 analisadas pelo RTINGS não correspondem às europeias. A UNxxJ6200 não é igual à UExxJ6200, basta ver a imagem ou o software na calibragem. Parece-se mais com os modelos de 2014. Já a UNxxJ6300 é praticamente igual à nossa UExxJ6200, quer pela imagem quer pelo software. Mas quem tiver esta TV pode confirmar isso.

Deixo algumas perguntas e respostas interessantes que encontrei neste site e que vem reforçar o que temos vindo a referir em relação às escolhas entre 4K e FHD, principalmente para os conteúdos disponíveis.

http://*****.com/tvs/analisis/samsung/ku6000/

Buenos días, ayer fui a comprar este modelo en 55? pero me advirtieron de que la calidad al ver canales en HD o normales no era la mejor, que el escalado no era muy bueno ya que era la gama baja de Samsung. Me recomendó comprar un modelo en FullHD, que por lo visto ha de ser de otra marca ya que samsung ya no los fabrica.
La pregunta es: tan mal se ve el escalado de una canal norma o en HD que apreciaré una imagen peor que en la tele que tengo actualmente (una samsung LE46C630K1W)? Es mejor que me compre una televisión Full HD? Si es así, que televisor de 55? me puedo comprar por un precio de 900€?



Si no sueles ver contenido 4K aunque sea de vez en cuando, en general, sería mejor comprar un Full HD. El escalado de imagen que hace el KU6000 es muy bueno, sin embargo no sería justo compararlo con un 1080p.
La respuesta a este dilema es, comprate un 4K si tienes acceso a contenido 4K (Netflix, Youtube, UHD Blu-Ray) para sacarle provecho a esta resolución. En caso contrario, es mejor un Full HD. (Samsung sigue fabricando modelos Full HD, échale un vistazo a los K5500 , K6200 yK6300 ).


E neste caso voltamos à mesma situação em relação a comparar as FHD lançadas em 2016 (K) e as de 2015 (J):

http://*****.com/tvs/analisis/samsung/ku6000/

Hola buenas, he visitado una tienda física y me han recomendado al tener una oferta en estos días el samsung 40ku6000, siendo el argumento principal que es igual de bueno que los otros que no tienen 4k, y el precio al existir una oferta es el mismo. Voy buscando una TV que tenga buena calidad, con smart TV que incluya YOMVI, pero apenas le voy dar uso en tema de juegos y demás. Mi duda es si para el uso principal que le voy a dar, es mejor opción el comprar esta opción de 4k, o mejor una igual que no tenga 4k y desarrolle más calidad en canales normales y aplicaciones como YOMVI o similares (hasta hoy ni sabia que era el 4K). En caso de ser mejor opcion full HD, que opcion de Samsung me recomendarías, me gustaria que tuviese GRABADOR, me resultaría provechoso. Gracias, y enhorabuena por tus aportaciones y trabajo.


Los Full HDs de 2016 no inspiran mucha confianza, hemos echado un vistazo al K6300 0 de Samsung que en el 2015 (J6300) era uno de los mejores Full HDs y la verdad es que su rendimiento en general se ha reducido notablemente (lo mismo con algunos modelos de 1080p Sony).
La respuesta rápida sería comprate un 1080p si no estás interesado en ver contenido 4K nativo (UHD Blu-Ray, Netflix, Youtube 4K, etc..), los 1080p escalan mejor las resoluciones 720p y inferiores (los canales de la TDT se ven mejor).
Comprate el 4K si sueles ver contenido 4K aunque sea de vez en cuando.
En nuestra opinión lo más correcto es aprovechar los 15 días de prueba, comprate el KU6400 , desempaquétalo con cuidado guarda la caja y todo lo que contiene, y prueba el TV durante uno días para ver si te convence, si no lo hace cambialo por un Full HD.



Conclusión

El K6300 es un TV básico con un diseño elegante y una interfaz buena interfaz Smart TV, donde mejor rinde es a la hora de ver películas o series a oscuras, su contraste y la buena uniformidad de la pantalla ofrecen una buena calidad de imagen en ese tipo de entornos.
Por otro lado, la fluidez y el manejo de las escenas rápidas dejan mucho que desear, es verdad que los resultados se encuentran dentro de la media de TVs de esta gama, pero comparados con el J6300del año pasado, este modelo sale perdiendo en casi todos los aspectos.

Eu acho que com as novas consolas as tv com HDR 10 vão baixar muito o preço, pois vão massificar a tecnologia, o que faz o preço descer.


No HDR tens de ter atenção ao painel, se é de 8 ou 10 bits... Sendo o de 10 o ideal para a tecnologia.


O painel da KU6000 é 8 bits e o HDR é muito fraco.


Eu comprei exactamente essa TV no fim-de-semana passado por 399€ em promoção. 40'', não se justifica maior para o espaço. Tinha de fazer upgrade da minha antiga que era apenas HD e já tinha 10 anos. Mas como era só para ver TV foi servindo.

Estou muito satisfeito com a compra. Por 399€ é muito difícil arranjar melhor. Muito boa qualidade de imagem, cores bastante vivas. Joguei alguns jogos PS4 para experimentar e tem baixo input delay (só em modo de jogo). O tempo de resposta também é aceitável, mas notei a diferença já que normalmente jogo num monitor de 1ms. Para jogos single player acho que é o ideal, para jogos tipo FPS só se for casualmente.

De negativo a única coisa que tenho a apontar é a navegação no Web Browser, apesar de rápido a carregar páginas, não é fácil.

Se vais utilizar com alguma frequência conteúdos 4K e se estás muito próximo da TV, é uma boa escolha dentro das disponíveis.
 
Última edição:
pessoal preciso da vossa ajuda.. a minha ks9000 as vezes quando tou a usar box da nos pa ver tv fica sem som. e agora a ultima e perder sinal por uns segundos. o. ecra fica preto. ninguem sabe como resolver isto?
 
Back
Topo